Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311675 vezes)

ou20x

• Newbie
  • *
Re: RTP Antena 3
« Responder #1140 em: Setembro 22, 2019, 07:17:34 pm »
Ontem às 23.00, depois do concerto do Pedro Abrunhosa, não deram o programa Pingue Pongue da Matilde Campilho e do Tomás Ferreira, colocaram umas músicas avulsas até á 0.00 (início do A3.30)

Detesto quando estas situações acontecem, é de uma falta de profissionalismo atroz, uma falta de respeito pelos autores do programa e pelos ouvintes. Nem que só fosse um ouvinte o programa tinha que rodar á hora certa.
Este tipo de situações amadoras são inadmissíveis numa radio seja pública ou privada.

Sem querer faltar ao respeito, noto uma falta de bom senso e discernimento da sua parte.
Qualquer grelha está sujeita a uma alteração, quando tal se justifique. E ainda bem, digo eu. Porque significa que a rádio dá sinais de estar atenta, ativa e com vontade de fazer e oferecer mais. E, na situação referida, parece-me facilmente inteligível o motivo da não transmissão do "Pingue Pongue". Tal como se entende que no mesmo dia também não tenha havido "Matéria Prima", "Páginas Amarelas" e "A Profecia do Duque".
Até posso entender que se tenha sentido defraudado pela ausência do programa, mas reclamar só por reclamar, destilando uma série de comentários pouco elogiosos à estação, parece-me exaltação a mais e ponderação a menos.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1141 em: Setembro 27, 2019, 04:09:25 pm »
Hoje, pontualmente (espero), verificou-se uma troca de horários entre o Luís Oliveira e a Isilda Sanches.
O Luís ficou das 10h às 13h e a Isilda está a fazer a emissão das 16h às 19h.
O André Santos também deu hoje uma perninha nas manhãs e o Ricardo Sérgio está a fazer as férias do Rui Estêvão.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1142 em: Setembro 28, 2019, 12:57:39 pm »
Ouvi as Manhãs da 3 na quinta-feira com a equipa normal e ontem apenas com o André e o Van der Ding e não gostei muito de nenhum dia. Assim, acho que o problema para além do Van der Ding que cada vez que se ri como um perdido de tudo e mais alguma coisa deve matar um neurónio a alguém, faz muita falta a ligação entre a Ana e a Inês...

Atento

• Hero Member
« Responder #1143 em: Setembro 28, 2019, 01:10:39 pm »
A administração da RTP tem de apertar mais com alguns profissionais, exigindo mais.

Às vezes a administração tem de ir ao terreno, se necessário for, passando por cima de diretores e outras lideranças intermédias...

Há que fazer mais e melhor!

Falo em termos genéricos e globais relativamente ao grupo RTP no seu todo.
« Última modificação: Setembro 28, 2019, 01:20:28 pm por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1144 em: Setembro 28, 2019, 04:35:24 pm »
Ouvi as Manhãs da 3 na quinta-feira com a equipa normal e ontem apenas com o André e o Van der Ding e não gostei muito de nenhum dia. Assim, acho que o problema para além do Van der Ding que cada vez que se ri como um perdido de tudo e mais alguma coisa deve matar um neurónio a alguém, faz muita falta a ligação entre a Ana e a Inês...

De facto, o Van der Ding é o elo mais fraco nas Manhãs, contudo, até acho piada à sua rubrica sobre obituários da Wikipédia.
Penso que o Tiago ainda se está a adaptar e os outros se estão a adaptar a ele.
Não vou tecer mais considerações pois não quero incorrer a nenhuma injustiça.
Digo apenas que as tardes já não são o que eram.
« Última modificação: Setembro 28, 2019, 05:08:43 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1145 em: Setembro 29, 2019, 08:15:34 pm »
Ontem às 23.00, depois do concerto do Pedro Abrunhosa, não deram o programa Pingue Pongue da Matilde Campilho e do Tomás Ferreira, colocaram umas músicas avulsas até á 0.00 (início do A3.30)

Detesto quando estas situações acontecem, é de uma falta de profissionalismo atroz, uma falta de respeito pelos autores do programa e pelos ouvintes. Nem que só fosse um ouvinte o programa tinha que rodar á hora certa.
Este tipo de situações amadoras são inadmissíveis numa radio seja pública ou privada.

