Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313756 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2985 em: Agosto 04, 2022, 04:27:56 pm »
Às vezes neste país parece que ser de extrema-esquerda é a única solução que alguns toleram.

A diversidade e a liberdade de expressão, bem como a existência de opiniões moderadas, são o basilar e o garante da democracia, seja a uma escala pequena de fórum, ou a uma escala nacional no que quer que seja tema.

Quem, à calada do nick, se arroga o direito de tentar cancelar alguém a achar que está no Facebook, espraia-se e denuncia automaticamente a conduta que adota noutros locais, necessariamente por vício de forma. O que é preocupante.

E se ao longo da minha vida, já por várias vezes tive situações em que dezenas de pessoas me tentam silenciar, e não conseguem, não será um utilizador atrás de um nick sentado a um qualquer reposteiro que me intimida. Calado, só morto - e nem assim se me apetecer. Derrubado? Nunca, venho sempre melhor, faço ponto de honra nisso. Por isso nem vale a pena.

Não vi semelhante veleidade com as opiniões que o Atento mencionou (mais ou menos discutíveis), mas comigo? Ui! Foi só eu relembrar o nome noutro tópico que foi logo na primeira possível!!! Isso diz muito de quem o faz.

Andamos em tempos perigosos neste mundo. A pandemia não deixou boas marcas.

Respeitando o pedido e indo ontopic:

Pessoalmente é parte do motivo pelo qual não acho bem substituir se a Prova Oral pelo Dois desenhos a conversar - muda-se de um programa sério com apontamentos de humor, para um programa humorístico com apontamentos de seriedade. A não existência de notícias em Agosto também é bastante chata, a tal ponto que eu até preferia um simultâneo parcial com a Antena 1. Só que é claramente demasiada criatividade de gestão para quem opta por acabar com notícias durante um mês inteiro…

« Última modificação: Agosto 04, 2022, 04:31:55 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2986 em: Agosto 04, 2022, 06:20:45 pm »
Andreia Pinto, não se diz “reneisance”, à inglesa, diz-se à francesa, “Renaissance”…

Wiseguy

• Full Member
« Responder #2987 em: Agosto 06, 2022, 09:12:41 am »
Andreia Pinto, não se diz “reneisance”, à inglesa, diz-se à francesa, “Renaissance”…

Claro meu caro. Quando não se sabe ou se tem dúvidas sobre um termo ou uma palavra, uma simples pesquisa resolve as dúvidas, mas como dá trabalho, o mais fácil é dizer em inglês, pode ser que passe, para os mais atentos não.
Isto sucede também porque se tem uma sociedade altamente "americanizada" que bebe tudo o que vem daquele país (HBO, Netflix, etc.), depois mesmo estas expressões estrangeiras, as pessoas pensam que se diz tudo à inglesa e dão-se calinadas como esta e muitas outras.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2988 em: Agosto 06, 2022, 10:55:31 am »

Claro meu caro. Quando não se sabe ou se tem dúvidas sobre um termo ou uma palavra, uma simples pesquisa resolve as dúvidas, mas como dá trabalho, o mais fácil é dizer em inglês, pode ser que passe, para os mais atentos não.
Isto sucede também porque se tem uma sociedade altamente "americanizada" que bebe tudo o que vem daquele país (HBO, Netflix, etc.), depois mesmo estas expressões estrangeiras, as pessoas pensam que se diz tudo à inglesa e dão-se calinadas como esta e muitas outras.

Tens toda a razão…
Infelizmente é assim. Infelizmente.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #2989 em: Agosto 12, 2022, 12:25:54 am »
A Antena 3 e a 1 estarão no Festival Bons Sons que decorre neste fim de semana de 12 a 15 de agosto (mais tempo a 3 que a 1, por causa do Futebol) e a Comercial apoia o Ondas da Nazaré no mesmo período.

Antena 1: Emissão especial a partir das 23h00.

Antena 3: Emissões especiais conduzidas por André Santos, Tiago Ribeiro e Andreia Pinto. Acompanhe tudo nos seguintes horários: sexta: 16h – 00h; sábado: 19h – 02h; domingo: 14h – 18h; e segunda: 16h – 00h.

A Antena 3 tem já confirmada a transmissão de alguns concertos: André Henrique, Cabrita, Cassete Pirata, Rita Vian e Motherflutters.

https://media.rtp.pt/extra/eventos/festival-bons-sons-antena-1-e-antena-3-sao-as-radios-oficiais/
« Última modificação: Agosto 12, 2022, 12:35:11 am por livelx90 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2990 em: Agosto 12, 2022, 11:03:35 am »
Ou seja, excepto domingo vão haver horas com coberturas paralelas nas duas rádios...
Espero que não se atrapalhem num festival tão pequeno.
« Última modificação: Agosto 12, 2022, 11:33:40 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2991 em: Agosto 12, 2022, 12:15:52 pm »
Ou seja, excepto domingo vão haver horas com coberturas paralelas nas duas rádios...
Espero que não se atrapalhem num festival tão pequeno.

