Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313729 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #3015 em: Setembro 07, 2022, 04:15:29 pm »
E as restantes novidades já foram reveladas na Newsletter.

O painel 20h/22h de segunda a quinta termina e é substituído por dois programas de autor, com descrições ainda um bocadinho vagas:
Defeitos Especiais com o Luís Oliveira (que vai incluir a nova rúbrica do Pedro Tenreiro "Mapa do Tesouro" e "Lado A/Lado B" com o Rui Miguel Abreu)
Pontos de Luz com a Isilda Sanches às 21h (provavelmente irá deixar de fazer playlist diária).

O A3/30 vai passar a ser feito pela Andreia Pinto e ser reduzido a apenas uma hora, 18h-19h, mesmo assim ao que parece vai continuar a ser apenas com música lusófona... O Alvim parece-me estar cada vez mais a leste do resto, por exemplo até agora todos os programas desta temporada foram feitos em remoto...

Sábados e domingos às 2h o Gualter Santos (ou DJ Guga) regressa com um programa chamado Eletromagnético, mas com apenas uma hora o que quer dizer que irá continuar o absurdo de playlist a meio da madrugada para a eletrónica regressar às 5h.

Vamos ver no que vai dar. Estou curioso com os dois novos programas de autor, é finalmente uma mudança nas noites.
« Última modificação: Setembro 07, 2022, 04:26:25 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3016 em: Setembro 07, 2022, 07:44:44 pm »
Boa notícia os programas de autor regressarem às 20:00.

Atento

• Hero Member
« Responder #3017 em: Setembro 07, 2022, 08:04:32 pm »
Alvim parece-me cada vez mais longe desta Antena3 zarolha ideologicamente falando e sem linhas orientadoras claras.

Uma rádio cada vez mais com espírito Reis!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3018 em: Setembro 07, 2022, 11:16:24 pm »
Essa Luana do Bem tem uma voz horrível, parece a Guilhermina de Sousa da TSF. Será que é outra fanática feminista tipo Beatriz Gosta ou Tânia Graça.

Eu gostava da rubrica "Poder Soul", embora também entenda que tudo tem o fim, e já tinha bastantes anos. Mas se o Pedro Tenreiro vai continuar a ter uma rubrica desta vez chamada "Mapa do Tesouro", tudo bem.

O A3/30, nos moldes em que funciona devia acabar. Mas se a Andreia Pinto fica com o programa, é mais uma prova que neste momento é das principais figuras da rádio, sem contestação, e que o Fernando Alvim perde espaço...

Programas de dança: o do Nuno Reis há muito que devia ter acabado, não entusiasma, mas como é o director, isso não vai acontecer. Eu gosto do "Bons Rapazes" embora às vezes sejam estilo playlist, repetem demasiado algumas canções, aí a culpa é o Miguel Quintão que está aos comandos da emissão. O próprio MQ3 não entusiasma há muito, acabo por preferir o "Música com Pés e Cabeça" - mesmo não ouvindo sempre.

Painel Nocturno: Vamos ver o que trazem esses programas de autor, pode ser que estejam inspirados, mas também é uma maneira de a partir das 20:00 até às 07:00 não terem emissão em directo no estúdio, financeiramente não justificaria por 2 horas, talvez?? Nas últimas semanas algumas emissões do Nuno Calado já tem sido gravadas (hoje fez em directo, ontem foi gravada notava-se logo, deve ter ido ver o Benfica não é a primeira vez que ele faz isso  :D)

Eu confesso que a partir das 21:00 até às 23:00 não tenho escutado Antena 3, prefiro a "Noite em Forma de Assim" com as escolhas do Jorge Afonso.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3019 em: Setembro 10, 2022, 08:16:12 pm »
Não faz sentido nenhum continuarem com o A3.30 nos moldes actuais, no horário actual. Mesmo tendo menos uma hora de duração. Quer dizer, depois de 4 horas seguidas de playlist com Rui Estêvão, vão passar as mesmas músicas nesse programa? Também enjoa e dá vontade ao ouvinte de mudar, tenham atenção a isso.

E a Andreia Pinto não precisa de fazer alterações na voz na gravação do programa, ela tem uma bela voz deve gravar naturalmente como faz quando são as playlists.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3020 em: Setembro 10, 2022, 08:52:31 pm »
O maior problema nem é esse: a restrição do top à produção nacional não me parece fazer qualquer sentido!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3021 em: Setembro 10, 2022, 10:54:04 pm »
E ainda mais quando a esmagadora maioria dessa produção nacional deixa muito a desejar.

Eu até gosto da banda "Salto", mas aquela música "Afio a Língua" (que está longe de outras coisas engraçadas que fizeram no passado) deve passar umas 6 ou 7 vezes por dia na Antena 3, já chateia...