Sem querer faltar ao respeito, noto uma falta de bom senso e discernimento da sua parte.
Qualquer grelha está sujeita a uma alteração, quando tal se justifique. E ainda bem, digo eu. Porque significa que a rádio dá sinais de estar atenta, ativa e com vontade de fazer e oferecer mais. E, na situação referida, parece-me facilmente inteligível o motivo da não transmissão do "Pingue Pongue". Tal como se entende que no mesmo dia também não tenha havido "Matéria Prima", "Páginas Amarelas" e "A Profecia do Duque".
Até posso entender que se tenha sentido defraudado pela ausência do programa, mas reclamar só por reclamar, destilando uma série de comentários pouco elogiosos à estação, parece-me exaltação a mais e ponderação a menos.

Tem razão e peço desculpa por isso. Exagerei no contexto.

SamM

• Hero Member
« Responder #1146 em: Outubro 02, 2019, 10:42:11 am »

Do que ouvi, cada vez mais me arrependo de ter sugerido o Tiago Ribeiro para emissão em conjunto... Ele não dá espaço aos outros colegas e nesta fase já se deviam ver melhorias....

O André, ouvi-o na sexta feira, creio, e mais uma vez fez uma emissão muito boa, promovendo interacção, mesmo que sozinho com o Van der Ding. Gostei!
« Última modificação: Outubro 04, 2019, 11:23:52 am por SamM »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1147 em: Outubro 02, 2019, 12:30:57 pm »
Do que ouvi, cada vez mais me arrependo de ter sugerido o Tiago Ribeiro para emissão em conjunto... Ele não dá espaço aos outros colegas e nesta fase já se deviam ver melhorias....

O André, ouvi-o na sexta feira, creio, e fmais uma vez fez uma emissão muito boa, promoivendo interacção, mesmo que sozinho com o Van der Ding. Gostei!
Ele pode estar a deslumbrar-se um pouco com a mudança... também não é para menos: a 3 a apostar em alguém novo já é quase um milagre, quanto mais chegar às Manhãs em apenas 4 anos e com a idade dele. É uma hipótese de 1 em 1000...
É ridículo o André ainda ser visto praticamente como um estagiário. Esta injustiça vai continuar até quando?

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1148 em: Outubro 02, 2019, 02:04:35 pm »

O André, ouvi-o na sexta feira, creio, e fmais uma vez fez uma emissão muito boa, promoivendo interacção, mesmo que sozinho com o Van der Ding. Gostei!
Ele pode estar a deslumbrar-se um pouco com a mudança... também não é para menos: a 3 a apostar em alguém novo já é quase um milagre, quanto mais chegar às Manhãs em apenas 4 anos e com a idade dele. É uma hipótese de 1 em 1000...
É ridículo o André ainda ser visto praticamente como um estagiário. Esta injustiça vai continuar até quando?

Hoje, ouvi a emissão das manhãs das 7h às 8h30 e gostei.
Nota-de alguma falta de coordenação entre todos, mas, mesmo com os risos forçados do Hugo van der Ding, achei boa a emissão.
Em termos musicais, nota-se uma ligeira diferença entre a era Luís Oliveira e Tiago Ribeiro.
Mas isso já depende do gosto de cada um.

E volto a bater na tecla que a Antena 3 é a única rádio nacional musical que faz a diferença nas regiões do Interior.

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1149 em: Outubro 02, 2019, 07:20:55 pm »
Defendi na altura, que ficasse o André nas manhãs e o Tiago continuava nas tardes, passando o Luís para programas de autor ou de entrevistas, onde ele é muito bom...

Mas manda quem pode...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1150 em: Outubro 02, 2019, 09:31:38 pm »

Nota-de alguma falta de coordenação entre todos, mas, mesmo com os risos forçados do Hugo van der Ding, achei boa a emissão.
Em termos musicais, nota-se uma ligeira diferença entre a era Luís Oliveira e Tiago Ribeiro.

E volto a bater na tecla que a Antena 3 é a única rádio nacional musical que faz a diferença nas regiões do Interior.

Concordo plenamente consigo nessa sua última frase. Em termos musicais as rádios da minha região (Covilhã/Fundão) pouco ou nada têm a acrescentar. A Antena 3 sempre dá um "refresh"...

P.S. Será que só eu acho que muitas músicas que inicialmente passam na Antena 3 a TSF vai buscá-las para a sua playlist pouco tempo depois? Exemplos: Tame Impala, Michael Kiwanuka, Tom Misch, Madrepaz, entre outros...

Cumprimentos a todos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1151 em: Outubro 02, 2019, 10:35:17 pm »
Concordo plenamente consigo nessa sua última frase. Em termos musicais as rádios da minha região (Covilhã/Fundão) pouco ou nada têm a acrescentar. A Antena 3 sempre dá um "refresh"...

