Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311973 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #855 em: Junho 13, 2019, 11:36:03 pm »
Manhã
A equipa das Manhãs da Comercial

10:00-13:00 - Tiago Ribeiro

13:00-16:00 - uma voz feminina a contratar

16:00-19:00 - André Santos e Inês Lopes Gonçalves

19:00-20:00 - Prova Oral

20:00-23:00 - Pedro Costa

Ao longo do dia, para além das rubricas mencionadas,ligadas à música, é importante abordar temáticas ligadas à cidadania, saúde, mundo universitário, secundário, desporto, etc.

Caro Atento,

A equipa das Manhãs da Comercial poderia ser uma boa ideia mas contratar todos de uma vez não acho que a Radiodifusão Pública tenha capacidade financeira para isso...

Das 13 às 16 podia ser a Vanessa Augusto considero-a uma profissional competente.

A Inês Lopes Gonçalves e o André Santos também combinam bem, eu acho que seria uma excelente ideia colocá-los às 16 - 19h até para contrapor a Sónia Santos e o Renato Duarte no "nunca é tarde" da RR. Seria uma disputa interessante.

O Pedro Costa das 20 às 22 na minha opinião já está bom. Em relação à Portugalia do Henrique Amaro sim esse programa já não faz muito sentido. que criassem um programa novo, com qualidade, por exemplo uma hora do Henrique Amaro e João Carlos Calixto do Disco num Só Dia acho que se chama assim. Em vez de 20 minutos, 1 hora de programa.

Caro Aracaçu,

1- A ANTENA 3 está moribunda (creio que estamos todos de acordo, só estará em desacordo a atual direção da 3 e alguns seguidistas cegos da mesma);

2- Neste sentido, a 3 precisa de um líder, que agrupe as várias sensibilidades e gostos e motive os que ficarem...ora Pedro Ribeiro é a pessoa certa, que, mais tarde, ao sair Rui Pego eventualmente para a administração, o poderá substituir com credibilidade na direção de programas da ANTENA 1, RDPI, ÁFRICA e ANTENA 2...Pedro Ribeiro é um nome forte que pode continuar o trabalho de Rui Pego e acrescentar atualidade, modernidade e proximidade. Rui Pego tem feito um trabalho meritório nesse sentido...

3- Vasco Palmeirim já tem contrato com o grupo RTP. É uma figura absolutamente central na RTP1. Vai chegar o momento em que vai ser disputado pela tvi e RTP. Não tenho dúvidas sobre isso. Neste âmbito, será um excelente ato de gestão, se a administração da RTP lhe melhorar o contrato, propondo-lhe um contrato para a rádio e tv que supere o que aufere hoje na Comercial e RTP.

*O barato sai caro... Se a ANTENA 3 fosse privada, Reis já a teria levado à falência...

Há vários animadores da 3 que estouram com qualquer horário... esses é que são caros...
Concordo ponham a Isilda rapidamente apenas e só com o progrna de autor, onde ela é excelente  e a fazer especiais, uma das poucas boas ideias que tiveram até agora e deixe a emissão corrida.

tuscano

• Hero Member
« Responder #856 em: Junho 13, 2019, 11:53:21 pm »
E só uma pequena nota aqui, também já falaram no Fórum da Rádio de programas como o "5 para a Meia Noite" que também tem vindo a piorar drasticamente, e hoje mais um exemplo: Convidados Ana Markl e Fernando Rocha  ;D quantas vezes eles já foram a esse programa? Uma porrada delas presumo eu! Não convidam ninguém diferente, sempre as mesmas cunhas e compadrios depois admirem-se que as pessoas vão deixando de aderir se não tem ninguém novo e original para convidar acabem com o programa! Enfim.
Presume mal, foi logo citar dois exemplos que não corroboram a sua tese. Ana Markl foi ao 5PMN duas vezes (uma em 2012, numa semana especial em que o programa foi apresentado por 5 mulheres e foi convidada da Inês Lopes Gonçalves; e outra em 2018, para promover a série 1986). De Fernando Rocha encontro três registos (2010, 2013 e 2016), todos eles antes desta nova versão do programa. Não vejo nenhum exagero, nem sei que raio de "cunhas e compadrios" teria o Fernando Rocha na RTP. E, já agora, o programa atravessa a sua melhor fase em termos de audiências, ao contrário do que diz.

