Autor Tópico: Rádio Castelo Branco - 92,0 MHz  (Lida 4573 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Rádio Castelo Branco - 92,0 MHz
« em: Março 20, 2025, 11:12:50 am »
Na última Segunda e Terça 18 e 19 de Março a outra rádio de Castelo Branco, a Castelo Branco, emitiu o mesmo noticiário nos 2 dias sem alteração, dava para ver que era uma gravação, porque nela se ouve um toque de sms de telemóvel durante  leitura da primeira noticia. Já agora se não me engano o dito noticiário foi composto de apenas 3 noticias, 2 relacionadas com desporto e uma outra relacionado com um evento cultural que irá decorrer no fim do mês por aqui.
« Última modificação: Abril 09, 2025, 11:35:07 am por AG »

Danl

• Hero Member
Re: Rádio Castelo Branco - 92,0 MHz
« Responder #1 em: Março 20, 2025, 08:56:45 pm »
Na última Segunda e Terça 18 e 19 de Março a outra rádio de Castelo Branco, a Castelo Branco, emitiu o mesmo noticiário nos 2 dias sem alteração, dava para ver que era uma gravação, porque nela se ouve um toque de sms de telemóvel durante  leitura da primeira noticia. Já agora se não me engano o dito noticiário foi composto de apenas 3 noticias, 2 relacionadas com desporto e uma outra relacionado com um evento cultural que irá decorrer no fim do mês por aqui.

Acho que seria disruptivo uma rádio diferente aí em Castelo Branco, nem que fosse para mexer com essas locais. Lamento a inércia que dura e perdura na vossa região.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2 em: Março 21, 2025, 10:32:27 am »

Acho que seria disruptivo uma rádio diferente aí em Castelo Branco, nem que fosse para mexer com essas locais. Lamento a inércia que dura e perdura na vossa região.
Pareceu-me, não tive ainda tempo de ouvir, que entrou uma nova voz masculina na Urbana e o resto tudo na mesma como a lesma.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3 em: Março 22, 2025, 11:56:16 pm »
Recentemente a cidade de Castelo Branco festejou 120 anos, como tal as rádios estiveram presente no evento oficial. O problema é que, a Castelo Branco gravou o discurso do Presidente da Câmara em mono, com o som a sair apenas de uma coluna, eu quando ouvi tive de mudar de canal para ver se não era das colunas do carro.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4 em: Março 25, 2025, 01:05:39 pm »
Recentemente a cidade de Castelo Branco festejou 120 anos, como tal as rádios estiveram presente no evento oficial. O problema é que, a Castelo Branco gravou o discurso do Presidente da Câmara em mono, com o som a sair apenas de uma coluna, eu quando ouvi tive de mudar de canal para ver se não era das colunas do carro.

Na monofonia os dois canais (esquerdo e direito) tem igual som. Deve ter sido gravado em estereofonia mas apenas com o canal direito a funcionar, com o canal esquerdo com qualquer avaria...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5 em: Março 25, 2025, 04:17:21 pm »

Na monofonia os dois canais (esquerdo e direito) tem igual som. Deve ter sido gravado em estereofonia mas apenas com o canal direito a funcionar, com o canal esquerdo com qualquer avaria...
É capaz, não sou muito entendido na matéria.
« Última modificação: Março 25, 2025, 04:18:54 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6 em: Março 26, 2025, 02:13:34 pm »
Comunicado Rádio Castelo Branco:
Neste momento encontramo-nos sem emissão devido a manutenção de sistema. Esperamos que durante o dia de 4ªfeira esta questão esteja resolvida.
Lamentamos a situação e pedimos a vossa compreensão.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7 em: Abril 02, 2025, 02:22:02 pm »
A Rádio Castelo Branco, continua sem emissão.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8 em: Abril 06, 2025, 10:53:17 am »
Continua sem emissão a rádio Castelo Branco.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #9 em: Abril 08, 2025, 06:02:38 pm »
Castelo Branco continua com apenas uma rádio local, não há a Castelo Branco, nem sequer online.
« Última modificação: Abril 08, 2025, 06:06:12 pm por tuscano332 »

Danl

• Hero Member
« Responder #10 em: Abril 09, 2025, 11:03:11 am »
Castelo Branco continua com apenas uma rádio local, não há a Castelo Branco, nem sequer online.

Quando lhe for possível crie o tópico para a Rádio Castelo Branco. Posteriormente, acredito que os administradores do fórum encaminhem para lá estas mensagens referentes aos 92 FM da cidade albicastrense.

Que a emissão volte rápido!

Já agora, o emissor encontra-se em portadora ou foi desligado ? É que se está desligado, com alguma sorte ainda poderá captar a Rádio Amália (emissor de Lisboa) que emite na mesma frequência, isto se a propagação troposférica for favorável. Nestes dias quentes é usual as rádios de Lisboa chegarem em boas condições à Beira Baixa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #11 em: Abril 09, 2025, 11:35:40 am »
Quando lhe for possível crie o tópico para a Rádio Castelo Branco. Posteriormente, acredito que os administradores do fórum encaminhem para lá estas mensagens referentes aos 92 FM da cidade albicastrense.

Que a emissão volte rápido!

Já agora, o emissor encontra-se em portadora ou foi desligado ? É que se está desligado, com alguma sorte ainda poderá captar a Rádio Amália (emissor de Lisboa) que emite na mesma frequência, isto se a propagação troposférica for favorável. Nestes dias quentes é usual as rádios de Lisboa chegarem em boas condições à Beira Baixa.
Está criado o tópico. Não tinha entendido que o tuscano estava a falar de outra rádio. Obrigado!
« Última modificação: Abril 09, 2025, 12:46:49 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #12 em: Abril 09, 2025, 01:48:06 pm »
Para manutenção de sistema vai lá vai, 13 dias?

Danl

• Hero Member
« Responder #13 em: Abril 09, 2025, 04:41:34 pm »

Caramba, só agora me apercebi que o comunicado é de 26 de Março. Hoje, ao início da tarde, procurei a página deles no facebook e vi que continua ativa, com notícias.

Reitero a pergunta ao tuscano332: os 92 MHz da Castelo Branco encontram-se em portadora (com sinal, mas sem emissão e sem RDS) ou desligados?

AG: Obrigado por ter criado este tópico.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #14 em: Abril 09, 2025, 10:04:01 pm »

Caramba, só agora me apercebi que o comunicado é de 26 de Março. Hoje, ao início da tarde, procurei a página deles no facebook e vi que continua ativa, com notícias.

Reitero a pergunta ao tuscano332: os 92 MHz da Castelo Branco encontram-se em portadora (com sinal, mas sem emissão e sem RDS) ou desligados?

AG: Obrigado por ter criado este tópico.
Não sou muito entendido no assunto, mas faz o rugido de estatística e não tem emissão, inclusive online.