Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311718 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1095 em: Setembro 09, 2019, 11:46:10 pm »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1096 em: Setembro 11, 2019, 11:53:52 am »
Em relação à renovação das Manhãs da Antena 3, sinceramente não me parece nada de especial. Duas novas rubricas (Minuto Verde e Eu Sou de Letras) sem sentido nenhum e sem graça nenhuma...

Quanto ao Guilherme Duarte ontem à tarde, não sei se o que ele fez, foi humor ou parvoíce. Inclino-me claramente para a segunda opção... que "humorista" fraco.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1097 em: Setembro 11, 2019, 12:34:38 pm »
resumindo: globalmente a estação ficou a perder com esta mudança. Manhãs iguais e tardes bem piores...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1098 em: Setembro 11, 2019, 12:50:40 pm »
São apenas 3 dias é certo, mas hoje ouvi a última meia hora das Manhãs e passaram-na praticamente toda a falar das rubricas que já tinham passado... o Tiago corta um pouco a palavra aos outros (começo a achar que realmente funciona melhor sozinho) e o Van der Ding continua a rir-se que nem um perdido por tudo e por nada. O único ponto positivo é que a playlist que o Tiago traz pode atrair novos ouvintes só por si.
Nas tardes parece que vão haver quase todos os dias entrevistas a artistas como havia nas Manhãs onde o Luís está mesmo na sua praia, mas de resto perde-se muito.

Atento

• Hero Member
« Responder #1099 em: Setembro 11, 2019, 01:33:53 pm »
A 3 só muda com consistência, quando tiver outro diretor. Até lá será sempre assim: "tapa de um lado, destaca do outro."

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1101 em: Setembro 13, 2019, 10:06:34 pm »
Para além do RTP Andamento, na tarde/noite de domingo, a Antena 3 vai ter amanhã transmissão de todos os concertos do FNAC Live, das 15h às 02h. http://media.rtp.pt/antena3/agenda/fnac-live/

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #1102 em: Setembro 13, 2019, 10:18:16 pm »
Tenho lido atentamente algumas das críticas aqui feitas à Antena 3, principalmente aos seus profissionais, e tenho resistido a tecer comentários, mas aqui vai. Acho tão injusto tanto do aqui tem vindo a ser dito....

A maioria das pessoas que falam da Antena 3, e que muitas vezes até inventam grelhas à sua medida, querem, no fundo, que a rádio pública siga o modelo de programação da Comercial ou da RFM. Depois, caso isso aconteça, são os mesmos que virão dizer que o serviço público está errado e que não pode ser igual às rádios privadas/comerciais. Enfim…

Eu digo: não precisamos de mais Comerciais ou de RFM’s. As que existem desempenham bem o seu papel enquanto rádios para um público generalista, goste-se ou não.

Eu não quero uma Antena 3 igual às demais. Quero uma rádio que cumpra serviço público e que me mostre música e outras manifestações que não consigo encontrar em mais lado algum. E a Antena 3 atual faz isso muito bem. É que é muito fácil falar quando se vive em Lisboa ou no Porto, onde existem outras/muitas ofertas no FM. Mas para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental.

As mesmas pessoas que propõem grelhas iguais às demais continuam centradas no modelo de rádio de manhãs e fins de tarde muito “divertidos” e animados. Errado! Onde está escrito que tem de ser assim? Será que não haverá público que queira simplesmente uma rádio sem piadolas de manhã, sem momentos divertidos, sem fait-divers que não acrescentam nada. Lembro-me, na extinta Voxx, de um programa da manhã feito por um animador chamado Pedro Costa (salvo erro) e que era a antítese do programa fofinho, amigo e divertido. E resultava.

Finalmente, e relativamente à playlist, continuo a achar que a Antena 3 tem uma excelente escolha musical. Acho mesmo que, desde que se passou a designar como “alternativa pop” finalmente acertou no que pode ser uma rádio de serviço público de cariz musical para um público mais jovem. Claro que há coisas que gosto mais do que outras, mas em mais nenhuma rádio nacional (eu disse nacional!) conseguimos ouvir o que ali ouvimos, com destaque para os novos projetos nacionais. Ou os mesmos senhores das grelhas ideais acham que a música portuguesa é só o Carlão, a Carolina Deslandes ou o David Fonseca?

guest6

• Visitante
« Responder #1103 em: Setembro 13, 2019, 11:39:14 pm »
Tenho lido atentamente algumas das críticas aqui feitas à Antena 3, principalmente aos seus profissionais, e tenho resistido a tecer comentários, mas aqui vai. Acho tão injusto tanto do aqui tem vindo a ser dito....

