Autor Tópico: Rádio Castelo Branco - 92,0 MHz  (Lida 4571 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Castelo Branco - 92,0 MHz
« Responder #15 em: Abril 09, 2025, 10:23:30 pm »
Para manutenção de sistema vai lá vai, 13 dias?

Caramba, só agora me apercebi que o comunicado é de 26 de Março. Hoje, ao início da tarde, procurei a página deles no facebook e vi que continua ativa, com notícias.

Reitero a pergunta ao tuscano332: os 92 MHz da Castelo Branco encontram-se em portadora (com sinal, mas sem emissão e sem RDS) ou desligados?

AG: Obrigado por ter criado este tópico.
Não sou muito entendido no assunto, mas faz o rugido de estatística e não tem emissão, inclusive online.
Está desligado, então. Quando está em portadora, só se ouve silêncio.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #16 em: Abril 10, 2025, 10:45:54 am »
Também já verifiquei que está desligado. Provavelmente terão tido um problema bastante grave no sistema e desligaram o emissor para poupar energia.

O ponto positivo é que o site e as redes sociais continuam ativos, o que pode revelar que a emissão vai regressar em breve. Seria uma grande perda para a cidade albicastrense se esta rádio terminasse, mesmo cumprindo os mínimos em termos de qualidade de programação (muito superior à Urbana, diga-se de passagem).

tuscano332

• Hero Member
« Responder #17 em: Abril 10, 2025, 04:47:14 pm »
Também já verifiquei que está desligado. Provavelmente terão tido um problema bastante grave no sistema e desligaram o emissor para poupar energia.

O ponto positivo é que o site e as redes sociais continuam ativos, o que pode revelar que a emissão vai regressar em breve. Seria uma grande perda para a cidade albicastrense se esta rádio terminasse, mesmo cumprindo os mínimos em termos de qualidade de programação (muito superior à Urbana, diga-se de passagem).
Concordo, a Urbana serve apenas para fazer dinheiro com publicidade, pois do resto só se aproveita às vezes o noticiário regional. A playlist continua a mesma confusão de sempre, mas o assunto não é para aqui e já falamos disso.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #18 em: Abril 11, 2025, 12:48:09 am »
E continuamos na mesma, o problema deve ser mesmo grave.

Danl

• Hero Member
« Responder #19 em: Abril 12, 2025, 03:10:20 pm »
Se fiz bem as contas, vai para quase 20 dias seguidos sem emissão (nem sequer online).

Estranho, porque o site e as redes sociais continuam ativas com informações regionais atualizadas. Mais estranho ainda é não ver quaisquer comentários de ouvintes a perguntarem o que se passa com a emissão. Diga-se de passagem, têm muito pouca interação o que pode revelar que, eventualmente, é uma rádio pouco ouvida. 

Sinceramente espero que o problema se resolva !

tuscano332

• Hero Member
« Responder #20 em: Abril 13, 2025, 12:33:48 pm »
Se fiz bem as contas, vai para quase 20 dias seguidos sem emissão (nem sequer online).

Estranho, porque o site e as redes sociais continuam ativas com informações regionais atualizadas. Mais estranho ainda é não ver quaisquer comentários de ouvintes a perguntarem o que se passa com a emissão. Diga-se de passagem, têm muito pouca interação o que pode revelar que, eventualmente, é uma rádio pouco ouvida. 

Sinceramente espero que o problema se resolva !
Tenho a sensação que mesmo sendo na minha opinião pior, a Urbana, muito por culpa dos discos pedidos e um ou outro passatempo, é mais ouvida, mas sempre tive.

Em relação a este problema já começa a ser demais.
« Última modificação: Abril 13, 2025, 12:35:26 pm por tuscano332 »

Danl

• Hero Member
« Responder #21 em: Abril 14, 2025, 09:31:34 pm »
Começa a ser preocupante esta ausência (FM e Online) desde 26 de Março, ainda para mais remetendo-se a um mero comunicado datado daquele dia dando conta que contavam que a emissão ainda pudesse regressar naquela quarta-feira.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #22 em: Abril 15, 2025, 10:51:37 am »
Começa a ser preocupante esta ausência (FM e Online) desde 26 de Março, ainda para mais remetendo-se a um mero comunicado datado daquele dia dando conta que contavam que a emissão ainda pudesse regressar naquela quarta-feira.

Por vezes não deve ser fácil, nem barato, encontrar componentes para emissores...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #23 em: Abril 15, 2025, 06:53:51 pm »
Continuamos na mesma e agora é Pascoa não acredito que resolvam o problema tão depressa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #24 em: Abril 15, 2025, 09:15:02 pm »
A parte interessante é que a mensagem parece remeter para problemas de informática, não do emissor. 2 semanas com problemas de informática, ou o técnico é absolutamente incompetente, ou não há técnicos competentes em Castelo Branco. Qualquer uma das duas é inacreditável.

Precisam de uma ajudinha? Eu voluntario-me para ir resolver o que quer que lá tenha surgido, de bom grado. Ou o sistema é que paga... outros problemas?

Pataco

• Jr. Member
  • **
« Responder #25 em: Abril 15, 2025, 09:42:37 pm »

Por vezes não deve ser fácil, nem barato, encontrar componentes para emissores...

Em janeiro houve um emissor numa rádio que derreteu devido a uma raio, uma semana depois meteram-na a emitir com um reserva que tinham. Desde janeiro que encomendaram o emissor e estamos em abril e ainda não chegou, nessa situação são coisas que demoram muito.

bicas

• Newbie
  • *
« Responder #26 em: Abril 15, 2025, 10:30:42 pm »
Mas APR, por exemplo, tem um emissor que empresta.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #27 em: Abril 20, 2025, 12:59:09 am »
Finalmente voltaram.

Danl

• Hero Member
« Responder #28 em: Abril 20, 2025, 10:54:28 am »
Finalmente voltaram.

Ainda bem! Já estava a começar a temer o pior.

A parte interessante é que a mensagem parece remeter para problemas de informática, não do emissor. 2 semanas com problemas de informática, ou o técnico é absolutamente incompetente, ou não há técnicos competentes em Castelo Branco. Qualquer uma das duas é inacreditável.

Precisam de uma ajudinha? Eu voluntario-me para ir resolver o que quer que lá tenha surgido, de bom grado. Ou o sistema é que paga... outros problemas?

Tinha de ser o Memórias a dar o "grito de ordem"  :)
Estou a brincar, como é óbvio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #29 em: Abril 20, 2025, 04:04:25 pm »
Finalmente voltaram.

Ainda bem! Já estava a começar a temer o pior.

Tinha de ser o Memórias a dar o "grito de ordem"  :)
Estou a brincar, como é óbvio.

Eheheh :)