P.S. Será que só eu acho que muitas músicas que inicialmente passam na Antena 3 a TSF vai buscá-las para a sua playlist pouco tempo depois? Exemplos: Tame Impala, Michael Kiwanuka, Tom Misch, Madrepaz, entre outros...

Cumprimentos a todos.
Mas isso é evidente. E não é só no interior, quem verdadeiramente quer ouvir rádio e não o Spotify, não pode ligar muito à Vodafone ou a SBSR.

Lembro-me bem no Verão de uma viagem em que numa hora ouvi 30 minutos a 3 e 30 minutos a TSF e a playlist era quase a mesma, com poucos minutos de diferença.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1152 em: Outubro 02, 2019, 10:41:51 pm »

Cumprimentos a todos.

Sem dúvida. Se antes, o único programa/podcast que não perdia, seja ele de rádio, net, ou TV, era a Prova Oral, com aquela meia horinha final do Tiago Ribeiro com o Guilherme Duarte e o Domínio Público Extra (que levou tantas críticas, a meu ver, injustas neste fórum), agora que faço 1h30m de carro, para cada lado, em direcção ao trabalho, não troco a música da 3 por qualquer outra nacional, apesar de costumar picar as 3 da Manhã na Rádio Renascença (anos e anos a ouvir a Ana Galvão e a Joana Marques na 3, fizeram com que eu passasse, «miraculosamente», a ouvir a RR para além do universo Bola Branca).

Sobre a TSF, já tive oportunidade de escrever no tópico referente à antiga Rádio Jornal que, apesar de ser pelos motivos errados, gosto muito de ouvir a TSF ao fim-de-semana graças à sua playlist (Hooverphonic, Charlotte Gainsborough, Vampire Weekend, Tame Impala, Hot Chip, etc.).

Sobre essa semelhança na playlist, eu tenho uma «teoria da conspiração». Há uns anos li um excerto de uma entrevista dada pelo Nuno Reis (muito antes de ele ser director da 3) a dizer que os pontos altos da carreira dele foram ter fundado e trabalhado até ao fim na XFM (que era do mesmo grupo) e ter apresentado o programa da manhã na TSF bastante novo, onde lhe deu uma bagagem enorme do que ele pensa que deve ser a rádio.

Junta a isso, a incursão de gente como a Isilda Sanches (demorei anos para a ver com bons olhos na 3, até porque sempre a associei ao facto de ter ficado com o lugar da grande Mónica Mendes) e do Ricardo Saló.

Por fim, gostaria de dizer que a minha posição em relação à 3 é muito semelhante ao ponto de vista do radiokilledtheMTVstar e, em parte, com o do Atento. Defendo uma rádio jovem, que não se cinge aos hits, com uma forte componente cultural e cívica, com idas a politécnicos e universidades, debates e sair à rua para sentir o pulsar dos jovens.

Parte dessa visão foi destruída pela actual direcção, contudo, também tiveram o condão de reorganizar uma casa em ruínas, dar-lhe uma linha orientadora (mesmo que discorde dela), continuar a apostar na música portuguesa (pena é aí existirem alguns amiguismos e, também, não cobrirem grandes eventos) e, sobretudo, criar uma espécie de redacção própria (que na prática, não é assim) apenas destinada para eventos culturais e colmatar a falta de noticiários com dicas úteis no Domínio Público (um agradecimento à equipa e, em particular, ao Daniel Belo).

Saudações caro Aracaçu!

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1153 em: Outubro 02, 2019, 11:00:54 pm »
Grato a todos pelas respostas.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1154 em: Outubro 03, 2019, 07:47:16 am »

Cumprimentos a todos.
Mas isso é evidente. E não é só no interior, quem verdadeiramente quer ouvir rádio e não o Spotify, não pode ligar muito à Vodafone ou a SBSR.

Lembro-me bem no Verão de uma viagem em que numa hora ouvi 30 minutos a 3 e 30 minutos a TSF e a playlist era quase a mesma, com poucos minutos de diferença.

Tu ainda tens essas rádios, que apesar de serem um mero repositório .mp3, ainda te dá alguma alternativa à pen.
Aqui tenho pimba aos magotes, pastores do Reino de Deus, azeite internacional a copiar a RFM ou aqueles clássicos que nem a M80 passa muito.
Nada contra as rádios locais daqui (menos a Record FM), mas suplicava para ter, por exemplo, uma 105.4 e uma Radar por aqui.
Nem a Mega tenho, se bem que, para mim, não me faz falta.

Um abraço! ;)

Agostinho da Silva