Autor Tópico: Benfica FM  (Lida 40879 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Re: Benfica FM
« Responder #165 em: Dezembro 12, 2025, 06:45:10 pm »
E a farsa continua...
Saiu a sorte grande a quem tem uma rádio local. Ter uma alvará vai render mais que investir em BitCoin.  ;D
A seguir teremos a Sporting Rádio e a Porto Rádio.
E daqui a meia dúzia de anos não restam rádios locais.

Se se fizesse o que meio mundo está a fazer estas novas rádios seriam um incentivo à adesão ao DAB+, mas não, o tuga gosta mesmo é de conseguir dar a volta ao sistema.
Adoramos ser um país de 3o mundo.

Para não falar da "Associação Desportiva de Manteigas FM estéreo" :)

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #166 em: Dezembro 12, 2025, 11:29:04 pm »
"Nós iniciámos este processo em maio. Portanto, estamos a lançar agora em dezembro, ainda só na parte digital. Nós já temos também a frequência FM na área Oeste, fechámos um acordo com o grupo Bauer para ter também frequências FM na Grande Lisboa e no Grande Porto. Estamos ainda à espera que a ERC delibere um contrato de associação que nos permita também em FM ir para todo o continente, mas espero que a breve trecho a Benfica FM seja uma realidade, quer a nível digital, quer a nível de frequências FM", revelou, acrescentando: "Penso que dificilmente a ERC poderá estar mais tempo para deliberar um contrato de associação, que é uma coisa muito simples – o Benfica já é um operador de rádio, comprou uma rádio, tem esse alvará e, portanto, agora o que fez foi com o grupo Bauer um contrato de associação para a Grande Lisboa e o Grande Porto para ter frequências e também outros contratos de associação noutros pontos do país. Nós tentaremos ter esse tipo de acordos para a rádio da Benfica chegar a todo o lado.""

Confirma-se assim que vai mesmo avançar, à partida nas frequências da Batida FM com a zona Oeste. O que acho curioso é que há a menção a Grande Lisboa e Grande Porto apenas, com a Bauer.

O que é que vai acontecer a 103.0 Cantanhede então? Vai no lote disfarçada ou optaram por outras coisas para Coimbra?

E que raio de pressão inadmissível é esta ao regulador? "A ERC não pode estar mais tempo para delinear um contrato de associação"? Mas isto agora são discos pedidos?

E continuam sem perceber o erro que estão a fazer na informação. Mas ok.
.

Cada tiro no pé.

A ERC é um monstro burocrático que precisa de implodir...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #167 em: Dezembro 12, 2025, 11:41:23 pm »
A ERC é um monstro burocrático que precisa de implodir...

Queria você...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #168 em: Dezembro 13, 2025, 04:10:08 pm »
O Jorge Freitas que está no ar neste momento (e pelos vistos vai fazer as emissões nas tardes de fim-de-semana) é o da TSF ou algum homónimo?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #169 em: Dezembro 13, 2025, 04:22:43 pm »
O Jorge Freitas que está no ar neste momento (e pelos vistos vai fazer as emissões nas tardes de fim-de-semana) é o da TSF ou algum homónimo?

Parece ser o mesmo da TSF, para meu completo espanto. Que choque ouvi-lo a tratar os ouvintes por tu depois de mais de 10 anos a ouvi-lo num registo tão corrido e formal na TSF.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #170 em: Dezembro 15, 2025, 05:14:04 pm »
A playlist não traz nada de novo é mais do mesmo, para isso já tenho as outras. O resto nem esperava pior, e achei curioso a Claudia Semedo ter voltado à rádio logo nesta.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #171 em: Dezembro 30, 2025, 07:03:39 pm »
Alegadamente anunciado em antena no passado dia 25 que as seguintes frequências estão em fase de aprovação para fazer parte da Benfica FM:

- 107.2 Amadora
- 101.1 Moita

A informação vem do próprio grupo de Facebook do Mundo da Rádio. O resto considerei pouco coerente de um ponto de vista de sintaxe e não é possível perceber se também Coimbra foi anunciado em antena.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #172 em: Dezembro 30, 2025, 10:33:09 pm »
Alegadamente anunciado em antena no passado dia 25 que as seguintes frequências estão em fase de aprovação para fazer parte da Benfica FM:

- 107.2 Amadora
- 101.1 Moita

Pena a Bauer livrar-se tão facilmente destas frequências... Podiam nascer aqui projetos interessantes, e dar continuidade ao estilo temático-musical dos históricos 107.2 da Amadora.

