Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313020 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #3630 em: Julho 27, 2023, 10:54:58 am »

21 anos depois a Antena 3 voltou a transmitir um relato de futebol.

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/bayern-de-munique-boavista-com-relato-na-antena-3

Devem ter lido o que por aqui se escreveu, nâo sendo possível uma transmitir, deve fazê-lo a outra. Se a 1 não quis... não sei. Não me chocava esta mesma emissão na A1. É bem disposta, mas não foi irreverente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3631 em: Julho 27, 2023, 11:02:58 am »
Dizer também que a 3 está desde ontem com emissão especial no Músicas do Mundo em Sines a partir das 21h, com o Luis Oliveira, a Raquel Mourão Lopes e o Bruno Martins.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3632 em: Julho 27, 2023, 11:11:55 am »
Lol...

Passar o relato para a Antena 3 é eternizar o estigma que sofre o futebol feminino. Uma coisa menor, relegada para outros planos e outros públicos mais de nicho. E também uma bela forma de afastar a audiência do costume.

O relato devia ter sido na Antena 1.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #3633 em: Julho 27, 2023, 12:50:21 pm »
Tenho curiosidade de saber o valor de audiência a que a Antena 3 chegou no início desta manhã, à conta do jogo. Não espero um resultado fantástico, mas talvez tenha subido um pouco.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #3634 em: Julho 27, 2023, 01:09:32 pm »
Lol...

Passar o relato para a Antena 3 é eternizar o estigma que sofre o futebol feminino. Uma coisa menor, relegada para outros planos e outros públicos mais de nicho. E também uma bela forma de afastar a audiência do costume.

O relato devia ter sido na Antena 1.

Absolutamente de acordo. Há duas passagens no relato que são priceless, não vou citar, mas a ideia é: elas são educadinhas, não dizem palavrões é mesmo só fogo e gritam mais alto; aqui elas querem mais mostrar o talento e cada uma marcar. Como se no futebol masculino não acontecessem n oportunidades desperdiçadas porque A quis ser ele a marcar. Enfim...
Afastar audiência, não creio muito, sinceramente, até porque as alternativas... vale o que vale mas parei em dois semáforos na Circunvalação e os carros ao lado do meu estavam também na Antena 3. Eu até nem costumo ouvir relatos, mas tive curiosidade. Aposto, para aí, numa audiência no intervalo entre a da RR e da M80 esta manhã, mas possivelmente nunca saberemos.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3635 em: Julho 27, 2023, 04:09:23 pm »
Eu acho que a Antena 3 pode ser perfeitamente complementar à Antena 1 na transmissão de relatos e mesmo de outros elementos de entretenimento. Futebol feminino no meio das manhãs da Antena 1 não seria brilhante e os canais podem perfeitamente apoiar-se um ao outro.

Por isso, aplaudo de pé a iniciativa da 3.

A Antena 1 devia ter promovido a emissão na Antena 3… mas mesmo sem promover parece que teve imensa adesão. O que se saúda.

Atento

• Hero Member
« Responder #3636 em: Julho 27, 2023, 04:37:03 pm »
Eu acho que a Antena 3 pode ser perfeitamente complementar à Antena 1 na transmissão de relatos e mesmo de outros elementos de entretenimento. Futebol feminino no meio das manhãs da Antena 1 não seria brilhante e os canais podem perfeitamente apoiar-se um ao outro.

A Antena 1 devia ter promovido a emissão na Antena 3… mas mesmo sem promover parece que teve imensa adesão. O que se saúda.

Se não houver gemidos reclamantes de nicho, em princípio voltará a transmitir o jogo da seleção na próxima terça-feira.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3637 em: Julho 27, 2023, 06:26:29 pm »
Como representante do nicho, não vejo qualquer sentido uma rádio musical como a Antena 3, passar a ter relatos de futebol. Para mim, esse tipo de programação, implica mudança de posto.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3638 em: Julho 27, 2023, 06:33:37 pm »

Se não houver gemidos reclamantes de nicho, em princípio voltará a transmitir o jogo da seleção na próxima terça-feira.

e já agora era oportuno que os srs Administradores, sempre muito solícitos, dessem boa nota destes gemidos.

Atento

• Hero Member
« Responder #3639 em: Julho 27, 2023, 08:56:22 pm »

e já agora era oportuno que os srs Administradores, sempre muito solícitos, dessem boa nota destes gemidos.

A Antena1 devia ser a rádio com primazia para a informação e desporto e outras alíneas.

A Antena1 não transmitiu o jogo. Em princípio,  esta transmissão deu visibilidade a um canal moribundo que, desde a sua reformulação em setembro de 2015, já custou aos portugueses mais de cinco milhões de euros e com uma audiência que foi sempre baixa. Neste sentido, ao menos, este evento desportivo aproximou gente da 3 que já não a ouvia há muito tempo...

A minha posição sobre a 3 é amplamente conhecida: o atual modelo da 3 deve ocupar as frequências da RDP ÁFRICA no continente e outras sobrantes; a 3 deve ser devolvida aos jovens - foi para isso que foi criada, sendo, concomitantemente, a porta de entrada de um público importante no serviço público de rádio,  televisão e digital.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3640 em: Julho 27, 2023, 10:36:32 pm »
Porquê estar sempre a repetir a mesma ideia??

Atento

• Hero Member
« Responder #3641 em: Julho 27, 2023, 10:56:48 pm »
Porquê estar sempre a repetir a mesma ideia??

Porque em Portugal há quem coma muito queijo e convém repetir. Além disso, diz-se o óbvio.

Atento

• Hero Member
« Responder #3642 em: Julho 29, 2023, 06:56:09 pm »
Bem André Santos no A3.30.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #3643 em: Julho 29, 2023, 08:57:56 pm »
O programa "Vamos para a Tua Terra" de Hugo van der Ding vai substituir a Prova Oral durante o mês de Agosto, suponho que com reposições.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3644 em: Julho 30, 2023, 02:47:29 am »
Segundo a Inês Henriques, haverão novidades na grelha a partir de dia 01/08. Veremos quais...  ;D ;D
Rádio é: