Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1313797 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #2925 em: Junho 30, 2022, 12:05:21 am »
Que seguiu nonstop após as 00h em vez de cortar para o Indiegente, mas que agora ao contrário da hora das 23 e já há uma boa meia hora está sem dropouts. Não faço a mínima ideia como vão resolver a hora das 01h já que o programa só durava 1h e havia um programa de 2 horas, 00-02h - ou seja, vai ficar a meio do bloco.

Não havia outro Indiegente gravado? Tinha que vir para aqui?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2926 em: Junho 30, 2022, 01:09:09 am »
A hora das 01h está a ser resolvida com playlist nonstop.

Quanto ao Indiegente lembro-me que até há bem pouco tempo penso que era feito praticamente todos os dias em direto tirando em Agosto, parece que já não é assim então.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2927 em: Junho 30, 2022, 10:02:15 am »
Parece que o Tiago Ribeiro vai de "férias longas" pelo que disseram e ... saiu do estúdio por volta das 9h30 deixando o Ricardo Sérgio aos comandos.

Estão uns autênticos mestres a contribuírem para o preconceito de que "funcionário público pode fazer tudo" mas pelo menos já serviu para notar uma coisa, da bandalheira habitual em apenas 2 minutos passou-se logo para uma "missa" como chamaram aqui quando o trio não está junto.
« Última modificação: Junho 30, 2022, 10:27:27 am por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2928 em: Junho 30, 2022, 10:40:54 am »
preconceito errado*

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2929 em: Junho 30, 2022, 01:13:58 pm »

Quanto ao Indiegente lembro-me que até há bem pouco tempo penso que era feito praticamente todos os dias em direto tirando em Agosto, parece que já não é assim então.

A animação é feita como se fosse em direto, mas o tempo que leva a entrar o programa dá-me a considerar que poderá ser meramente um diferido (gravado, mas falso direto). Não vejo a pertinência de alguém vir fazer 1h para estúdio exclusivamente para isto às 23h…

Parece que o Tiago Ribeiro vai de "férias longas" pelo que disseram e ... saiu do estúdio por volta das 9h30 deixando o Ricardo Sérgio aos comandos.

Estão uns autênticos mestres a contribuírem para o preconceito de que "funcionário público pode fazer tudo" mas pelo menos já serviu para notar uma coisa, da bandalheira habitual em apenas 2 minutos passou-se logo para uma "missa" como chamaram aqui quando o trio não está junto.

As melhores manhãs que já ouvi até agora foram com o André Santos. O problema é que não tem força nenhuma de imagem e a RTP não aposta mais nele, que deveria…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2930 em: Junho 30, 2022, 01:26:46 pm »

A animação é feita como se fosse em direto, mas o tempo que leva a entrar o programa dá-me a considerar que poderá ser meramente um diferido (gravado, mas falso direto). Não vejo a pertinência de alguém vir fazer 1h para estúdio exclusivamente para isto às 23h…

As melhores manhãs que já ouvi até agora foram com o André Santos. O problema é que não tem força nenhuma de imagem e a RTP não aposta mais nele, que deveria…
Já vi várias fotos com convidados para as entrevistas do programa em que o relógio marcava as 23 e pico.
Agora é que sim acredito que com o Nuno Calado até a ser mais convidado para festivais como DJ deve ser praticamente sempre gravado.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2931 em: Junho 30, 2022, 11:23:28 pm »
Se não estou em erro desde o início da pandemia que tanto o Nuno Calado como o António Freitas passaram a fazer os respectivos programas em modo gravação... lembram-se que eles diziam sempre as horas no início do programa... Mas durante anos a fio o Nuno Calado entrava só às 23h/00h para fazer o programa, exceptuando quando fazia playlist às 16h ou às 20h.

Também reparei nesse problemas de ontem, não houve Indiegente deram o "Bons Rapazes" mais cedo...

Quanto à questão das manhãs enfim é como escreveram, fazem aquilo que querem e ainda lhes sobra tempo, raramente respeitam as questões dos horários, chegam quando querem e saem quando querem também (não que não possa suceder noutras rádios mas enfim não devemos seguir os maus exemplos, certo?).

