Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313779 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2955 em: Julho 29, 2022, 05:38:28 pm »
Bem, para grande parte deste forum, e em especial deste tópico, os maiores problemas da Antena 3 ficam resolvidos hoje....

Por mim, sempre disse o contrário.
O Van der Ding era especial, era provavelmente o radialista mais culto e irreverente de todos os das manhãs em Portugal!

Se os problemas da 3 fossem esses rapidamente estavam resolvidos...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2956 em: Julho 29, 2022, 08:04:03 pm »
Não sei quem em que disse que todos os problemas da 3 estavam no Hugo..

Li críticas a ele, como outros profissionais, o que é jornal...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2957 em: Julho 29, 2022, 09:53:32 pm »
A Antena 3 necessitava, isso sim, de uma reformulação completa, desde os RH's aos objetivos e estratégia da estação. É muito curto uma estação com uma rede nacional de emissores ter 2%, ou por vezes nem isso. Sem descurar a importância de dar palco a artistas que não têm lugar noutras estações, precisa de sangue novo, que obrigue a mexer, e assumir-se, de uma vez por todas, como a rádio musical do grupo, deixando margem à Antena 1 para se focar maioritariamente em conteúdos de palavra.
Se alguma coisa vai acontecer? Claro que não...  ;D
Pois, eu ia iria mais longe que isso e colocava a Mónica Mendes e o Pedro Ribeiro nas manhãs da 3 em vez das manhãs da 1.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2958 em: Julho 30, 2022, 01:30:11 am »
A Mónica Mendes já não está talhada para a Antena 3, está bem onde está. O Pedro Miguel Ribeiro também é demasiado sóbrio para isso…

De quem fica por mim trocava-se o Tiago Ribeiro pelo André Santos, que é sempre muito mais genuíno ao microfone. O Tiago voltava para onde ficou - a solo, nas manhãs 2, logo a seguir. A solo é muito bom. Ou então no regresso a casa com a Andreia Pinto mas nunca como pivot principal e sujeito a ver-se se entrosava bem com a Andreia, que mexer no que está bom tem que haver cuidado.

A Antena 3 está a crescer e vai com 2%. Trocas demasiado significativas de nomes ou fórmula vai dar raia, tem que ser prata da casa com cabeça.

Não sei porque é que o Alvim não faz locução  na 3, de continuidade.

Quanto ao Hugo Van der Ding sair: durante muito tempo aquele estridente dele era completamente anti-radiofónico. Mas corrigiu muito e  nos últimos tempos até dava um adicional de picante e de imprevisível à coisa que era importante; as interações dele eram melhores com a Ana que com o Tiago, que continua bastante enchido como Host. Nessa qualidade, acho que deixa a antena em direto quem não devia deixar.

Da mesma maneira que vamos ter saudades das manhãs com a Inês Lopes Gonçalves na 3, vamos também ter com o Van der Ding a colorir a antena. É que quem sobra é uma honestamente sensaborona Ana Markl que tem a sua graça mas ao mesmo tempo é mais lowprofile, e um enchido Tiago Ribeiro que não pode assumir postura em antena daquela maneira. A coisa vai parecer mais lowkey  se não entrar ninguém…
« Última modificação: Julho 30, 2022, 01:35:10 am por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2959 em: Julho 31, 2022, 05:14:03 pm »
Antena 3 - 100.4 Monte da Virgem não está a operar o serviço de AF - nem o de TP, apesar de ter serviço de trânsito. Se o AF está noutros emissores da rede, o TP parece ter sido opção deliberada, porque não está.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2960 em: Agosto 01, 2022, 10:14:27 am »
E mais um ano em que a Ant 3 suspende a informação no mês de Agosto...

Mal, muito mal...

SamM

• Hero Member
« Responder #2961 em: Agosto 01, 2022, 10:43:29 am »

Mal, muito mal...

Parece o SNS... Em Agosto so funcionam os serviços minimos....

Atento

• Hero Member
« Responder #2962 em: Agosto 01, 2022, 01:34:29 pm »

Mal, muito mal...

Não seria muito difícil substituir os camaradas Ferreira  & Infante...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2963 em: Agosto 02, 2022, 09:39:44 am »
Ora hoje a questiúncula das manhãs era sobre o café e parece que o café da rádio pública não se recomenda.

Dizia a Makl que tinha uma relação complicada com o Café e durante um certo tempo, tinha deixado de tomar, porque, palavras dela " dava-lhe volta ao estômago". Resposta do Tiago Ribeiro " isso deve ser do Café da RTP, que custa 30 cêntimos, mas complica toda a canalização do estômago".

Portanto, se passarem pela RTP não bebam café de lá...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2964 em: Agosto 02, 2022, 09:52:34 am »
Fascinante. Obrigado por me lembrar porque não ouço programas da manhã.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2965 em: Agosto 02, 2022, 10:17:33 am »
Tenho em casa três funcionários públicos e sei por isso que a maior parte não é assim, mas esses fazem tudo para serem vistos como uns privilegiados...

Entretanto mais duas notas: a habitual repetição da Prova Oral em Agosto foi substituida pelo podcast Duas Pessoas a Conversar com o Van der Ding e o Martim Sousa Tavares, e a humorista Luana do Bem andava a dizer no Irritações da SIC Radical que poderia vir para a rádio em Setembro e sinceramente com o estilo dela só a estou a ver na 3.
« Última modificação: Agosto 02, 2022, 10:29:46 am por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2966 em: Agosto 02, 2022, 10:53:57 pm »
Tenho em casa três funcionários públicos e sei por isso que a maior parte não é assim, mas esses fazem tudo para serem vistos como uns privilegiados...

Entretanto mais duas notas: a habitual repetição da Prova Oral em Agosto foi substituida pelo podcast Duas Pessoas a Conversar com o Van der Ding e o Martim Sousa Tavares, e a humorista Luana do Bem andava a dizer no Irritações da SIC Radical que poderia vir para a rádio em Setembro e sinceramente com o estilo dela só a estou a ver na 3.

Luana do Bem na 3? Convite puro a desligar. Mas eu nunca fui grande fã dela.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #2967 em: Agosto 03, 2022, 12:34:45 am »

Embora o "best of" da Prova Oral em Agosto já fosse habitual e haja sempre algumas edições que vale a pena recuperar, ter algo inédito é uma solução preferível.
Luana do Bem no lugar do Van der Ding nas Manhãs? Hum, não estou a ver, veremos.

pdf

• Visitante
« Responder #2968 em: Agosto 03, 2022, 10:17:10 am »

Luana do Bem na 3? Convite puro a desligar. Mas eu nunca fui grande fã dela.

Um horror...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2969 em: Agosto 03, 2022, 10:56:59 am »
Para rescenuvescer a A3 é preciso ir buscar pessoas do target, que falem para o target. Portanto, até pode ser interessante essa aposta na Luana, que não é uma má humorista e até conduzia bem o CC, nas poucas vezes que vi.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.