Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319493 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1995 em: Janeiro 30, 2021, 02:01:28 pm »
A Antena 3 tem é de ser uma rádio jovem foi para isso que foi criada! se não mais vale vender a rádio!

Sim...

Hoje quem manda lá é o ventrículo do Canal Q...

Wiseguy

• Full Member
« Responder #1996 em: Janeiro 30, 2021, 03:02:44 pm »
A Antena 3 tem é de ser uma rádio jovem foi para isso que foi criada! se não mais vale vender a rádio!

Sim...

Sim, sendo quem manda no Canal Q e vendo como é a qualidade de 99% dos programas que passam nesse canal, o mesmo passa para a rádio e as consequências são as piores, para isso o melhor é vender e que sejam outros a mandar. Com estes é mais do mesmo...

Atento

• Hero Member
« Responder #1997 em: Janeiro 30, 2021, 03:37:39 pm »

Sim...

Sim, sendo quem manda no Canal Q e vendo como é a qualidade de 99% dos programas que passam nesse canal, o mesmo passa para a rádio e as consequências são as piores, para isso o melhor é vender e que sejam outros a mandar. Com estes é mais do mesmo...

Essa não é a solução.

A solução passa por nós, exigindo que os portugueses sejam servidos e não os amigos ou a satisfação umbilical.

Por toda a Europa há serviços públicos fortes, robustos, com mais de três canais nacionais, servindo a população e liderando, ou tendo relevância.

Só os serviços públicos espanhol e português é que são atingidos por esta letargia e por interesses mais ou menos obscuros por detrás dos arbustos...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1998 em: Janeiro 30, 2021, 09:22:15 pm »
Agora nas madrugadas da Antena 3 tem estado uma nova voz, de seu nome Andreia Pinto se não estou em erro. Depois de quase 1 ano nesse horário só com playlist e s/ voz de locutor presente.

Será que vai ser aposta de futuro na estação? Como o André Santos, que esteve 2/3 anos a fazer madrugadas e fins-de-semana e agora é inquestionável num horário semanal? Veremos

Atento

• Hero Member
« Responder #1999 em: Janeiro 30, 2021, 09:54:21 pm »
Agora nas madrugadas da Antena 3 tem estado uma nova voz, de seu nome Andreia Pinto se não estou em erro. Depois de quase 1 ano nesse horário só com playlist e s/ voz de locutor presente.

Será que vai ser aposta de futuro na estação? Como o André Santos, que esteve 2/3 anos a fazer madrugadas e fins-de-semana e agora é inquestionável num horário semanal? Veremos

Esteve durante algum tempo na RDP Internacional.

Hélder Fialho

• Jr. Member
  • **
« Responder #2000 em: Fevereiro 14, 2021, 02:04:55 am »
Custa-me repetir isto, mas nos dias de semana de dia, se os horários forem assim como estão, Programa da manhã, André Santos, Isilda Sanches, Luís Oliveira, apenas o André Santos sabe o que está a fazer na 3, os outros ou dizem parvoíces, ou tornam a emissão muito secante, ou a playlist é mal conseguida, ou dão a sensação que estão eles próprios a fazer a emissão tipo frete, etc.

Continuo a achar que foi uma estupidez a Isilda Sanches ter saído da Oxigénio e ter ido para a Antena 3. Eu percebo e compreendo os motivos dela mas não me conformo. Foi ela que fundou a Oxigénio, era ela a programadora musical, tinha o bom programa de entrevistas ao final da tarde e a rubrica de Ciência (que levou para a Antena 3). Era uma senhora no 102.6. Gosto muito do Muitos (passo a redundância) Mundos mas... não sei... é um sentimento estranho. A Oxigénio e ela eram unha e carne. Não gosto muito de ouvi-la na 3. Já me habituei à ausência dela na Oxigénio mas tenho saudades de ouvir a voz dela lá. Ela deixou a Oxigénio em boas mãos, é certo. A selecção musical não piorou com a saída dela, nada disso. Mas pronto... Sinto que ela agora é só mais uma locutora como os outros. Ainda se ela tivesse ido para a 3 nos bons tempos... mas agora que está em decadência acelerada?... Conseguia vê-la perfeitamente a fazer o Grande Sofá do Carlos Cardoso, por exemplo.
Ela deu uma entrevista há uns anos em que fala sobre a saída da Oxigénio. Para quem estiver interessado: https://formadevida.org/entisildafdv10
« Última modificação: Fevereiro 14, 2021, 02:14:27 am por Hélder Fialho »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2001 em: Fevereiro 14, 2021, 07:05:32 pm »
Da Antena 3 tenho saudades do Planeta 3, com Raquel Bulha e tenho, ultimamente, escutado bons rapazes, com "música do outro mundo"

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2002 em: Fevereiro 14, 2021, 08:47:38 pm »
Para mim 2 programas que continuam a ser fundamentais na estação: Indiegente e Alta Tensão.

Só a pequena conversa entre o Nuno Calado e o José Luís Peixoto sobre as viagens do escritor à Coreia do Norte, e as perguntas do Nuno Calado sempre naquele estilo descontraído, valeram por uma semana inteira de emissões das "Manhãs da 3" ou a Tarde com Luís Oliveira, por exemplo.

Hélder Fialho

• Jr. Member
  • **
« Responder #2003 em: Fevereiro 15, 2021, 02:27:27 am »
Da Antena 3 tenho saudades do Planeta 3, com Raquel Bulha e tenho, ultimamente, escutado bons rapazes, com "música do outro mundo"

E eu. Muitas saudades também do Grande Sofá com o Carlos Cardoso, mas ele está óptimo na Oxigénio. É a rádio ideal para ele. Na Antena 3 só lhe davam uma hora por semana. Agora a qualidade é a mesma e ele faz as tardes. Actualmente o melhor da Antena 3 para mim é mesmo o Bons Rapazes, o Indiegente, o Muitos Mundos e o programa do Rui Vargas.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2021, 02:30:07 am por Hélder Fialho »

SamM

• Hero Member
« Responder #2004 em: Fevereiro 15, 2021, 12:51:07 pm »
Entrevista a um dos maiores coveiros  atuais da Antena3, mas também um dos maiores divulgadores da música portuguesa...

https://expresso.pt/podcasts/blitz-posto-emissor/2021-02-11-Posto-Emissor-47-BLITZ-convida-Henrique-Amaro.-Da-ascensao-das-mulheres-na-musica-nacional-as-quotas-de-musica-portuguesa

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2005 em: Fevereiro 15, 2021, 09:00:07 pm »
A ideia do programa "Eléctrico", juntamente com a competente Vanessa Augusto, foi bem conseguida por parte do Henrique Amaro, não têm ido só ao programa os "amigos habituais" da estação, mas também nomes mais "mainstream" como Carolina Deslandes, Miguel Ângelo, Tim ou Tiago Bettencourt por exemplo. Por aí não tem havido distinções, parece-me.

Agora não sei qual é a posição de influência dele na actual Antena 3, se não estou em erro é responsável pela selecção musical, que sem dúvida podia ser melhor, mas também é dada liberdade ao locutor para adicionar algo diferente durante as emissões, dependendo do seu estilo (por ex o André Santos é mais comercial...).

Não acho que seja ele o responsável máximo pelo que a Antena 3 está a passar. Com todos os erros que eventualmente possa cometer.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2006 em: Fevereiro 16, 2021, 02:31:56 pm »
Para mim os programas de autor são bons(excepto o Disco Disse que acho uma seca e o programa de Quinta para Sexta, que julgo ser do Nuno Reis), o André Santos, o Nuno Calado e o Rui Estêvão, o resto dispenso tudo.

rfilipeg

• Newbie
  • *
« Responder #2007 em: Fevereiro 16, 2021, 03:52:43 pm »
Já cheguei a meter ali num outro tópico tenho tantas saudades desta Antena 3. Sim tenho saudades dos locutores, da programação, dos jingles e muitas saudades dos fins de semana desta Antena 3. Não me canso de ouvir o que está neste link. Tão bom!!
https://www.youtube.com/watch?v=Il0GSZSA4hU

Pena a atual Antena 3 cada vez estar pior. Só ouço praticamente à semana.
É uma pena terem deitado a Antena 3 dos anos 2009 / 2014 /2015 para o "lixo".

Atento

• Hero Member
« Responder #2008 em: Fevereiro 16, 2021, 06:36:36 pm »
Já cheguei a meter ali num outro tópico tenho tantas saudades desta Antena 3. Sim tenho saudades dos locutores, da programação, dos jingles e muitas saudades dos fins de semana desta Antena 3. Não me canso de ouvir o que está neste link. Tão bom!!
https://www.youtube.com/watch?v=Il0GSZSA4hU

Pena a atual Antena 3 cada vez estar pior. Só ouço praticamente à semana.
É uma pena terem deitado a Antena 3 dos anos 2009 / 2014 /2015 para o "lixo".

Agradeça aos provedores, sobretudo a José Nuno Martins, ao homem forte do Canal Q e a outras personagens...

Essa gente matou essa antena3 e ofereceu-lhe a atual...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2009 em: Fevereiro 28, 2021, 12:16:38 pm »
Se não estou em erro ouvi esta manhã a Andreia Pinto a fazer o horário 7-11h em directo, a um Domingo... coisa rara na Antena3... se de facto for verdade só merece o meu reconhecimento... e daqui a algum tempo passará certamente para emissões semanais, para fazer por exemplo o painel nocturno (20-22h) que tem sido maioritariamente gravado e eu não acho isso correcto.