A maioria das pessoas que falam da Antena 3, e que muitas vezes até inventam grelhas à sua medida, querem, no fundo, que a rádio pública siga o modelo de programação da Comercial ou da RFM. Depois, caso isso aconteça, são os mesmos que virão dizer que o serviço público está errado e que não pode ser igual às rádios privadas/comerciais. Enfim…

Eu digo: não precisamos de mais Comerciais ou de RFM’s. As que existem desempenham bem o seu papel enquanto rádios para um público generalista, goste-se ou não.

Eu não quero uma Antena 3 igual às demais. Quero uma rádio que cumpra serviço público e que me mostre música e outras manifestações que não consigo encontrar em mais lado algum. E a Antena 3 atual faz isso muito bem. É que é muito fácil falar quando se vive em Lisboa ou no Porto, onde existem outras/muitas ofertas no FM. Mas para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental.

As mesmas pessoas que propõem grelhas iguais às demais continuam centradas no modelo de rádio de manhãs e fins de tarde muito “divertidos” e animados. Errado! Onde está escrito que tem de ser assim? Será que não haverá público que queira simplesmente uma rádio sem piadolas de manhã, sem momentos divertidos, sem fait-divers que não acrescentam nada. Lembro-me, na extinta Voxx, de um programa da manhã feito por um animador chamado Pedro Costa (salvo erro) e que era a antítese do programa fofinho, amigo e divertido. E resultava.

Finalmente, e relativamente à playlist, continuo a achar que a Antena 3 tem uma excelente escolha musical. Acho mesmo que, desde que se passou a designar como “alternativa pop” finalmente acertou no que pode ser uma rádio de serviço público de cariz musical para um público mais jovem. Claro que há coisas que gosto mais do que outras, mas em mais nenhuma rádio nacional (eu disse nacional!) conseguimos ouvir o que ali ouvimos, com destaque para os novos projetos nacionais. Ou os mesmos senhores das grelhas ideais acham que a música portuguesa é só o Carlão, a Carolina Deslandes ou o David Fonseca?
Aqui está alguém com uma visão certeira. Mas não tarda aparecem aqui os arautos das audiências, a dizer que a A3 deve ter " no mínimo X% de audiência" pois eles pagam os impostos é para que " isto, aquilo e mais não sei o que'... Enfim...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1104 em: Setembro 14, 2019, 01:02:23 am »

Será que tem lido atentamente os escritos sobre a ANTENA 3?

Há certos interesses que querem a ANTENA 1 e ANTENA 3 rádios "fofinhas" para a RR, TSF, Comercial e RFM...

Realmente os grandes meios públicos internacionais são liderados por analfabetos funcionais...

Ah...

Não se esqueça da velha máximo: "não há serviço público sem público".

A Rádio é cada vez mais comunicação e interatividade em rede...
A Rádio cinzenta e com técnicas comunicacionais do passado está ultrapassada e condenada ao fracasso.

NINGUÉM aqui está pedir uma ANTENA 3 igual à RFM, ou Comercial.

Estamos a pedir rigor comunicacional cativante que leve o recetor a aderir ao produto oferecido. Ora com gente sem esse lastro cativante, a tarefa fica efetivamente mais difícil...

Mais...os responsáveis da 3 andam a reboque do que é aqui sugerido, acabando, com efeito, por fazer certas é determinadas modificações...A muito custo, é certo, mas andam e lá vão fazendo as suas alterações.

E não tenha dúvidas que, mais tarde, ou mais cedo, acabarão por entregar um painel relevante a André Santos.

Para si uma ANTENA 3 ideal seria constituída pelos seguintes animadores...

07:00-10:00 - Luís Oliveira

10:00- 13:00 - Ana Markl

13:00 - 16:00 - Ricardo Sérgio

16:00 - 19:00 - Isilda Sanches

(...)
« Última modificação: Setembro 14, 2019, 01:36:55 am por Atento »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1105 em: Setembro 14, 2019, 07:42:51 am »
Lá vem o amigo atento com a ladainha do costume. Não entendeu o que foi dito, provavelmente porque nunca ouviu o espaço “preferia estar na cama” do Pedro Coquenao, e nessa altura estaria a dormir ou a ouvir uma radio francesa ou espanhola... ou quiça a nossa querida Antena 1...”boxx, uma rádio amarela num país cinzento”...

