Já tive a oportunidade de ir ao Montejunto, junto ao emissor em questão. Já aqui referi, que já do tempo da 94-Oeste que esse emissor é direcional, ou seja os elementos radiantes estão apontados para Norte (Zona Oeste) e tem um determinando ângulo, para não fazer pressão á Antena 2 em 94,4, sei que a Rádio Pública protestou esses pressões. É verdade que a emissão não se ouvia bem nas Caldas, mas existiu uma intervenção no emissor e esses problemas já não existem e o sinal melhorou muto. Para 500w, é um excelente emissor. Chega bem mais longe do que a Nazaré, posso dizer que estou quase a 100km da serra e dentro de casa com um telemóvel apanha com RDS em menos de 5 segundos. Digo que chega ás Portas de Leiria, e pela estrada atlântica para lá do Pedrogão. Por exemplo, ouve-se na Figueira da Foz com RDS.
Já os 94,8, estão limitados, não podem ir para o Montejunto porque pertence a Lisboa, estão em cima de um deposito de Águas, um pouco como o Rádio Clube da Lourinhã, porque não existe grandes elevações. Mas cobre bem a A8 a partir da Marinha Grande, até Torres Vedras Sul. Cobre +/- 90km da A8. Já na A1 é complicado a impossível devido á Serra dos Candeeiros. Pode chegar a Rio Maior, mais para norte, deve morrer. A zona Oeste o emissor cobre bem, agora não sei se preferem cobrir a zona e explorar possíveis ouvintes ou pensar só para passar para terem sinal...