Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313792 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2940 em: Julho 04, 2022, 05:21:30 pm »
Hoje uma Andreia Pinto muito à vontade a apresentar as manhãs com a Ana Galvão.
Penso que foi a estreia dela, no programa da manhã...

Com a Ana Galvão???

Já na quinta ou sexta apresentou...

À tarde voltou o doutor Cansado Marasmo...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2941 em: Julho 04, 2022, 10:35:08 pm »
Como já havia referido, a Andreia Pinto tornou-se em poucos meses e com facilidade, após a saída da Inês Lopes Gonçalves, a "rainha" da Antena 3, a figura feminina mais importante da estação. (Até porque é versátil e tem feito todos os horários e adapta-se bem a qualquer um). Também com o fraquíssimo nível de concorrência que tem em termos das colegas, não é assim tão difícil.

Quanto ao António Freitas, injustamente a Antena 3 dá-lhe pouca atenção, deram-lhe aquele bónus após tantos anos, de ter o programa mais cedo e em 2 dias seguidos (antes da pandemia) mas pouco mais que isso.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2942 em: Julho 04, 2022, 11:06:22 pm »
Como já havia referido, a Andreia Pinto tornou-se em poucos meses e com facilidade, após a saída da Inês Lopes Gonçalves, a "rainha" da Antena 3, a figura feminina mais importante da estação. (Até porque é versátil e tem feito todos os horários e adapta-se bem a qualquer um). Também com o fraquíssimo nível de concorrência que tem em termos das colegas, não é assim tão difícil.

Quanto ao António Freitas, injustamente a Antena 3 dá-lhe pouca atenção, deram-lhe aquele bónus após tantos anos, de ter o programa mais cedo e em 2 dias seguidos (antes da pandemia) mas pouco mais que isso.

Honestamente, acho que a Andreia Pinto não vai mesmo ficar na Antena 3 muito tempo. Tem qualidade para voos maiores, seja no canal público, ou na concorrência privada. Ao momento diria que é a única pessoa na A3 cuja locução me entusiasma.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2943 em: Julho 04, 2022, 11:49:10 pm »

Honestamente, acho que a Andreia Pinto não vai mesmo ficar na Antena 3 muito tempo. Tem qualidade para voos maiores, seja no canal público, ou na concorrência privada. Ao momento diria que é a única pessoa na A3 cuja locução me entusiasma.
Tem um estilo perfeito para a Rádio Observador.

Acho-a demasiado formal e adulta para uma Antena 3.

E isto não parecendo é um grande elogio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2944 em: Julho 05, 2022, 12:22:27 am »

Tem um estilo perfeito para a Rádio Observador.

Acho-a demasiado formal e adulta para uma Antena 3.

E isto não parecendo é um grande elogio.

Totalmente de acordo contigo. O problema é que a estação parece ter a equipa  completa e duvido que paguem mais que a Antena 3 logo isso deverá ser mais complicado…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2945 em: Julho 05, 2022, 08:43:14 am »
Subscrevo.

E até tem uma voz algo parecida com a da Ana Filipa Rosa e tudo...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2946 em: Julho 16, 2022, 10:34:59 pm »
Hoje o Rui Estêvão está como convidado do Rui Vargas a fazer o "Música com pés e cabeça", ontem foi Inês Duarte...

Claramente este tipo de programas são a praia do Rui Estêvão, ele deve ter adorado fazer esta edição...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2947 em: Julho 18, 2022, 01:15:22 pm »
Foi ridiculo terem acabado com o Física e Química enquanto o Muitos Mundos que nunca se percebeu de que géneros musicais  trata continua há anos... Noutros tempos acredito que isto pudesse causar um problema dos grandes com o Estevão, mas neste momento talvez já está numa idade onde não se está para chatear muito.

Quanto ao Notas Azuis, o que no início prometia ser o programa do "novo jazz" está transformado numa mistura entre hip-hop e muita soul cada vez mais semelhante ao M (ontem por exemplo estava a passar o single de Snoop Dogg com a Beyoncé).
E eu concordo, o ligar do jazz é na Antena 2 com muito mais destaque que o que tem.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 18, 2022, 01:18:32 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2948 em: Julho 18, 2022, 10:45:34 pm »
Sim, de facto o Rui Miguel Abreu perdeu um bocado o controlo do próprio programa... apesar de confesso, nunca ter prestado muita atenção ao mesmo, só ouvia se nas outras rádios que costumo escutar estivessem a dar algo que não gosto ou com um locutor que não aprecio, a fazer a emissão...

Realmente, para estar a carregar no hip-hop, já tem o "Rimas e Batidas" terça feira à noite.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2949 em: Julho 29, 2022, 10:27:30 am »
Hoje foi o último dia de Hugo Van Der Ding as manhãs da A3.

Uma despedida muito emocionada, com choros e tudo.

Pessoalmente ao princípio não gostava daqueles gritos e risos.

Mas gostava da rubrica dele e agora até estava a gostar mais dele.

Mas a vida é assim.

Veremos quem será o próximo humorista.escolhido.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2950 em: Julho 29, 2022, 11:40:23 am »
Ao que parece, a rubrica dele "Vamos Todos Morrer" vai-se manter no horário das 8h30m a partir de Setembro, embora ele deixe de estar em permanência na emissão entre as 7h e as 10h, como aconteceu até aqui.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2951 em: Julho 29, 2022, 12:21:50 pm »
Hoje foi o último dia de Hugo Van Der Ding as manhãs da A3.

Uma despedida muito emocionada, com choros e tudo.

Pessoalmente ao princípio não gostava daqueles gritos e risos.

Mas gostava da rubrica dele e agora até estava a gostar mais dele.

Mas a vida é assim.

Veremos quem será o próximo humorista.escolhido.
Sim, ele deixou de exagerar tanto principalmente depois da entrevista que deu ao Observador sobre a sua saúde mental, mas como nunca deixou totalmente os guinchos não aguentava ouvir muito tempo na mesma. No entanto como já cheguei a dizer na minha opinião acho que se podia encaixar na Prova Oral agora que está muito formal para o que já foi apenas com a Diana Duarte a acompanhar o Alvim.

O grande receio que tenho é que com o Reis a dizer que "não precisa de mais orçamento" e os cortes gerais na RTP não haja nenhum substituto e durante muito tempo...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 29, 2022, 12:25:40 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2952 em: Julho 29, 2022, 01:32:12 pm »
Hugo Sousa Tavares deveria passar para as tardes, fazendo dupla com a Andreia Pinto.

Deveria ainda ter um programa de humor semanal com outros humoristas ou na Antena1 ou na Antena 3...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2953 em: Julho 29, 2022, 01:37:54 pm »
A Antena 3 necessitava, isso sim, de uma reformulação completa, desde os RH's aos objetivos e estratégia da estação. É muito curto uma estação com uma rede nacional de emissores ter 2%, ou por vezes nem isso. Sem descurar a importância de dar palco a artistas que não têm lugar noutras estações, precisa de sangue novo, que obrigue a mexer, e assumir-se, de uma vez por todas, como a rádio musical do grupo, deixando margem à Antena 1 para se focar maioritariamente em conteúdos de palavra.
Se alguma coisa vai acontecer? Claro que não...  ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #2954 em: Julho 29, 2022, 03:08:53 pm »
Bem, para grande parte deste forum, e em especial deste tópico, os maiores problemas da Antena 3 ficam resolvidos hoje....

Por mim, sempre disse o contrário.
O Van der Ding era especial, era provavelmente o radialista mais culto e irreverente de todos os das manhãs em Portugal!