Ainda por cima com o Festival da Caparica que noutros tempos mais arejados era transmitido pela antena 1...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2992 em: Agosto 12, 2022, 01:24:51 pm »
Se está a referir-se ao Sol da Caparica, este festival nunca foi apoiado pela A 1.

Desde o seu início foi sempre um festival da RFM. Por acaso este ano, também tem apoio da RDP África.

Se está a referir-se a outro qualquer festival da Caparica, não me lembro da Ant 1, transmitir concertos dessa localidade...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2993 em: Agosto 12, 2022, 10:35:23 pm »
A Andreia Pinto disse esta tarde que a 3 vai finalmente poder regressar ao Festival Paredes de Coura, vamos ver quantas horas de emissão vão fazer.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #2994 em: Agosto 16, 2022, 10:00:14 am »
A Andreia Pinto disse esta tarde que a 3 vai finalmente poder regressar ao Festival Paredes de Coura, vamos ver quantas horas de emissão vão fazer.

Pelo que ouvi esta manhã, vao ter 3 reporteres e emissoes noturnas em todos os dias do Festival, com o Luis Oliveira, Nuno Calado e Joao Oliveira.

Apesar de tudo, é sem dúvida de saudar!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2995 em: Agosto 16, 2022, 11:10:31 am »
É o possível, se o João Carvalho quer continuar a dar a cobertura a uma rádio de uma mulher só e a uma TV que se passar algum concerto é depois das 2h da manhã isso é lá com ele.
Se não estou em erro quando era a 3 a transmitir chegaram a haver emissões na Radio 3 espanhola.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2996 em: Agosto 16, 2022, 12:07:54 pm »
Se não estou em erro quando era a 3 a transmitir chegaram a haver emissões na Radio 3 espanhola.

Por acaso é um ponto interessante esse: nunca compreendi a inexistência de sinergias entre os grupos de rádios portugueses e espanhóis na cobertura de alguns eventos e quiçá até em algumas emissões pontuais conjuntas. No caso do serviço público, até existe esse histórico na TV entre a RTP e a TVE (também com a TV Galiza). Fazia todo o sentido que a transmissão de um festival como o Paredes, até tão próximo da fronteira, tivesse simultâneo na outra 3, assim como alguns eventos que são realizados do outro lado fossem transmitidos em Portugal. A barreira da língua não é assim tão grande que justifique esse total distanciamento.

É o possível, se o João Carvalho quer continuar a dar a cobertura a uma rádio de uma mulher só...

Realmente, é de louvar o trabalho da Inês Henriques, com o seu estilo muito próprio, a conseguir dar vida à Vodafone FM, mas depois das 14H é um total marasmo, incompreensível numa rádio pertencente a um dos grandes grupos. A Antena 3 agradece, doutro modo, provavelmente nem 2% tinha.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2997 em: Agosto 21, 2022, 10:42:37 am »
Foi um prazer ouvir este regresso da 3 a Paredes de Coura praticamente 10 anos depois, fez-me recordar quando ficava trancado no quarto com 16 anos com a emissão em alta voz só a imaginar estar lá. E as muitas mensagens de ouvintes principalmente no Twitter mostram se é que haviam dúvidas a falta que fazia ao Festival ser ouvido em todo o país.

Pareceu-me tudo algo inesperado porque as emissões nem estavam na grelha do site na segunda-feira e com mais tempo até teriam uma equipa maior, mas o som dos concertos que ouvi esteve magnífico. Pena só que não se tenha garantido que serão a rádio oficial no próximo ano, com a Vodafone FM no estado em que está não sei mesmo o que o João Carvalho quererá fazer.
« Última modificação: Agosto 21, 2022, 10:50:12 am por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2998 em: Agosto 31, 2022, 07:50:50 pm »
Já tinha ouvido várias vezes, nos recados da Antena 3, o anúncio ao podcast "Duas Pessoas a Conversar", mas nunca tinha ido à RTP Play ouvir esse podcast. Agora têm colocado no ar, em reposição, às 19h, durante as férias da Prova Oral.

Realmente não perdi nada, aquilo é fraquíssimo, sem graça alguma. Aliás o Hugo Van Der Ding, sinceramente, não faz grande falta à estação. As inúmeras intervenções inoportunas, a rubrica dele que de início até era interessante e resumida (em 5/6 minutos dizia tudo o que era necessário) passou para 15/20, às vezes quase meia hora, cheio de apartes sem sentido (não só dele, os tontos dos colegas também contribuíam) e que só faziam perder tempo e vontade de ouvir a história.

Não que seja o único, a rubrica da Joana Marques inicialmente até era sintética mas estragou-se com esse esticar de tempo.

Outra situação: o produtor Emanuel Silva, nunca o tinha ouvido em antena, mas nas últimas semanas lá foi fazendo companhia ao Tiago Ribeiro, mas realmente é melhor que se deixe estar como produtor, porque diante do microfone também deixa muito a desejar.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2999 em: Setembro 02, 2022, 02:38:52 pm »
"Manhãs a solo com Tiago Ribeiro..."

Para variar um bocado, a colega passa mais dias sem trabalhar do que o contrário... só vai quando lhe apetece.

Fosse eu o director dessa rádio e punha ali muita gente a dar no duro... se não quisessem, adeus.