Os 101.1 menos importância lhes deram, que nunca apareceram nas listas de frequências das ex-Vodafone/Batida.
« Última modificação: Dezembro 30, 2025, 10:35:13 pm por livelx90 »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #173 em: Dezembro 31, 2025, 11:52:02 am »
Espero que fiquem só pelo sul.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #174 em: Janeiro 02, 2026, 01:55:58 am »

- 107.2 Amadora
- 101.1 Moita

A informação vem do próprio grupo de Facebook do Mundo da Rádio. O resto considerei pouco coerente de um ponto de vista de sintaxe e não é possível perceber se também Coimbra foi anunciado em antena.
A ser só as da AML até acredito que a ERC ceda. Se cair Cantanhede e a Maia, e quiçá Figueiró dos Vinhos e Vale de Cambra, desculpem mas o país está louco, citando o Santana Lopes.
Em todo o caso, e ressalvo que ainda ouvi um total de 0s de programação, diria que estava à espera de uma grelha pior.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #175 em: Janeiro 02, 2026, 10:57:18 pm »
A informação que tenho é que a toda a rede da Batida irá passar a transmitir a Benfica FM. Calculo que Bombarral e Vale de Cambra irão se juntar essa rede também.

pdnf

• Hero Member
« Responder #176 em: Janeiro 03, 2026, 01:24:58 am »
A informação que tenho é que a toda a rede da Batida irá passar a transmitir a Benfica FM. Calculo que Bombarral e Vale de Cambra irão se juntar essa rede também.
Não me surpreende, sinceramente. Só gostava de perceber, isso sim, como é que deram a volta à ERC. A partir daqui, é carta branca... Veremos quanto tempo demora até a Rede da Metropolitana tocar a FCP RADIO.  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #177 em: Janeiro 05, 2026, 04:38:58 pm »

Infelizmente.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #178 em: Janeiro 06, 2026, 01:24:55 pm »

Felizmente, com os 94.3 naquele estado não vão muito longe. São frequências que no geral têm limitações.

O meu receio é que decidam em sentido contrário e que acabem a trocar Figueiró dos Vinhos com Cantanhede, ou seja, mandem a SmoothFM para uma situação ainda mais limitada do que já está e arruinem a já hoje dificultada ligação ao Porto.

É que tecnicamente faz algum sentido, não podendo ter mais que 6 emissores em cadeia.

pdnf

• Hero Member
« Responder #179 em: Janeiro 06, 2026, 08:22:34 pm »

Felizmente, com os 94.3 naquele estado não vão muito longe. São frequências que no geral têm limitações.

O meu receio é que decidam em sentido contrário e que acabem a trocar Figueiró dos Vinhos com Cantanhede, ou seja, mandem a SmoothFM para uma situação ainda mais limitada do que já está e arruinem a já hoje dificultada ligação ao Porto.

É que tecnicamente faz algum sentido, não podendo ter mais que 6 emissores em cadeia.
O teu receio diria que é um pouco infundado, porquanto Figueiró dos Vinhos pertence ao distrito de Leiria, tal como o Bombarral, portanto, não podem ter dois emissores em associação no mesmo distrito.
Está visto que se a ERC autorizar, a rede vai ser 94.3+101.0+103.0+94.8+107.2+101.1.

Só não desejo que tivessem trocado 94.3 com 89.5 porque se algum dia se mexerem, podem fazer alguma coisa de jeito com a de Matosinhos, com a segunda é sempre potencial limitado.
Fico com dúvidas da capacidade de Cantanhede comutar com Bombarral, palpita-me que ainda vai ser Vale de Cambra a fazer essa função.
Rádio é: