Eu acho que a Antena 3 pode ser perfeitamente complementar à Antena 1 na transmissão de relatos e mesmo de outros elementos de entretenimento. Futebol feminino no meio das manhãs da Antena 1 não seria brilhante e os canais podem perfeitamente apoiar-se um ao outro.
Por isso, aplaudo de pé a iniciativa da 3.
A Antena 1 devia ter promovido a emissão na Antena 3… mas mesmo sem promover parece que teve imensa adesão. O que se saúda.
Se não houver gemidos reclamantes de nicho, em princípio voltará a transmitir o jogo da seleção na próxima terça-feira.
e já agora era oportuno que os srs Administradores, sempre muito solícitos, dessem boa nota destes gemidos.
A Antena1 devia ser a rádio com primazia para a informação e desporto e outras alíneas.
A Antena1 não transmitiu o jogo. Em princípio, esta transmissão deu visibilidade a um canal moribundo que, desde a sua reformulação em setembro de 2015, já custou aos portugueses mais de cinco milhões de euros e com uma audiência que foi sempre baixa. Neste sentido, ao menos, este evento desportivo aproximou gente da 3 que já não a ouvia há muito tempo...
A minha posição sobre a 3 é amplamente conhecida: o atual modelo da 3 deve ocupar as frequências da RDP ÁFRICA no continente e outras sobrantes; a 3 deve ser devolvida aos jovens - foi para isso que foi criada, sendo, concomitantemente, a porta de entrada de um público importante no serviço público de rádio, televisão e digital.