A Mónica Mendes já não está talhada para a Antena 3, está bem onde está. O Pedro Miguel Ribeiro também é demasiado sóbrio para isso…
De quem fica por mim trocava-se o Tiago Ribeiro pelo André Santos, que é sempre muito mais genuíno ao microfone. O Tiago voltava para onde ficou - a solo, nas manhãs 2, logo a seguir. A solo é muito bom. Ou então no regresso a casa com a Andreia Pinto mas nunca como pivot principal e sujeito a ver-se se entrosava bem com a Andreia, que mexer no que está bom tem que haver cuidado.
A Antena 3 está a crescer e vai com 2%. Trocas demasiado significativas de nomes ou fórmula vai dar raia, tem que ser prata da casa com cabeça.
Não sei porque é que o Alvim não faz locução na 3, de continuidade.
Quanto ao Hugo Van der Ding sair: durante muito tempo aquele estridente dele era completamente anti-radiofónico. Mas corrigiu muito e nos últimos tempos até dava um adicional de picante e de imprevisível à coisa que era importante; as interações dele eram melhores com a Ana que com o Tiago, que continua bastante enchido como Host. Nessa qualidade, acho que deixa a antena em direto quem não devia deixar.
Da mesma maneira que vamos ter saudades das manhãs com a Inês Lopes Gonçalves na 3, vamos também ter com o Van der Ding a colorir a antena. É que quem sobra é uma honestamente sensaborona Ana Markl que tem a sua graça mas ao mesmo tempo é mais lowprofile, e um enchido Tiago Ribeiro que não pode assumir postura em antena daquela maneira. A coisa vai parecer mais lowkey se não entrar ninguém…