Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1319364 vezes)

franciscos

• Jr. Member
  • **
Re: RTP Antena 3
« Responder #1935 em: Dezembro 22, 2020, 07:18:52 pm »
Não me parece difícil ter playlists amplas e variadas. Ainda por cima uma rádio que não passa assim tanta música comparada com as outras e já que insiste em ter playlist (não concordo muito, mas aceito), permitia ao ouvinte um balanço melhor entre a música e a palavra
Porra existem tantas músicas de tantos géneros e de tantos artistas, não é difícil diversificar

Atento

• Hero Member
« Responder #1936 em: Dezembro 22, 2020, 08:16:13 pm »
Não me parece difícil ter playlists amplas e variadas. Ainda por cima uma rádio que não passa assim tanta música comparada com as outras e já que insiste em ter playlist (não concordo muito, mas aceito), permitia ao ouvinte um balanço melhor entre a música e a palavra
Porra existem tantas músicas de tantos géneros e de tantos artistas, não é difícil diversificar

A ANTENA 1 não tem de ir a todas e faz muito bem ter uma linha editorial musical.

Concordo totalmente com a atual linha editorial da ANTENA 1 no que diz respeito à playlist.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1937 em: Dezembro 22, 2020, 08:59:37 pm »
Inês Lopes Gonçalves também, muito bem a conduzir o Painel Nocturno. No global com escolhas musicais positivas e boa presença.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1938 em: Dezembro 23, 2020, 08:40:51 am »

A ANTENA 1 não tem de ir a todas e faz muito bem ter uma linha editorial musical.

Concordo totalmente com a atual linha editorial da ANTENA 1 no que diz respeito à playlist.
E eu não tenho de sustentar rádios iguais as outras. Convença - se disso. Não tenho de sustentar rádios que não são alternativas reais

Atento

• Hero Member
« Responder #1939 em: Dezembro 23, 2020, 09:38:25 am »

E eu não tenho de sustentar rádios iguais as outras. Convença - se disso. Não tenho de sustentar rádios que não são alternativas reais

?????

Veja os exemplos europeus...

Eu também não tenho de sustentar rádios públicas irrelevantes (que "ninguém" ouve).

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1940 em: Dezembro 23, 2020, 10:50:38 am »
Caro Atento, há muito tempo que percebi os seus gostos e preferências e já percebi que culturalmente está nos antítese daquilo que defendo, até tinha uma curiosidade em saber os seus gostos musicais, se gosta de D. A. M. A e Fernando Daniel então merece de facto a fraca rádio pública que temos
Em relação à comparação com as outras europeias, a maior parte delas passa bem menos música que a nossa e tem programas que fazem os nossos responsáveis corar de vergonha da diferença abismal que existe.
Em relação ao lado "comercial" da antena 1 as audiências continuam baixas e as diferenças nos últimos anos não têm sido assim tão relevantes, por isso esse argumento vale bola

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1941 em: Dezembro 23, 2020, 11:02:24 am »
Meu caro, em relação a Damas e quejandos, a A1 também passa Sérgio Godinho, Rui Veloso ou Abrulhosa.
A A1, tem que ter uma Playlist ampla e diversificada, tal como os temas que aborda.
É assim que tem que ser ser...

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1942 em: Dezembro 23, 2020, 12:02:04 pm »
Todos os nomes que apontou passam nas privadas, não me parece inovador de todo.
Acho bem que passem tudo, mas levar constantemente com as mesmas músicas é que não
Vários dias no horário da Catarina Miranda e antes do "vou ali e já venho" passava sempre a canção "ain't sunshine", é uma bela música sem dúvida, mas todos os dias? É para rir

pdf

• Visitante
« Responder #1943 em: Dezembro 23, 2020, 08:05:52 pm »

?????

Veja os exemplos europeus...

Eu também não tenho de sustentar rádios públicas irrelevantes (que "ninguém" ouve).

Certo...

Acha-se sempre que serviço público é sinal de autismo radiofónico.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1944 em: Dezembro 24, 2020, 10:15:30 am »
Mas quem é que está a falar em autismo radiofónico? Vocês é que parecem ter dificuldades em lidar com a diversidade, mas isso é um problema vosso.
As vossas mentalidades vão acabar por fazer o mesmo que aconteceu na TV, a malta nova está se pura e simplesmente marimbando para a rádio e cada vez pior. Já agora a qualidade da 1 é tão boa e comercial que até a TSF basta para lhe fazer frente 😂.
Deixem me rir

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1945 em: Dezembro 24, 2020, 11:03:35 am »
Não sendo ambas rádios de cariz musical, mas mais voltadas para o informativo, e tendo em conta a grave crise que assola o grupo da TSF, em termos musicais, a TSF dá 10 a 0 à Antena 1. Atenção não sendo esse o principal objectivo de ambas.

Mas é importante não esquecer que a Antena 1 tem compromissos com a SPA e tem que passar determinadas músicas nacionais, X vezes, a determinadas horas do dia. Por muito foleiras ou excessivamente comerciais que sejam.

P.S. Apesar desse problema que já relataram aqui no fórum, a TSF também passa algumas músicas de duvidosa qualidade, e às vezes na troca de locutores, no espaço de 2 horas passam 2/3 músicas repetidas.
« Última modificação: Dezembro 24, 2020, 11:07:00 am por Aracaçu »

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1946 em: Dezembro 24, 2020, 01:53:26 pm »
Quando uma rádio em crise consegue ser melhor (musicalmente) e ter mais audiência que a rádio publica, passando música bem mais estilista como a malta do fórum gosta de referir, diz muito do rumo da rádio pública.
Mas se acham que esta tudo óptimo..

Atento

• Hero Member
« Responder #1947 em: Dezembro 24, 2020, 01:58:04 pm »
Quando uma rádio em crise consegue ser melhor (musicalmente) e ter mais audiência que a rádio publica, passando música bem mais estilista como a malta do fórum gosta de referir, diz muito do rumo da rádio pública.
Mas se acham que esta tudo óptimo..

Está a falar de que rádio???

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1948 em: Dezembro 24, 2020, 02:33:07 pm »
O caro Francisco's  não pode confundir a A1 com a TSF. São rádios de cariz diferente. Uma é estatal paga pelos impostos dos portugueses e portanto para todos eles, a TSF é uma rádio de nicho, que pode e deve passar musica mais selecta e cuidada.
E a sua audiência é cada vez mais reduzida. Cada vez mais longe da A1.

pdf

• Visitante
« Responder #1949 em: Dezembro 24, 2020, 08:03:37 pm »
Mas quem é que está a falar em autismo radiofónico? Vocês é que parecem ter dificuldades em lidar com a diversidade, mas isso é um problema vosso.
As vossas mentalidades vão acabar por fazer o mesmo que aconteceu na TV, a malta nova está se pura e simplesmente marimbando para a rádio e cada vez pior. Já agora a qualidade da 1 é tão boa e comercial que até a TSF basta para lhe fazer frente 😂.
Deixem me rir

Quem tem dificuldades em lidar com a diversidade é a Antena 3. Extinguiram programas de autor, afastaram géneros musicais completos da antena, são sempre os mesmos a passar, são sempre os mesmos a fazer "animação"...