A informação que tenho é que a toda a rede da Batida irá passar a transmitir a Benfica FM. Calculo que Bombarral e Vale de Cambra irão se juntar essa rede também.
Felizmente, com os 94.3 naquele estado não vão muito longe. São frequências que no geral têm limitações.
O meu receio é que decidam em sentido contrário e que acabem a trocar Figueiró dos Vinhos com Cantanhede, ou seja, mandem a SmoothFM para uma situação ainda mais limitada do que já está e arruinem a já hoje dificultada ligação ao Porto.
É que tecnicamente faz algum sentido, não podendo ter mais que 6 emissores em cadeia.
O teu receio diria que é um pouco infundado, porquanto Figueiró dos Vinhos pertence ao distrito de Leiria, tal como o Bombarral, portanto, não podem ter dois emissores em associação no mesmo distrito.
Está visto que se a ERC autorizar, a rede vai ser 94.3+101.0+103.0+94.8+107.2+101.1.
Só não desejo que tivessem trocado 94.3 com 89.5 porque se algum dia se mexerem, podem fazer alguma coisa de jeito com a de Matosinhos, com a segunda é sempre potencial limitado.
Fico com dúvidas da capacidade de Cantanhede comutar com Bombarral, palpita-me que ainda vai ser Vale de Cambra a fazer essa função.