Ouvi o Amílcar as 19h a indicar que os 96.0 de Ponte de Sor terão a breve trecho uma cobertura muito melhor (dentro de alguns dias). Possivelmente já mandou vir equipamentos novos e fez consultoria com a empresa que tratou os 93.9.

Foi uma super aquisição, como podem ver neste mapa. Se os 2 emissores estiverem a carburar em pleno esta é a cobertura: Grande Lisboa, Setúbal, Ribatejo e TODO o Alentejo com a honrosa exceção da zona raiana (Elvas e as localidades de fronteira em Évora).
Vai sempre haver zonas de sombra: em Lisboa, na zona de Almeirim nenhum dos dois chegará perfeito, na cidade de Portalegre o sinal dos 96.0 será bom mas falhará logo nos arredores em São Lourenço, não chegará em caso algum sinal a Elvas nem se pode dizer que chegue sinal Stereo em toda a zona raiana de Évora e Beja (vai-se ouvindo e vai-se deixando de ouvir), maaaas atenção, porque deve melhorar em Beja: nesta projeção os 96.0 ouvem-se DENTRO da cidade.
O sinal não deverá ser brilhante, mas face a uns 93.9 que devem apanhar do Canal Fiesta em certas partes da cidade, servirá de um complemento essencial. Também no centro da cidade de Évora poderá ser um complemento importante aos 93.9 que têm a toda-poderosa Diana FM muito próxima, embora não o consiga ser em toda a parte. Aqui o Luís Carvalho é muito mais credenciado para falar do que eu porque não sei onde está o emissor da estação eborense. O reforço eventual dos 96.0 é sobretudo a Norte e no centro da capital de distrito, o sul estando todo em zona de sombra.
Nesta configuração o Amílcar assegura uma cobertura praticamente plena do sul até Almodôvar. Basta um terceiro emissor da Total FM e o sul é essencialmente todo dele.
Justiça seja feita, ele sabe fazer bem as coisas. Aproveitou um alvará morto em Alcácer do Sal para o meter a carburar com o conhecimento dele de Alentejo, e agora aproveita outro morto na prática mas sempre muito bem localizado para voltar a fazer o mesmo. O homem sabe fazer as coisas.
Projeção feita para a Serra das Galveias (260m), ponto mais a sul no concelho de Ponte de Sor, pressupõe 251.8m cota + 120m torre. Há outro ponto com 284m mas é muito mais a norte e na minha opinião pioraria as condições de sinal para sul, à custa de se ouvir melhor no Ribatejo.