Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323763 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #2745 em: Dezembro 13, 2021, 08:50:50 pm »
Conseguem-se ouvir de longe as espinhas de muitos arautos do bom gosto musical a partirem.
Mas depois sempre que recordam que a 3 nos anos 90 passava Laura Pausini isso é que é "piroso"... Pelo menos tem uma grande voz.
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 09:01:28 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2746 em: Dezembro 14, 2021, 07:31:59 pm »
Será que o Pedro Má Fama passaria no «Supremo Tribunal do Azeite»?

Saudações bigodeanas!

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Sinceramente não o acho nada de brilhante, obedece a mínimos de salubridade e pouco mais. E nada me tira da cabeça que parte do catapultar para a frente vem do facto de namorar com a fadista Ana Moura de quem aliás é produtor. É apenas mais uma panelinha à lisboeta.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2747 em: Dezembro 14, 2021, 08:00:49 pm »

Saudações bigodeanas!

Sinceramente não o acho nada de brilhante, obedece a mínimos de salubridade e pouco mais. E nada me tira da cabeça que parte do catapultar para a frente vem do facto de namorar com a fadista Ana Moura de quem aliás é produtor. É apenas mais uma panelinha à lisboeta.
Não sabia disso.

Está tudo explicado…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2748 em: Dezembro 14, 2021, 08:02:22 pm »
Não sabia disso.

Está tudo explicado…

Agora só falta descobrir o nome da editora e está a equação feita...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2749 em: Dezembro 15, 2021, 08:09:35 am »
Não sabia disso.

Está tudo explicado…

Agora só falta descobrir o nome da editora e está a equação feita...

Ambos estão como independentes, a Ana Moura desvinculou-se da Universal antes de lançar o Andorinhas (disse isso numa entrevista na Comercial).

Saudações bigodeanas!

Não sabia disso.

Está tudo explicado…

Só sei neste caso porque isso foi divulgado  algures numa entrevista, salvo erro precisamente na Antena 3, aqui há 1 mês, e retive esse dado...

Mas é que está mesmo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2750 em: Dezembro 15, 2021, 02:39:15 pm »
Ontem mais um "arranque '  atribulado do Prova Oral.

Até motivou o comentário irónico do Alvim" isto nunca aconteceu, é a primeira vez"...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2751 em: Dezembro 16, 2021, 08:56:21 pm »
O tema "In Your Eyes" de The Weekend é deste ano e o Rui Estêvão já diz que é uma recordação? Não exageremos. Recordação foi o tema que passou há meia hora dos Orelha Negra "M.I.R.I.A.M.". De 2008. Isso sim pode-se dizer que é recordação.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2752 em: Dezembro 16, 2021, 09:36:23 pm »
O tema "In Your Eyes" de The Weekend é deste ano e o Rui Estêvão já diz que é uma recordação? Não exageremos. Recordação foi o tema que passou há meia hora dos Orelha Negra "M.I.R.I.A.M.". De 2008. Isso sim pode-se dizer que é recordação.
Para mim, é o tema pop do ano de 2020.
Penso que o After Hours saiu no final de 2019, início de 2020.
O critério para se chamar recordação, é um pouco subjectivo.

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #2753 em: Dezembro 16, 2021, 09:51:37 pm »

Chocado!…

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2754 em: Dezembro 16, 2021, 10:33:46 pm »

Chocado!…
Gravíssimo...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2755 em: Dezembro 17, 2021, 01:36:00 pm »
Recordação não é, definitivamente... quanto muito uma repescagem e em certo sentido nem tanto isso, que há rádios que continuam a passar. Penso que pode ter sido isso que ele quis dizer. O Rui Estevão tem muita tarimba e sabe bem o que é um recuerdo.

Ontem mais um "arranque '  atribulado do Prova Oral.

Até motivou o comentário irónico do Alvim" isto nunca aconteceu, é a primeira vez"...

Fui ouvir. Música para encher logo desde o topo da hora (extremamente bem decidido, deve ter sido o Fernando Alvim a sair com essa), um Paulo Castelo com som muito fraco a ouvir-se no poço, e eventualmente 10 minutos depois (lá para as 19:15 na emissão direto) lá fica tudo direito.

Dá a sensação que ultimamente na RTP sempre que se quer fazer alguma coisa mais fora da caixa em rádio há sempre problemas técnicos pela falta... de técnicos. Foi no arranque do Womex, foi na mudança de software na Prova Oral sem técnico para apoiar, foi agora com música ao vivo do Tiago Bettencourt porque envolveu ele passar para um outro estúdio... na própria cobertura do Comic Con na Antena 1 houve um momento às 16:50 em que os dois repórteres estavam a tentar concretizar uma ideia e estavam a atropelar-se mutuamente durante quase 1 minuto seguido simplesmente por questões de retorno...

Ninguém arranja técnicos para aquela casa depois das 19?! E porque carga de água o Luís Oliveira não cedeu tempo de emissão para configurar os equipamentos se tem de ser assim?? Tipo, eu sei que o Pão para Malucos é às 18:40 mas pelo amor da santinha, não há meios tem que haver tempo dado para se configurar nem que entre por cima do final da hora, não é assim que se faz... o programa já só tem 1 hora e ficou reduzido a 45 minutos em nome de nada, nada.

Urge haver técnicos naquela casa. A administração da RTP que ganhe noção e ceda mais algum orçamento à rádio que sem técnicos não há milagres. Mas por mim podem continuar, que com ou sem problemas técnicos o conteúdo em si é muito bom. Simplesmente não é o ideal desta forma.
« Última modificação: Dezembro 17, 2021, 01:39:48 pm por Memorias da Radio »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2756 em: Dezembro 20, 2021, 09:10:38 pm »
Voltei a meter as Manhãs da 3 nos auriculares nestes últimos dias no trabalho, muito devido à presença do André Santos na emissão.
Gosto das escolhas musicais dele (hoje até La Roux passou) e da forma como mete ordem no Hugo e na Ana.

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #2757 em: Dezembro 21, 2021, 09:14:57 am »
Voltei a meter as Manhãs da 3 nos auriculares nestes últimos dias no trabalho, muito devido à presença do André Santos na emissão.
Gosto das escolhas musicais dele (hoje até La Roux passou) e da forma como mete ordem no Hugo e na Ana.

Entrei hoje no site da 3, movido pela curiosidade dos 30 melhores temas internacionais do ano: e é por estas e por outras que vemos a importância que este canal tem para a sanidade musical do país. Do lote das 30, só vejo uma musica que roda na amorfa concorrência, "Skate" do Bruno Mars / Silk Sonic.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2758 em: Dezembro 21, 2021, 11:26:16 am »

Entrei hoje no site da 3, movido pela curiosidade dos 30 melhores temas internacionais do ano: e é por estas e por outras que vemos a importância que este canal tem para a sanidade musical do país. Do lote das 30, só vejo uma musica que roda na amorfa concorrência, "Skate" do Bruno Mars / Silk Sonic.
Ainda que algumas da lista pudessem e devessem estar em rádios mais comerciais, em grande parte a lista é feita para o umbigo deles, mas de à uns anos a esta parte tem sido assim. Também não se pede que digam que o álbum mais vendido actualmente em Portugal, que é o do Tony Carreira que foi o melhor dos álbuns saídos em 2021 da musica portuguesa, isso não, nem melhor canção sequer, mas podiam de deixar de olhar tanto para o umbigo e ver a coisa de forma um pouco mais ampla. Alias até à alguns cantores como a Carolina Deslandes os critica por serem assim.
« Última modificação: Dezembro 21, 2021, 11:41:29 am por tuscano »

miguelalex23

• Full Member
« Responder #2759 em: Dezembro 21, 2021, 12:57:49 pm »
Ainda que algumas da lista pudessem e devessem estar em rádios mais comerciais, em grande parte a lista é feita para o umbigo deles, mas de à uns anos a esta parte tem sido assim. Também não se pede que digam que o álbum mais vendido actualmente em Portugal, que é o do Tony Carreira que foi o melhor dos álbuns saídos em 2021 da musica portuguesa, isso não, nem melhor canção sequer, mas podiam de deixar de olhar tanto para o umbigo e ver a coisa de forma um pouco mais ampla. Alias até à alguns cantores como a Carolina Deslandes os critica por serem assim.
Mas do que fala, se ainda não há lista de álbuns/canções nacionais do ano? Olhando para a lista de melhores canções internacionais, a maioria das bandas e intérpretes são amplamente conhecidos.

Tivesse Carolina Deslandes ganho um prémio Play e a sua opinião seria logo outra...