Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311654 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1155 em: Outubro 09, 2019, 12:50:11 pm »
Hoje nas Manhãs notei que a Inês estava a pedir para não a interromperem e o Van Der Ding a dizer que se tinha deixar de se rir assim como um perdido... Nos dois casos pareceu-me meio a brincar meio a sério, mas vamos ver se as coisas mudam.
Salva-se a playlist, que devia continuar durante o resto do dia.

SamM

• Hero Member
« Responder #1156 em: Outubro 09, 2019, 02:31:40 pm »
Hoje nas Manhãs notei que a Inês estava a pedir para não a interromperem e o Van Der Ding a dizer que se tinha deixar de se rir assim como um perdido... Nos dois casos pareceu-me meio a brincar meio a sério, mas vamos ver se as coisas mudam.
Salva-se a playlist, que devia continuar durante o resto do dia.

Eu já tinha notado um episodio semelhante com o Van der Ding a semana passada, onde o T Ribeiro lhe "cortou o piu" e caiu mal...

Sinceramente já são incidentes a mais e não vejo a direcção a por os pontos nos "ìs"... Não me admirava nada que a Inês Lopes Gonçalves abandonasse o programa, situação que a mim, particularmente, me deixaria muito triste.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1157 em: Outubro 09, 2019, 05:07:17 pm »
Eu já tinha notado um episodio semelhante com o Van der Ding a semana passada, onde o T Ribeiro lhe "cortou o piu" e caiu mal...

Sinceramente já são incidentes a mais e não vejo a direcção a por os pontos nos "ìs"... Não me admirava nada que a Inês Lopes Gonçalves abandonasse o programa, situação que a mim, particularmente, me deixaria muito triste.

Isso não digo mas deve se sentir perdida ali no meio e a contar os dias para a Ana voltar...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1158 em: Outubro 09, 2019, 07:20:53 pm »

Isso não digo mas deve se sentir perdida ali no meio e a contar os dias para a Ana voltar...

A playlist está quase no ponto, porém, um pouco repetitiva.
Oiço demasiadas vezes, por exemplo, o tema «A Minha Praia» dos Classe Crua com o Sam The Kid, por exemplo.
Como agora faço as minhas viagens para o trabalho de carro, entre as 7h00 e as 8h30 (hora do «Vamos Todos Morrer»), já sei alguns trimmings que a manhã tem.
Se repararem, antes das 7h30, o Tiago gosta sempre de seleccionar um grande clássico «daqueles que não passam na rádio». Ontem foi o «Even Flow» dos Pearl Jam e hoje foi o «Blue Monday» (radio edit de 1988) dos New Order.

Sobre o Van der Ding: Aquela risota forçada não é agradável e nota-se que tão todos a adaptarem-se uns aos outros.
Mas gosto bastante da sua rubrica que é engraçada e dá-nos um banho de cultura, mesmo que esta seja baseada nos obituários da Wikipédia.

Por fim, ficaria muito triste se a Inês, uma comunicadora de mão cheia, saísse das manhãs. A mexer, seria pôr o Van der Ding a cingir-se apenas à rubrica.
No máximo, a Inês poderia juntar-se ao Luís Oliveira nas tardes pois os dois têm uma química brutal.

Saudações!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

livelx90

• Sr. Member
« Responder #1159 em: Outubro 10, 2019, 10:01:53 pm »
É lamentável a Antena 3 e as restantes rádios públicas ainda não permitirem consultar o nome das músicas que passaram na emissão. É possível ver só as últimas 2, e mesmo assim nem sempre.
O RDS Radio Texto só mostra ocasionalmente a que está a passar no momento, e muitas vezes aparece só o texto "A Alternativa Pop, Segue-nos no facebook em rtp.pt/antena3".
Quando não me é possível utilizar o Shazam no momento, tenho que recorrer aos últimos 60 minutos de emissão gravados em .m3u8, na emissão online da RTP Play.
Enfim... ao fim de tanto tempo, é uma das funcionalidades que faz as pessoas recorrerem hoje em dia aos websites das rádios.
« Última modificação: Outubro 10, 2019, 10:03:28 pm por livelx90 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1160 em: Outubro 10, 2019, 10:29:09 pm »
No MyTuner dá para ver as últimas 5 músicas... mas não se entende.
Se muitas locais já têm não deve ser assim tão caro.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #1161 em: Outubro 11, 2019, 11:53:59 pm »
Obrigado pela sugestão.  ;)

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1162 em: Outubro 12, 2019, 11:23:26 pm »
Estava há pouco a ouvir a TSF e descobri que a banda albicastrense Norton tinha finalmente, após um interregno de quase 6 anos, lançado um single chamado «Changes».
É uma banda que costumava ouvir muito na 3 quando esta era a rádio «da primeira vez».
Contudo, nem na emissão corrente, nem no Domínio Público Extra desta semana, esta música fora tocada ou sequer mencionada.
Já no ano passado fizeram tábua rasa ao regresso de outra banda que por lá tocava, os Dr. Estranhoamor.
Também, à excepção do resistente António Freitas, se emiscuiram de publicitar o magnífico álbum dos Moonspell «1755».
Será que é por medo de tirarem protagonismo aos amigos Benjamim, Cassete Pirata e afins!?

