Autor Tópico: Benfica FM  (Lida 5488 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Benfica FM
« Responder #75 em: Agosto 01, 2025, 07:37:35 pm »

O que mostra o país que temos, onde quase todos são do mesmo clube.

Isso também entra no domínio do mito urbano, que vem do tempo do Estado Novo em que o SLB era visto como mais um.instrumento de controlo do regime, e, por inerência, do centralismo. O SCP e o FCP tudo somado têm bastantes mais adeptos do que o SLB. Sim, são o maior clube, mas longe de serem o maior do Mundo e de, sequer, serem hegemónicos em Portugal. Têm uma presença mais vasta no território do que FCP e SCP que tèm um caráter mais regional, mas não exageremos.

Muito menos, é motivo para operarem em rede nacional, é certo que coxa, como é a da Batida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #76 em: Agosto 01, 2025, 08:07:13 pm »

O que mostra o país que temos, onde quase todos são do mesmo clube.

Isso também entra no domínio do mito urbano, que vem do tempo do Estado Novo em que o SLB era visto como mais um.instrumento de controlo do regime, e, por inerência, do centralismo. O SCP e o FCP tudo somado têm bastantes mais adeptos do que o SLB. Sim, são o maior clube, mas longe de serem o maior do Mundo e de, sequer, serem hegemónicos em Portugal. Têm uma presença mais vasta no território do que FCP e SCP que tèm um caráter mais regional, mas não exageremos.

Muito menos, é motivo para operarem em rede nacional, é certo que coxa, como é a da Batida.

O Sporting e o  FCP não têm mais adeptos...

E muito menos sócios...

O Benfica é o maior clube do mundo em termos dr associados.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #77 em: Agosto 01, 2025, 08:35:16 pm »
Mas não está acima da lei. E ao longo da sua história, vezes houve em que isso pareceu acontecer, até onde sei.

E aqui voltou a acontecer.

Estou muito céptico quanto ao cumprimento da lei nesta 2ª volta que vão tentar.

E pior: quase aposto que se negarem novamente, vamos ter Rui Costa a fazer voz grossa ao regulador para os jornalistas. Seria qualquer coisa de pitoresco.

Atento

• Hero Member
« Responder #78 em: Agosto 01, 2025, 08:52:21 pm »
Mas não está acima da lei. E ao longo da sua história, vezes houve em que isso pareceu acontecer, até onde sei.

E pior: quase aposto que se negarem novamente, vamos ter Rui Costa a fazer voz grossa ao regulador para os jornalistas. Seria qualquer coisa de pitoresco.

Se o Benfica quiser, a ERC estoura em poucas semanas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #79 em: Agosto 01, 2025, 08:58:41 pm »

Se o Benfica quiser, a ERC estoura em poucas semanas...
Já me faz lembrar isto...
https://youtu.be/09OyHCUyA_0?si=q_AHTfD14UPKFN6I

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #80 em: Agosto 02, 2025, 09:16:40 am »
Ontem, no tempo de antena, desculpem, na entrevista de duas horitas que o ex-presidente do SLB e putativo candidato às próximas eleições deu ao canal Now, a determinada altura, foram feitas declarações sobre a Rádio.

LFV, disse que a Rádio do Benfica foi ideia sua, esteve para avançar, MAS, depois de estudos sobre a sua viabilidade económica, concluíram que daria prejuízo e o projeto foi posto de lado. Por este motivo, não concorda que se avance agora, porque nada mudou.

Vieira acrescentou ainda que tem conhecimento de que, entretanto, já foram contratadas cerca de 8 pessoas para integrar a Rádio Benfica e que os estúdios da Benfica TV já foram deslocalizados, para dar lugar aos estúdios da rádio. Rematou com uma crítica sobre o investimento que foi feito numa Rádio que ainda nem existe.

Por aqui, poderemos concluir e até ao contrário do que eu próprio pensava, que se LFV vier a ser reeleito, a futura Rádio terá os dias contados.
Saudações Radiofónicas,

Atento

• Hero Member
« Responder #81 em: Agosto 02, 2025, 09:26:40 am »
Ontem, no tempo de antena, desculpem, na entrevista de duas horitas que o ex-presidente do SLB e putativo candidato às próximas eleições deu ao canal Now, a determinada altura, foram feitas declarações sobre a Rádio.

LFV, disse que a Rádio do Benfica foi ideia sua, esteve para avançar, MAS, depois de estudos sobre a sua viabilidade económica, concluíram que daria prejuízo e o projeto foi posto de lado. Por este motivo, não concorda que se avance agora, porque nada mudou.

Vieira acrescentou ainda que tem conhecimento de que, entretanto, já foram contratadas cerca de 8 pessoas para integrar a Rádio Benfica e que os estúdios da Benfica TV já foram deslocalizados, para dar lugar aos estúdios da rádio. Rematou com uma crítica sobre o investimento que foi feito numa Rádio que ainda nem existe.

Por aqui, poderemos concluir e até ao contrário do que eu próprio pensava, que se LFV vier a ser reeleito, a futura Rádio terá os dias contados.

Com Vieira eleito, a vai, naturalmente,  continuar.

Vieira ensaia o discurso das contas certas e parceiros financeiros de topo mundial. Só assim poderá vencer, pois em termos desportivos a coisa está facilitada nas 10 primeiras jornadas, já ganhou um troféu e passará com mais ou menos dificuldade o Nice...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #82 em: Agosto 02, 2025, 05:46:33 pm »
Vieira ensaia o discurso das contas certas e parceiros financeiros de topo mundial. Só assim poderá vencer, pois em termos desportivos a coisa está facilitada nas 10 primeiras jornadas, já ganhou um troféu e passará com mais ou menos dificuldade o Nice...

Isto é irrelevante para o contexto da discussão de uma estação de rádio. É irrelevante saber-se o que está facilitado ou não nas jornadas ou se o clube ganha um troféu ou passa o Nice.

Quanto ao tema da estação, LFV está a fazer figurino. A estação vai evidentemente acontecer, seja online (para deitar dinheiro à rua) seja em FM (para deitar dinheiro à rua, mas com mais estilo). Serve para reforço de marca.

Atento

• Hero Member
« Responder #83 em: Agosto 02, 2025, 06:53:50 pm »

Isto é irrelevante para o contexto da discussão de uma estação de rádio. É irrelevante saber-se o que está facilitado ou não nas jornadas ou se o clube ganha um troféu ou passa o Nice.

Quanto ao tema da estação, LFV está a fazer figurino. A estação vai evidentemente acontecer, seja online (para deitar dinheiro à rua) seja em FM (para deitar dinheiro à rua, mas com mais estilo). Serve para reforço de marca.

Tem de ler com atenção o que escrevi.

pdnf

• Hero Member
« Responder #84 em: Agosto 02, 2025, 07:24:51 pm »
Continuo sem perceber como, considerando a deliberação da ERC. Parece-me difícil, sinceramente. Ou o Benifca quer uma rádio musical com o nome do clube?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #85 em: Agosto 03, 2025, 05:42:33 pm »
Continuo sem perceber como, considerando a deliberação da ERC. Parece-me difícil, sinceramente. Ou o Benifca quer uma rádio musical com o nome do clube?
Podem criar uma rádio de música, com informação às horas e nesse espaço de informação disfarçar com umas quantas noticias que não tenham nada que ver com o SLB e o resto ser noticias do clube, ou até ter um espaço diário de desporto onde também falam de outros clubes, mas carregam mais no Benfica.

Espectro Radiofónico

• Jr. Member
  • **
« Responder #86 em: Agosto 03, 2025, 08:10:51 pm »

Já o tinha dito anteriormente noutro tópico. Eu não tenho dúvidas que vai acontecer. Mas, caso Vieira venha a ser reeleito, antevejo-lhe uma vida curta no FM.
Na cabeça de LFV, o reforço da marca Benfica passa por muita coisa, mas não necessariamente pela rádio.
Saudações Radiofónicas,

Atento

• Hero Member
« Responder #87 em: Agosto 03, 2025, 08:16:11 pm »

Já o tinha dito anteriormente noutro tópico. Eu não tenho dúvidas que vai acontecer. Mas, caso Vieira venha a ser reeleito, antevejo-lhe uma vida curta no FM.
Na cabeça de LFV, o reforço da marca Benfica passa por muita coisa, mas não necessariamente pela rádio.

A ideia da rádio foi dele.

Como já disse, Vieira irá atacar Rui Costa na vertente financeira e na questão do Pedro Proença.

Até às eleições o Benfica de Rui Costa estará tranquilo desportivamente.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #88 em: Agosto 03, 2025, 10:47:43 pm »

A ideia da rádio foi dele.

Como já disse, Vieira irá atacar Rui Costa na vertente financeira e na questão do Pedro Proença.

Até às eleições o Benfica de Rui Costa estará tranquilo desportivamente.

Por acaso, a ideia da rádio remonta a Vale e Azevedo. Um dos motivos do meu amo ter estado na direcção dele foi precisamente para isso.
Mas obviamente que os projectos do VA eram bons, só no papel.

https://www.youtube.com/live/jEqGkujACI4?si=fjPBQ8baQ2YROa7V&t=2391
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva