Autor Tópico: TDS - Telefonia do Sul  (Lida 68608 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Telefonia do Sul
« Responder #135 em: Julho 19, 2022, 04:19:14 pm »
Que eu saiba, a TDS não tem relação com a IURD. O Amílcar Matos pode ter vendido as 2 frequências da Antena Sul, mas não me parece que a IURD tenha muito int€r€$$€ nas frequências de Ponte de Sor (não creio que tenha muitos potenciais crentes na região)... A TDS no distrito de Portalegre faz, a meu ver, mais sentido.

Nisso estou de acordo. E sempre é uma rádio alternativa à Rádio Portalegre. Agora que isto não é exatamente enriquecer o éter alentejano, não é…

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #136 em: Julho 19, 2022, 05:42:28 pm »
Que eu saiba, a TDS não tem relação com a IURD. O Amílcar Matos pode ter vendido as 2 frequências da Antena Sul, mas não me parece que a IURD tenha muito int€r€$$€ nas frequências de Ponte de Sor (não creio que tenha muitos potenciais crentes na região)... A TDS no distrito de Portalegre faz, a meu ver, mais sentido.

Nisso estou de acordo. E sempre é uma rádio alternativa à Rádio Portalegre. Agora que isto não é exatamente enriquecer o éter alentejano, não é…
Faz mais sentido que uma rádio de desporto sem grande interesse, a meu ver.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #137 em: Julho 19, 2022, 06:09:32 pm »

Faz mais sentido que uma rádio de desporto sem grande interesse, a meu ver.

Sim, sem dúvida, para mais se estava metade do tempo sem funcionar o emissor mais vale assim…

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #138 em: Setembro 01, 2022, 03:11:09 pm »
Rádio TDS (Rádio Telefonia do Sul) de Alcácer do Sal adquire frequências da Golo FM de Ponte Sor.

https://televisaodosul.pt/radio-tds-adquire-frequencias-da-golofm-de-ponte-de-sor/?fbclid=IwAR1aRMuTNMynN0PSilMbZpN--GHi7kEGN4m-3ijQoiQC1KY4wt8NpYw8FZc
« Última modificação: Setembro 01, 2022, 03:15:22 pm por brodcastfm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #139 em: Setembro 01, 2022, 04:50:33 pm »
Onde há fumo há fogo…

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #140 em: Setembro 04, 2022, 04:43:48 pm »
Rádio TDS (Rádio Telefonia do Sul) de Alcácer do Sal adquire frequências da Golo FM de Ponte Sor.

https://televisaodosul.pt/radio-tds-adquire-frequencias-da-golofm-de-ponte-de-sor/?fbclid=IwAR1aRMuTNMynN0PSilMbZpN--GHi7kEGN4m-3ijQoiQC1KY4wt8NpYw8FZc

Parece que a GOLO FM vai deixar de emitir com recurso ao FM, devem então alienar os emissores, um já está, os restantes devem ser em breve.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #141 em: Setembro 04, 2022, 05:52:04 pm »

Parece que a GOLO FM vai deixar de emitir com recurso ao FM, devem então alienar os emissores, um já está, os restantes devem ser em breve.

Não diria que se vão desfazer dos 89.2. Mas do resto? Sem dúvida. Pode ser que com jeitinho dê para um emissor em Coimbra ou assim (esqueçam Lisboa que é um completo absurdo neste aspeto para rádios locais há décadas).

EDIT: Mais cedo estivesse calado, parece que se querem desfazer de todas mesmo. Estupefacto. Que o façam acompanhar com uma boa app e qualidade de som boa + App para carro e sou todo ouvidos, faz falta uma dessas.
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 05:53:55 pm por Memorias da Radio »

PMSMR

• Full Member
« Responder #142 em: Setembro 04, 2022, 07:02:38 pm »

Raramente procuro relatos na rádio mas, há cerca de duas semanas notei algo que já tinha reparado noutras ocasiões

Como é sabido a Telefonia do Sul restransmite os principais jogos do campeonato com recurso à Golo FM. No entanto o relato na TDS está sempre atrasado uns segundos em relação às outras rádios.

Acontece o mesmo na Golo FM ou nas outras rádiosque o retransmitem? Qual o motivo deste atraso?

pdf

• Visitante
« Responder #143 em: Setembro 04, 2022, 10:00:19 pm »

Raramente procuro relatos na rádio mas, há cerca de duas semanas notei algo que já tinha reparado noutras ocasiões

Como é sabido a Telefonia do Sul restransmite os principais jogos do campeonato com recurso à Golo FM. No entanto o relato na TDS está sempre atrasado uns segundos em relação às outras rádios.

Acontece o mesmo na Golo FM ou nas outras rádiosque o retransmitem? Qual o motivo deste atraso?
Devem estar a receber a emissão via ip. Não por codec especializado (baixa latência), mas a retransmitir o stream público…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

PMSMR

• Full Member
« Responder #144 em: Setembro 20, 2022, 09:36:19 am »

Na emissão já anunciam como estando a emitir experimentalmente a partir de ambas as frequências da Ponte de Sor.

Não sei como será a emissão, se vai retransmitir na integra a emissão de Alcácer do Sal se terá horas próprias de emissão.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #145 em: Setembro 20, 2022, 05:12:20 pm »

Na emissão já anunciam como estando a emitir experimentalmente a partir de ambas as frequências da Ponte de Sor.

Não sei como será a emissão, se vai retransmitir na integra a emissão de Alcácer do Sal se terá horas próprias de emissão.
Irá ter 8 horas de emissão local, segundo a deliberação da ERC:

https://www.erc.pt/document.php?id=N2U3NGRiY2ItMzNiZS00MTE3LWI5OTAtNTAzNzUxZDViZjYy

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #146 em: Setembro 20, 2022, 09:45:02 pm »
Posso confirmar, que as emissões entre os estúdios da Golo FM e os emissores, são feitas por IP, sobretudo para evitar gastos em feixes, que têm que ser pagos à ANACOM.
Podia não haver deelay, mas existe para que quando a NET nos emissores não seja a melhor, não exista falhas.
Daí haver um deelay de cerca de 15 segundos em relação à realidade.
Em relação às rádios que restransmitem os relatos da Golo FM, posso dizer que elas colocam o IP da emissão online da Golo FM no seu sistema de programação, e assim fazem o simultâneo.
Por isso há uns anos (não sei se acontece atualmente), os relatos na Rádio Clube Paços de Ferreira (em FM) estavam mais perto do tempo real, que os relatos que as pessoas ouviam no FM da Golo FM.
Porque na Golo FM existe um IP privado próprio para mandar as suas emissões para o FM, e existe outro IP, que é acessível a todos, através da emissão online, que é o IP que todas as rádios parceiras pegam para retransmitir os relatos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #147 em: Setembro 20, 2022, 11:50:48 pm »
Ouvi o Amílcar as 19h a indicar que os 96.0 de Ponte de Sor terão a breve trecho uma cobertura muito melhor (dentro de alguns dias). Possivelmente já mandou vir equipamentos novos e fez consultoria com a empresa que tratou os 93.9.

Foi uma super aquisição, como podem ver neste mapa. Se os 2 emissores estiverem a carburar em pleno esta é a cobertura: Grande Lisboa, Setúbal, Ribatejo e TODO o Alentejo com a honrosa exceção da zona raiana (Elvas e as localidades de fronteira em Évora).

Vai sempre haver zonas de sombra: em Lisboa, na zona de Almeirim nenhum dos dois chegará perfeito, na cidade de Portalegre o sinal dos 96.0 será bom mas falhará logo nos arredores em São Lourenço, não chegará em caso algum sinal a Elvas nem se pode dizer que chegue sinal Stereo em toda a zona raiana de Évora e Beja (vai-se ouvindo e vai-se deixando de ouvir), maaaas atenção, porque deve melhorar em Beja: nesta projeção os 96.0 ouvem-se DENTRO da cidade.

O sinal não deverá ser brilhante, mas face a uns 93.9 que devem apanhar do Canal Fiesta em certas partes da cidade, servirá de um complemento essencial. Também no centro da cidade de Évora poderá ser um complemento importante aos 93.9 que têm a toda-poderosa Diana FM muito próxima, embora não o consiga ser em toda a parte. Aqui o Luís Carvalho é muito mais credenciado para falar do que eu porque não sei onde está o emissor da estação eborense. O reforço eventual dos 96.0 é sobretudo a Norte e no centro da capital de distrito, o sul estando todo em zona de sombra.

Nesta configuração o Amílcar assegura uma cobertura praticamente plena do sul até Almodôvar. Basta um terceiro emissor da Total FM e o sul é essencialmente todo dele.

Justiça seja feita, ele sabe fazer bem as coisas. Aproveitou um alvará morto em Alcácer do Sal para o meter a carburar com o conhecimento dele de Alentejo, e agora aproveita outro morto na prática mas sempre muito bem localizado para voltar a fazer o mesmo. O homem sabe fazer as coisas.