Peço desculpa por prolongar este pequeno off-topic, mas achei importante deixar esta nota.
O 5 Para a Meia Noite está a cada dia melhor.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #857 em: Junho 14, 2019, 11:27:10 am »
E só uma pequena nota aqui, também já falaram no Fórum da Rádio de programas como o "5 para a Meia Noite" que também tem vindo a piorar drasticamente, e hoje mais um exemplo: Convidados Ana Markl e Fernando Rocha  ;D quantas vezes eles já foram a esse programa? Uma porrada delas presumo eu! Não convidam ninguém diferente, sempre as mesmas cunhas e compadrios depois admirem-se que as pessoas vão deixando de aderir se não tem ninguém novo e original para convidar acabem com o programa! Enfim.
Presume mal, foi logo citar dois exemplos que não corroboram a sua tese. Ana Markl foi ao 5PMN duas vezes (uma em 2012, numa semana especial em que o programa foi apresentado por 5 mulheres e foi convidada da Inês Lopes Gonçalves; e outra em 2018, para promover a série 1986). De Fernando Rocha encontro três registos (2010, 2013 e 2016), todos eles antes desta nova versão do programa. Não vejo nenhum exagero, nem sei que raio de "cunhas e compadrios" teria o Fernando Rocha na RTP. E, já agora, o programa atravessa a sua melhor fase em termos de audiências, ao contrário do que diz.

Peço desculpa por prolongar este pequeno off-topic, mas achei importante deixar esta nota.

Melhor??? Eu acho que está cada vez pior, mas respeito a opinião.
Bom era o programa semanal com um apresentador em cada dia, em especial com o Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes e o Nilton. Agora desde que o programa é semanal e apresentado por essa convencida que acha que tem talento, a que se juntou outra (por cunha???) que sinceramente tem vindo a degradar-se e o melhor era mesmo acabar com o programa. Espectáculos destes é melhor acabarem ou saírem do serviço público, porque de amiguismos estamos já um bocado fartos. Lá por ter agora boas audiências em relação a anos anteriores para mim não significa nada, se fossemos por aí, uma Cristina Ferreira era a maior e acham mesmo que tem qualidade?

Atento

• Hero Member
« Responder #858 em: Junho 14, 2019, 11:34:03 am »

Bom era o programa semanal com um apresentador em cada dia, em especial com o Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes e o Nilton. Agora desde que o programa é semanal e apresentado por essa convencida que acha que tem talento, a que se juntou outra (por cunha???) que sinceramente tem vindo a degradar-se e o melhor era mesmo acabar com o programa. Espectáculos destes é melhor acabarem ou saírem do serviço público, porque de amiguismos estamos já um bocado fartos. Lá por ter agora boas audiências em relação a anos anteriores para mim não significa nada, se fossemos por aí, uma Cristina Ferreira era a maior e acham mesmo que tem qualidade?

Cuidado...

Filomena Cautela tem qualidade.
O 5 diário não tinha a pujança e a qualidade do atual.

pdf

• Visitante
« Responder #859 em: Junho 14, 2019, 11:56:30 am »
A situação na Media Capital não está boa, acho que começa a haver uma janela de oportunidade para o Pedro Ribeiro poder ser contratado pela RTP. Mas ele tem uma relação emocional forte com a Sampaio e Pina e a Rádio Comercial, nunca iria ser fácil.
Vasco Palmeirim está na mesma situação.
Com ambição, tudo é possível. Quando Montez foi para a Antena 3 em 2001 quase ninguém acharia possível na altura.
Mas a MCR está muito bem - penso que tem lucros razoáveis - e aparentemente ainda não leva por tabela com o caos na TVI...

Mas nem a propósito, sobre a ambição para aqueles lados: A Joana Gama e a Rita Camarneiro, hoje convidadas da Prova Oral, acabaram de dizer que se tinham proposto há pouco tempo para projetos na 3 e esta linda e maravilhosa direcção respondeu-lhes que não tinham interesse!!
Para esta direcção é mesmo este lema: matá-la ou morrer.

Meu caro, não conheço essa Rita Camarneiro, mas levar Joana Gama que pelo que sei e ouvi do fim desse programa (Prova Oral) é uma presunçosa e convencida, coisas que eu detesto, para a Antena 3, era piorar ainda mais a estação. Essa moça não tem um pingo de talento.

Isto. Aliás, nem uma nem outra têm qualquer talento significante. A Rita é agradável à vista, só isso. Da Joana não falo.

tuscano

• Hero Member
« Responder #860 em: Junho 14, 2019, 12:12:00 pm »

Cuidado...

Filomena Cautela tem qualidade.
O 5 diário não tinha a pujança e a qualidade do atual.
O último 5, tirando parte com A Marcha vencedora deste ano, a que não achei muita piada, mas concordo que lá tenha ido, foi bem engraçado, e é esse o objectivo do programa.

tuscano

• Hero Member
« Responder #861 em: Junho 14, 2019, 12:15:20 pm »
A situação na Media Capital não está boa, acho que começa a haver uma janela de oportunidade para o Pedro Ribeiro poder ser contratado pela RTP. Mas ele tem uma relação emocional forte com a Sampaio e Pina e a Rádio Comercial, nunca iria ser fácil.
Com ambição, tudo é possível. Quando Montez foi para a Antena 3 em 2001 quase ninguém acharia possível na altura.
Mas a MCR está muito bem - penso que tem lucros razoáveis - e aparentemente ainda não leva por tabela com o caos na TVI...

Mas nem a propósito, sobre a ambição para aqueles lados: A Joana Gama e a Rita Camarneiro, hoje convidadas da Prova Oral, acabaram de dizer que se tinham proposto há pouco tempo para projetos na 3 e esta linda e maravilhosa direcção respondeu-lhes que não tinham interesse!!

Meu caro, não conheço essa Rita Camarneiro, mas levar Joana Gama que pelo que sei e ouvi do fim desse programa (Prova Oral) é uma presunçosa e convencida, coisas que eu detesto, para a Antena 3, era piorar ainda mais a estação. Essa moça não tem um pingo de talento.

Isto. Aliás, nem uma nem outra têm qualquer talento significante. A Rita é agradável à vista, só isso. Da Joana não falo.
A Joana já trabalho no grupo RR, Mega, esteve uns tempos na RFM e depois voltou à Mega, até que saiu, razoável para a Mega, mas para a RFM acho que não. Antes a Filipa Galrão, que como já disse a Mega já é pouco para ela.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #862 em: Junho 14, 2019, 12:23:01 pm »

Como humoristas acho que nunca vão ser extraordinárias, mas como apresentadoras com registo leve serviam perfeitamente para fazer parte de uma dupla nas tardes. Vão fazendo stand-up de vez em quando mas pelo menos nunca se intitularam de humoristas a 100% como a Joana Marques, Susana Romana, etc que têm muito menos piada que elas.
A Rita já esteve um tempo na Prova Oral e portou-se bem. A Joana destacava-se na Mega e era boa demais para o pseudo-humor da rádio das 3 letrinhas.
« Última modificação: Junho 14, 2019, 12:28:28 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #863 em: Junho 14, 2019, 12:25:18 pm »

A Joana já trabalho no grupo RR, Mega, esteve uns tempos na RFM e depois voltou à Mega, até que saiu, razoável para a Mega, mas para a RFM acho que não, eles não a compreenderam a 100% quando esteve na RFM. Antes a Filipa Galrão, que como já disse a Mega já é pouco para ela.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #864 em: Junho 14, 2019, 05:12:57 pm »
Mas também porque nem tudo é mau nem devo ser extremamente crítico com tudo, o programa "Precisamos de Falar" que dá ao domingo às 11:00 com a Ana Markl, o Luís Oliveira, o Nuno Galopim e Rui Miguel Abreu, eu gosto do programa, da temática e acho que tem qualidade. Foi por exemplo um dos bons programas que a Rádio Pública no geral lançou neste ano de 2019.

Cumprimentos a todos.

Atento

• Hero Member
« Responder #865 em: Junho 14, 2019, 05:15:44 pm »
Mas também porque nem tudo é mau nem devo ser extremamente crítico com tudo, o programa "Precisamos de Falar" que dá ao domingo às 11:00 com a Ana Markl, o Luís Oliveira, o Nuno Galopim e Rui Miguel Abreu, eu gosto do programa, da temática e acho que tem qualidade. Foi por exemplo um dos bons programas que a Rádio Pública no geral lançou neste ano de 2019.

Cumprimentos a todos.

E "Razão de Ser"...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #866 em: Junho 14, 2019, 09:44:35 pm »

Cumprimentos a todos.

E "Razão de Ser"...

Também caro Atento... também considero a Mariana Oliveira competente e podia ter um espaço de locução próprio ou algo mais na rádio, na Antena 1 um dia quem sabe, até porque ela vem da área do jornalismo se não estou errado.

tuscano

• Hero Member
« Responder #867 em: Junho 15, 2019, 10:58:44 am »

Cumprimentos a todos.

E "Razão de Ser"...
O programa Razão de Ser é um programa que não tem lógica de existir na Antena 3, se fosse na 1 tudo bem, na 3 não.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #868 em: Junho 18, 2019, 09:39:04 am »
Mais um dia com o André aos comandos das Manhãs, mais um dia em que as Manhãs estão melhores que com o Luís Oliveira.
Mas esqueçam lá isso, para a semana ele passa outra vez só a servir para atender chamadas e ordenar conteúdos...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #869 em: Junho 18, 2019, 10:48:21 pm »
Eu pessoalmente deixei de prestar atenção às Manhãs da 3 depois daquelas 2 barracas seguidas a semana passada (num feriado passar uma emissão já gravada e mal gravada ainda por cima, e no dia seguinte uma trapalhada autêntica no início da emissão, como disse a própria Ana Markl aquilo parecia mesmo uma rádio local, ou até nessas são mais organizados).

Não que não haja direito a cometer erros, claro que há, mas as Manhãs desta estação a mim não me atraem mais, tirando a emissão especial dos 25 anos que foi no dia 26 de Abril se não estou em erro, é quase sempre a mesma coisa, torna-se aborrecido e enfastiante.

Nos últimos tempos tenho prestado alguma atenção às Manhãs da RR, gostei quando fizeram a emissão por várias cidades, e mesmo agora em estúdio nota-se um entrosamento maior entre as locutoras, parece-me estar a ganhar dinâmica. E eu não ouvia Manhãs na RR desde o tempo do Paulino Coelho...

Cumprimentos.