O que não faz sentido absolutamente nenhum é o Van Der Ding ou a Ana Markl já estarem há uns bons anos na estação e ainda precisarem de um colega para conduzir a emissão, outros mais rapidamente apanharam o jeito de conduzir as máquinas, lá está não se esforçam muito.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2932 em: Julho 01, 2022, 12:37:59 am »
Se não estou em erro desde o início da pandemia que tanto o Nuno Calado como o António Freitas passaram a fazer os respectivos programas em modo gravação... lembram-se que eles diziam sempre as horas no início do programa... Mas durante anos a fio o Nuno Calado entrava só às 23h/00h para fazer o programa, exceptuando quando fazia playlist às 16h ou às 20h.

Também reparei nesse problemas de ontem, não houve Indiegente deram o "Bons Rapazes" mais cedo...

Quanto à questão das manhãs enfim é como escreveram, fazem aquilo que querem e ainda lhes sobra tempo, raramente respeitam as questões dos horários, chegam quando querem e saem quando querem também (não que não possa suceder noutras rádios mas enfim não devemos seguir os maus exemplos, certo?).

O que não faz sentido absolutamente nenhum é o Van Der Ding ou a Ana Markl já estarem há uns bons anos na estação e ainda precisarem de um colega para conduzir a emissão, outros mais rapidamente apanharam o jeito de conduzir as máquinas, lá está não se esforçam muito.

Na Antena 3 é o locutor que tem de conduzir? Pensei que fosse como na A1 em todo o grupo, que têm "comandos técnicos".
Talvez esse seja um problema que não é exclusivo da A3. Em quantas rádios não há pessoal que tem notórias dificuldades em ser host?
Entradas mais cedo e saídas mais tarde... não estou a ver, a não ser a Joana Marques, mas que já afirmou publicamente que quando passou a iniciar às 06h, pediu alteração de horário para entrar às 07h30, acabando com os atrasos sistemáticos! Se foi autorizado pelo Conselho de Gerência, nada contra!
Agora, na RTP é que me admira isso acontecer. Na Função Pública o ponto é contado ao minuto. Certamente terá tido uma razão ponderosa para sair mais cedo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #2933 em: Julho 01, 2022, 08:58:00 pm »

O António Freitas sempre gravou porque não lhe pagavam as horas noturnas

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2934 em: Julho 03, 2022, 10:05:41 pm »
Não sei porque é que ainda vou gastar o meu tempo mas deixei um comentário no Instagram da 3 ainda no sábado a perguntar se iria haver uma emissão especial do VOA com a 3 a ser a rádio oficial e nem resposta.
Assim só estiveram no Festival MED na sexta uma vez que ontem só houve emissão na Antena 1, portanto tinham todo o espaço do mundo na grelha. Estes preconceitos só me metem nojo, o VOA era o único festival apoiado pela 3 que ainda chega a um grande público e foi o único sem emissão. O que se pode dizer mais?
« Última modificação: Julho 03, 2022, 10:14:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2935 em: Julho 03, 2022, 10:18:37 pm »
Não sei porque é que ainda vou gastar o meu tempo mas deixei um comentário no Instagram da 3 ainda no sábado a perguntar se iria haver uma emissão especial do VOA com a 3 a ser a rádio oficial e nem resposta.
Assim só estiveram no Festival MED na sexta uma vez que ontem só houve emissão na Antena 1, portanto tinham todo o espaço do mundo na grelha. Estes preconceitos só me metem nojo, o VOA era o único festival apoiado pela 3 que ainda chega a um grande público e foi o único sem emissão. O que se pode dizer mais?

Que o Nicolau Santos fala, fala, fala e não atua.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2936 em: Julho 03, 2022, 11:57:27 pm »
O Antônio Freitas não tardará muito a perder o seu espaço gravado na A3, tal o esquecimento a que está remetido. O VOA ter a promoção ou não ter da Antena 3 é igual ao outro. Ninguem  daquele quadrante ouve a A3 ou está com a rádio nas suas redes sociais.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2937 em: Julho 04, 2022, 12:03:50 am »
O Antônio Freitas não tardará muito a perder o seu espaço gravado na A3, tal o esquecimento a que está remetido. O VOA ter a promoção ou não ter da Antena 3 é igual ao outro. Ninguem  daquele quadrante ouve a A3 ou está com a rádio nas suas redes sociais.
Agora é que disseste tudo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2938 em: Julho 04, 2022, 12:45:54 am »

Não diria melhor. Continua a haver um preconceito a este nível que é uma estupidez.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2939 em: Julho 04, 2022, 02:50:28 pm »
Hoje uma Andreia Pinto muito à vontade a apresentar as manhãs com a Ana Galvão.
Penso que foi a estreia dela, no programa da manhã...
« Última modificação: Julho 04, 2022, 02:53:58 pm por R4 »