Projeção feita para a Serra das Galveias (260m), ponto mais a sul no concelho de Ponte de Sor, pressupõe 251.8m cota + 120m torre. Há outro ponto com 284m mas é muito mais a norte e na minha opinião pioraria as condições de sinal para sul, à custa de se ouvir melhor no Ribatejo.
« Última modificação: Setembro 21, 2022, 12:03:49 am por Memorias da Radio »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #148 em: Setembro 21, 2022, 10:20:38 am »
Ouvi o Amílcar as 19h a indicar que os 96.0 de Ponte de Sor terão a breve trecho uma cobertura muito melhor (dentro de alguns dias). Possivelmente já mandou vir equipamentos novos e fez consultoria com a empresa que tratou os 93.9.

Foi uma super aquisição, como podem ver neste mapa. Se os 2 emissores estiverem a carburar em pleno esta é a cobertura: Grande Lisboa, Setúbal, Ribatejo e TODO o Alentejo com a honrosa exceção da zona raiana (Elvas e as localidades de fronteira em Évora).

Vai sempre haver zonas de sombra: em Lisboa, na zona de Almeirim nenhum dos dois chegará perfeito, na cidade de Portalegre o sinal dos 96.0 será bom mas falhará logo nos arredores em São Lourenço, não chegará em caso algum sinal a Elvas nem se pode dizer que chegue sinal Stereo em toda a zona raiana de Évora e Beja (vai-se ouvindo e vai-se deixando de ouvir), maaaas atenção, porque deve melhorar em Beja: nesta projeção os 96.0 ouvem-se DENTRO da cidade.

O sinal não deverá ser brilhante, mas face a uns 93.9 que devem apanhar do Canal Fiesta em certas partes da cidade, servirá de um complemento essencial. Também no centro da cidade de Évora poderá ser um complemento importante aos 93.9 que têm a toda-poderosa Diana FM muito próxima, embora não o consiga ser em toda a parte. Aqui o Luís Carvalho é muito mais credenciado para falar do que eu porque não sei onde está o emissor da estação eborense. O reforço eventual dos 96.0 é sobretudo a Norte e no centro da capital de distrito, o sul estando todo em zona de sombra.

Nesta configuração o Amílcar assegura uma cobertura praticamente plena do sul até Almodôvar. Basta um terceiro emissor da Total FM e o sul é essencialmente todo dele.

Justiça seja feita, ele sabe fazer bem as coisas. Aproveitou um alvará morto em Alcácer do Sal para o meter a carburar com o conhecimento dele de Alentejo, e agora aproveita outro morto na prática mas sempre muito bem localizado para voltar a fazer o mesmo. O homem sabe fazer as coisas.

Projeção feita para a Serra das Galveias (260m), ponto mais a sul no concelho de Ponte de Sor, pressupõe 251.8m cota + 120m torre. Há outro ponto com 284m mas é muito mais a norte e na minha opinião pioraria as condições de sinal para sul, à custa de se ouvir melhor no Ribatejo.

A única coisa que me "chateia" é o erro cometido desde o tempo da NFM em Ponte de Sor: não conhecer a realidade do terreno. Sim, os 96,0 MHz com 2 kW terão todas as condições para ter uma boa cobertura do Alto Alentejo MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO, há que não esquecer um "pormaior":

96,0 MHz- TDS Ponte de Sor
95,9 MHz - Rádio Campo Maior

Esqueçam TDS em Campo Maior e Elvas. Muito dificilmente a terão em condições satisfatórias em Arronches, em Borba e, provavelmente, até em Portalegre haverá, em certos pontos, "guerra" de sinais entre as duas estações. É verdade que são 2 kW contra 0,5 kW, mas sabemos que em rádio potência não é tudo...
« Última modificação: Setembro 21, 2022, 10:26:06 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #149 em: Setembro 21, 2022, 10:53:37 am »
Para evitar citar e ficar um lençol, respondo-te em quebra:

Sim, mas já não ia haver uma cobertura de base satisfatória em todas essas zonas. Campo Maior já tem sinal fraco, Elvas não tem sinal de todo, Borba teria sinal fraco, Arronches não sei onde é e Portalegre está a alguma distância dos dois emissores para eu acreditar que não haverá grandes problemas na capital de distrito.

Todas essas zonas já eram mais difíceis de base para sinal.