António Costa

• Full Member
« Responder #1106 em: Setembro 14, 2019, 09:35:27 am »

Transcrevo este magnífico parágrafo "...Mas para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental..."
Este paragrafo demonstra bem  como se desconhece este país. Todas as capitais de distrito são servidas com o mesmo produto que é servido Lisboa. Estar em Bragança ou em Lisboa é a mesma coisa em termos de acesso streaming. Estar no Porto ou em Faro é a mesma coisa. Há concelhos do interior servidos com fibra óptica e respectivas aldeias. Há pessoas em Lisboa que se facto nunca saem do seu quintal e devem achar que a lâmpada, a roda e os talheres são coisa desconhecida fora da capital. Há concelhos da Grande Lisboa muito piores servidos que concelhos do distrito de Bragança. Enfim.
« Última modificação: Setembro 14, 2019, 09:38:55 am por Antônio Costa »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1107 em: Setembro 14, 2019, 11:35:09 am »
Concordo com isto "....para quem viva fora de Lisboa ouvir streaming, por exemplo, pode ser complicado (quer queiram quer não, as redes de telemóvel ainda não funcionam a 100%) - resta o FM. E a Antena 3 aqui desempenha um papel fundamental..."

Por isso vamos lá entender que eu nunca disse que a Antena3 devia ser uma Comercial ou RFM, isso não, seria o fim, o que eu disse é que devia ter um pouco de Rádio Comercial, isto é uma playlist com 3 no estilo actual, para 1 no estilo das que passam na Rádio Comercial(latinadas e kizombas tipo as que passam na RFM, isso nunca).

O outro problema da 3, é que certas vozes, como o Luís Oliveira e a Isilda Sanches, ainda que percebam imenso de musica, que percebem, não há duvidas disso, tornam a emissão muito mole, mortiça e uma rádio como a 3 deve ter mais ritmo, mais vida(eles deviam fazer apenas programas de autor, ou fazer os especiais que os fazem de forma excelente e não emissão diária).

Por fim existe o problema de excelentes programas estarem em péssimos horários, ver por exemplo o caso do Páginas Amarelas, que é muito bom, mas aquele horário não dá, Domingos na minha opinião das 20h ás 22h devia ser playlist, porque como está, o programa já está morto, ainda sem ter começado.

Atento

• Hero Member
« Responder #1108 em: Setembro 14, 2019, 12:13:20 pm »
Lá vem o amigo atento com a ladainha do costume. Não entendeu o que foi dito, provavelmente porque nunca ouviu o espaço “preferia estar na cama” do Pedro Coquenao, e nessa altura estaria a dormir ou a ouvir uma radio francesa ou espanhola... ou quiça a nossa querida Antena 1...”boxx, uma rádio amarela num país cinzento”...

???????????

Algum problema com a ANTENA 1?

Algum problema por estarmos a par daquilo que é bem feito internacionalmente?

Salazar vive!  Já lá vão quase 50 anos do desaparecimento do Presidente do Conselho "do orgulhosamente só(s)".

Salazar vive no provincianismo!

Salazar vive no cinzentismo conceptual pátrio de amplitude ramificante temática!

Salazar vive intrinsecamente na transversal sociedade portuguesa!

Salazar e os camaradas simbolizam a moeda das duas faces...por mais afastamento que queiram uns dos outros a realidade aproxima-os inexoravelmente...

O almoço há dias no Ritz com a nomenclatura empresarial encostada ao Estado diz muito deste país...
O salazarismo fez escola e o simbolismo é inegável. Uma cena que não deslustra a cena salazarista recorrente com os empresários do regime do Estado Novo...

O Ritz todo um símbolo de fusão ente dois regimes que se tocam mais vezes do que se afastam...

Parabéns à prima!
« Última modificação: Setembro 14, 2019, 12:36:26 pm por Atento »

Boxx

• Hero Member
« Responder #1109 em: Setembro 14, 2019, 05:49:52 pm »
Temos agora a versão Octavio Machado: “vocês sabem do que eu estou a falar “...