Provavelmente esta minha intervenção será criticada por alguns membros deste fórum, mas já não há pachorra para tantos amiguismos e tanto indie bacoco naquela rádio.

Percebo que queiram-se tornar uma rádio alternativa, mas estes exemplos não passam nas RFM's e Comerciais da vida e são de bastante valor.
À excepção de algum rasgo de liberdade de alguns locutores, como o André Santos ao fim-de-semana, por exemplo, onde graças a ele descobri, recentemente, o projecto Bié, a Antena 3 nunca sai do seu grupinho no que toca a escolhas portuguesas.

Também me faz confusão que o Rock tenha tantos adeptos (mesmo apesar de já não ser o estilo mais ouvido, basta ver o número de ouvintes que programas como o «Em Busca do Rock Perdido» da Portuense consegue ter) e seja cada vez mais esquecido na playlist da 3.
Se há uma rubrica diária, e bem, como o «Rimas e Batidas» nas tardes, porque é que o António Freitas não poderá ter um pequeno bloco do «Alta Tensão» onde apresenta as novidades no rock/metal?
É tão pesado ouvir heavy metal como ouvir versos como «Erva me eleva, liberta-me das médias (...) Nem esquadros, nem compassos p'ra medir esta m****... ».

Neste caso, os meus parabéns à TSF.

Saudações!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

António Costa

• Full Member
« Responder #1163 em: Outubro 13, 2019, 08:14:29 am »
Completamente de acordo. O programa Em busca do Rock perdido da Rádio Portuense que referiu, é um case study" na Rádio em Portugal hoje em dia. Uma micro rádio on line consegue ter milhares de seguidores na rede social e muita gente a escutar o programa semanalmente. Eu próprio o escuto e pergunto a mim mesmo, porque razão espero sempre pelas Quartas Feiras para o ouvir no carro. Já me fez esquecer o Antônio Freitas das 3. Incrível

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1164 em: Outubro 13, 2019, 12:44:24 pm »
Estava há pouco a ouvir a TSF e descobri que a banda albicastrense Norton tinha finalmente, após um interregno de quase 6 anos, lançado um single chamado «Changes».
É uma banda que costumava ouvir muito na 3 quando esta era a rádio «da primeira vez».
Contudo, nem na emissão corrente, nem no Domínio Público Extra desta semana, esta música fora tocada ou sequer mencionada.
Já no ano passado fizeram tábua rasa ao regresso de outra banda que por lá tocava, os Dr. Estranhoamor.
Também, à excepção do resistente António Freitas, se emiscuiram de publicitar o magnífico álbum dos Moonspell «1755».
Será que é por medo de tirarem protagonismo aos amigos Benjamim, Cassete Pirata e afins!?

Provavelmente esta minha intervenção será criticada por alguns membros deste fórum, mas já não há pachorra para tantos amiguismos e tanto indie bacoco naquela rádio.

Percebo que queiram-se tornar uma rádio alternativa, mas estes exemplos não passam nas RFM's e Comerciais da vida e são de bastante valor.
À excepção de algum rasgo de liberdade de alguns locutores, como o André Santos ao fim-de-semana, por exemplo, onde graças a ele descobri, recentemente, o projecto Bié, a Antena 3 nunca sai do seu grupinho no que toca a escolhas portuguesas.

Também me faz confusão que o Rock tenha tantos adeptos (mesmo apesar de já não ser o estilo mais ouvido, basta ver o número de ouvintes que programas como o «Em Busca do Rock Perdido» da Portuense consegue ter) e seja cada vez mais esquecido na playlist da 3.
Se há uma rubrica diária, e bem, como o «Rimas e Batidas» nas tardes, porque é que o António Freitas não poderá ter um pequeno bloco do «Alta Tensão» onde apresenta as novidades no rock/metal?
É tão pesado ouvir heavy metal como ouvir versos como «Erva me eleva, liberta-me das médias (...) Nem esquadros, nem compassos p'ra medir esta m****... ».

Saudações!
É isso mesmo o que tenho andado a dizer desde que estou aqui no fórum, mas há gente que fica satisfeita com o facto da 3 apenas passar música diferente das rádios comerciais, qualquer que ela seja... viu-se o que aconteceu quando bateu no fundo. Só fico descansado quando a playlist me parecer feita de forma justa, o que ainda não acontece. 
A mim parece-me que o principal problema é existirem uma espécie de "lutas de poder" lá dentro, desde o Estevão que já foi afastado e readmitido de horário umas quantas vezes, até ao endusamento da Isilda que deu no que deu, passando pelo Rui Miguel Abreu que passou de ter o Rimas e Batidas durante anos naquele horário rídiculo ao domingo até ter tudo o que tem agora (mas que merece, na minha opinião).
O Freitas como está ali perdido nas madrugadas nem deve aparecer durante o dia na rádio, grava o seu programa e vai à sua vida, por isso não tem opinião no assunto... e o Henrique Amaro nunca passava rock na Portugália, que é o ponto de partida do que vai depois para a playlist, mas sim carradas de indie...
E agora já se nota bem o quão rídiculo foi o Luís Oliveira ter voltado a fazer playlist. Não ouço o horário para aí há um mês e não percebo quem sente que não há grande diferença comparando com os tempos do Tiago.
« Última modificação: Outubro 13, 2019, 12:47:33 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1165 em: Outubro 16, 2019, 03:03:15 pm »

