Queria dar aqui aos parabéns ao Nelson Soares - que sei é que é um colega de fórum - pelo entusiasmo e profissionalismo nos relatos, ainda por cima sem comentadores a acompanhá-lo, e por ser um dos últimos resistentes numa rádio completamente moribunda (este fim-de-semana já vai no terceiro relato). Espero que possas dar rapidamente o salto Nelson, esse lugar já é pequeno demais para ti e espero que não te aconteça o que infelizmente aconteceu a muitos outros no passado por esses lados.
Tentei lhe enviar uma mensagem privada, mas como não sei se recebeu, quero agradecer todas as palavras ditas acerca de mim.
A Rádio é a minha, e a nossa paixão.
Faço parte deste fórum desde dos meus 11/12 anos de idade.
Aprendi muito sobre rádio, graças a este fórum.
Hoje estou numa caminhada, por aquilo que mais gosto, e por aquilo que mais amo.
Um grande abraço a todos!
Caro Nélson Soares, aproveito esta oportunidade para te dizer que sou ouvinte (e fã) dos teus relatos, independentemente de serem na GoloFM, AlvorFM ou mesmo no próprio Facebook...
Como já citado o Algarve apresenta um grande défice de cobertura radiofónica por rádios locais na verdadeira acepção da palavra e se não fossem pessoas como tu, o marasmo continuava. Ainda no domingo dia 5, sintonizei a GoloFM para ouvir o relato do Farense pois mais nenhuma rádio do Algarve fazia a cobertura. Bem sabemos que nestes tempos as rádios como a GoloFM ou a Rádio Estádio estão muito condicionadas pelas transmissões de video em streaming, mas no carro isso não é exequivel e a rádio continua a ocupar o seu lugar, ainda que neste caso concreto, fora das ondas hertzianas.
Nesse dia, ao ouvir a GoloFM apenas registei um ou dois sponsor durante a transmissão... Nenhum era do Algarve... Fez-me pensar como rádios com 2 ou 3 frequencias nacionais (como a GoloFM e a Estádio) que seguem jogos sem ser dos três grandes, em áreas não cobertas pelas suas frequencias podem subsistir....
É um colete de forças pois, nos mercados onde se inserem, as áreas de Lisboa e Porto, ninguem vai trocar os relatos dos 3 grandes, efectuado pelas rádios nacionais, e, fora dessas equipas, ou seja, com equipas de outros distritos, a cobertura não garante grande parte do território... Por isso se assiste a uma fraca ou quase nula adesão do mercado publicitário nestas rádios...