E os Mirror People e Basilda também já não se suportam, mas esses 2 têm todo o ar de ser bandas apadrinhadas pelo Luís Oliveira, quando ele faz playlist não há ocasião em que não passem..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3022 em: Setembro 12, 2022, 09:19:34 am »
Não faz sentido nenhum continuarem com o A3.30 nos moldes actuais, no horário actual. Mesmo tendo menos uma hora de duração. Quer dizer, depois de 4 horas seguidas de playlist com Rui Estêvão, vão passar as mesmas músicas nesse programa? Também enjoa e dá vontade ao ouvinte de mudar, tenham atenção a isso.

E a Andreia Pinto não precisa de fazer alterações na voz na gravação do programa, ela tem uma bela voz deve gravar naturalmente como faz quando são as playlists.

É um ligeiro reverb que o Alvim começou a usar quando entrou no programa, sim. Não sei se continuará a ser a produtora dele que continua a colaborar no programa e a querer manter isso.
Quanto a continuar a ser um top apenas nacional concordo, ainda para mais quando ele revelou que as bandas votavam nelas próprias várias vezes. É um dos poucos resquícios de 2015 que continuam a achar uma boa ideia...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3023 em: Setembro 15, 2022, 10:51:39 pm »
Ouvindo a espaços os novos programas:

Defeitos Especiais - liberdade total do Luís Oliveira que parece estar cada vez mais entre a soul e o hip-hop e afastado do indie. Houve uma entrevista a Miguel Esteves Cardoso dividida por toda a semana e várias aparições do Daniel Belo com textos como fazia nos Especiais (agora sim deve-se sentir mesmo na sua praia) e assim deverá aparecer menos nas edições diárias do Dominio Público.

Pontos de Luz - liberdade total da Isilda Sanches passando de música chill out até reggae e até alguma música quase experimental.
Por vezes vai ser difícil não bater de frente com o Muitos Mundos que por mim mudava de horário e dava espaço ao regresso do Física e Química.

Eletromagnético - mais soft que o MQ3 e mais na linha dos programas de dance music até 2015, com alguns remixes de clássicos da dance music dos anos 80 até a atualidade.

São claramente 3 programas "à la" Radio 3 espanhola sem géneros musicais definidos mas assim pelo menos assume-se melhor o que cada um quer realmente passar em vez de descaracterizar a playlist e aproxima-se mais a um formato semelhante das noites da BBC Radio 1 ou 6 Music que resultam bem. Até agora estou a gostar e penso que pode atrair públicos que se tinham afastado da 3.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 15, 2022, 11:20:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3024 em: Setembro 17, 2022, 10:32:14 am »
Inês Henriques é a nova locutora da Antena 3. Já consta a menção à Rádio Pública no seu Instagram.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3025 em: Setembro 17, 2022, 05:30:49 pm »
André Santos passa melhor música ao fim-de-semana do que durante a semana... não tem que passar tanta playlist da treta.

Atento

• Hero Member
« Responder #3026 em: Setembro 18, 2022, 11:33:23 am »
André Santos passa melhor música ao fim-de-semana do que durante a semana... não tem que passar tanta playlist da treta.

Ao fim-de-semana na Antena 3 é tudo gravado. Poderá haver uma ou outra exceção (havendo esses momentos são raros).

Se fizermos bem as contas, mais de 30% dos programas da atual grelha da 3 são gravados.

Ao fim-de-semana, até às 15:00, as três antenas nacionais não têm nada em direto.
A exceção é na Antena1 com os noticiários e a Eucaristia Dominical.

A partir das 15:00 vem o rigoroso direto na Antena 1 com a "Tarde Desportiva".
« Última modificação: Setembro 18, 2022, 11:42:32 am por Atento »

livelx90

• Sr. Member
« Responder #3027 em: Setembro 18, 2022, 07:05:50 pm »
Anúncio TV Antena 3 - Setembro 2003

https://youtu.be/SpxyE_HxYJo?t=31

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3028 em: Setembro 18, 2022, 07:53:37 pm »
Inês Henriques é a nova locutora da Antena 3. Já consta a menção à Rádio Pública no seu Instagram.
Parece que finalmente há condições para investir em pessoal, penso é que assim possivelmente a Isilda Sanches com a redução de horário poderá ter saído dos quadros.
Assim sendo não há desculpas para o Tiago Ribeiro e o André Santos não poderem também ter programas de autor.

Atento

• Hero Member
« Responder #3029 em: Setembro 18, 2022, 10:38:40 pm »
Parece que finalmente há condições para investir em pessoal, penso é que assim possivelmente a Isilda Sanches com a redução de horário poderá ter saído dos quadros.
Assim sendo não há desculpas para o Tiago Ribeiro e o André Santos não poderem também ter programas de autor.

Provavelmente Isilda Sanches fica nos programas de autor quer na Antena 3, quer na Antena1.