Saudações!
É isso mesmo o que tenho andado a dizer desde que estou aqui no fórum, mas há gente que fica satisfeita com o facto da 3 apenas passar música diferente das rádios comerciais, qualquer que ela seja... viu-se o que aconteceu quando bateu no fundo. Só fico descansado quando a playlist me parecer feita de forma justa, o que ainda não acontece. 
A mim parece-me que o principal problema é existirem uma espécie de "lutas de poder" lá dentro, desde o Estevão que já foi afastado e readmitido de horário umas quantas vezes, até ao endusamento da Isilda que deu no que deu, passando pelo Rui Miguel Abreu que passou de ter o Rimas e Batidas durante anos naquele horário rídiculo ao domingo até ter tudo o que tem agora (mas que merece, na minha opinião).
O Freitas como está ali perdido nas madrugadas nem deve aparecer durante o dia na rádio, grava o seu programa e vai à sua vida, por isso não tem opinião no assunto... e o Henrique Amaro nunca passava rock na Portugália, que é o ponto de partida do que vai depois para a playlist, mas sim carradas de indie...
E agora já se nota bem o quão rídiculo foi o Luís Oliveira ter voltado a fazer playlist. Não ouço o horário para aí há um mês e não percebo quem sente que não há grande diferença comparando com os tempos do Tiago.
Concordo a 3 actualmente está a esquecer algumas bandas que já apoiou e não se percebe a razão e outras aparecem demais. Já o escrevi uma vez, mas repito, como vivo na Beira Baixa, por vezes por estar enjoado de ouvir sempre o mesmo, da Comercial, RFM e outras, oiço a 3 e confesso que o actual horário das 16h ás 19h, não funciona, aliás já o evito(quando me lembro e posso, ainda vou ver se apanho o puder Soul, mas só isso).

Atento

• Hero Member
« Responder #1166 em: Outubro 16, 2019, 03:23:04 pm »

Saudações!
Concordo a 3 actualmente está a esquecer algumas bandas que já apoiou e não se percebe a razão e outras aparecem demais. Já o escrevi uma vez, mas repito, como vivo na Beira Baixa, por vezes por estar enjoado de ouvir sempre o mesmo, da Comercial, RFM e outras, oiço a 3 e confesso que o actual horário das 16h ás 19h, não funciona, aliás já o evito(quando me lembro e posso, ainda vou ver se apanho o puder Soul, mas só isso).

Os constrangimentos e menos valias já foram detetados por muitos. A mudança não surge...mas vai surgir, com atraso e com as inevitáveis perdas.

Sem esses constrangimentos absurdos e com um afinar de máquina aberto, mas exigente a 3 podia andar entre os 6% e os 7% de audiência...

O mesmo acontece com a 1'...

Com um bocadinho de esforço e abertura a 2 poderia chegar ao 1%'...

tuscano

• Hero Member
« Responder #1167 em: Outubro 17, 2019, 11:21:05 am »
Ainda aumentou, muito pouco, mas aumentou, mas a verdade é que estas novas mudanças aconteceram faz muito pouco tempo, veremos no próximo: https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/bareme-radio-comercial-rfm-continuam-separadas-decima/

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1168 em: Outubro 18, 2019, 12:53:28 pm »
Uma curiosidade. Ontem ao ouvir o Prova Oral, onde o tema foi trabalho à distância ou em casa, Alvim confidenciou que várias vezes o A3. 30, é gravado a partir da sua residência.

Ora, era algo que desconhecia, rádio realizado em casa...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1169 em: Outubro 18, 2019, 01:27:38 pm »
Uma curiosidade. Ontem ao ouvir o Prova Oral, onde o tema foi trabalho à distância ou em casa, Alvim confidenciou que várias vezes o A3. 30, é gravado a partir da sua residência.

Ora, era algo que desconhecia, rádio realizado em casa...

É estranho, mas não é surpreendente. Basta ele ter um mini-estúdio onde possa gravar os áudios em condições e enviar para a rádio onde ele será editado, podendo até ele próprio, com os meios certos, editá-lo.

Na versão televisiva é mais flagrante. O Alvim grava os takes onde calha através de um telemóvel.

Modernices, caro R4. A magia da rádio já não é o que era.
« Última modificação: Outubro 18, 2019, 01:29:19 pm por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva