Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196838 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #780 em: Dezembro 14, 2018, 11:26:00 pm »
Novo jogo do Braga,na qual a Antena 1 opta por não dar o relato.
TSF muito bem novamente a dar relato...

Atento

• Hero Member
« Responder #781 em: Dezembro 15, 2018, 12:37:45 am »
Novo jogo do Braga,na qual a Antena 1 opta por não dar o relato.
TSF muito bem novamente a dar relato...

Certo.
No passado domingo, em vez de acompanhar o VSC-Rio Ave, os responsáveis interromperam estupidamente a Tarde Desportiva para brindarem os ouvintes com música a metro. Só mais tarde retomaram o desporto para acompanhar o Sporting-Aves.

Há que reclamar junto da direção de programas, informação e provedor, para pôr fim a está estupidez aberrante.
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 12:43:42 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #782 em: Dezembro 15, 2018, 12:47:14 pm »
Está questão dos relatos do Braga, está longe de ser uma questão óbvia.
Para as rádios deve ser mesmo uma questão problemática.

Algumas observações, o Braga é um clube grande?
Resposta, NAO.
É um candidato ao título? Não sei, mas eles não se assumem.

Ontem ouvi parte do relato da TSF( bem relato, nesta altura, neste domínio a estação está num bom momento, com bons profissionais) e dada altura comentou se a fraca assistência, apenas 7 mil.

Ora para uma Antena 1, que transmite a tarde desportiva e mais os relatos dos três grandes, não pode condicionar muito a sua programação devido ao futebol. O auditório é constituído por adeptos da bola, outros que não são tanto, até outros que detestam a bola.

Ora numa sexta feira à noite, a A1, tem que pensar bem, se é bom abrir um especial para transmitir um relato do Braga e, interromper a normal programação. Os que detestam a bola podem pensar, " agora também é o Braga, amanhã será Guimarães, Boavista ou Marítimo! Isto no serviço público, fim de semana é bola a toda a hora"...

E também se podem sentir indignados e irem protestar junto da direção de programas, informação e Provedor...

Estas questões têm que ser bem ponderadas..
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 12:50:09 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #783 em: Dezembro 15, 2018, 01:07:53 pm »

Resposta, NAO.

Ontem ouvi parte do relato da TSF( bem relato, nesta altura, neste domínio a estação está num bom momento, com bons profissionais) e dada altura comentou se a fraca assistência, apenas 7 mil.

Ora para uma Antena 1, que transmite a tarde desportiva e mais os relatos dos três grandes, não pode condicionar muito a sua programação devido ao futebol. O auditório é constituído por adeptos da bola, outros que não são tanto, até outros que detestam a bola.

Ora numa sexta feira à noite, a A1, tem que pensar bem, se é bom abrir um especial para transmitir um relato do Braga e, interromper a normal programação. Os que detestam a bola podem pensar, " agora também é o Braga, amanhã será Guimarães, Boavista ou Marítimo! Isto no serviço público, fim de semana é bola a toda a hora"...

E também se podem sentir indignados e irem protestar junto da direção de programas, informação e Provedor...

Não há nada de problemático.
Os que não gostam de futebol, podem ouvir a ANTENA 2, ou a 3...
A informação e o desporto devem ter prioridade, na ANTENA 1, face à restante programação.
Além disso, a transmissão ia colidir apenas com a Noite ANTENA 1: música e na maioria dos casos enlatados em reposição.

Mas há outras opções possíveis:

1- Ressuscitar a Rádio Relato, que tiveram no tempo de Paulo Sérgio, em simultâneo com a moribunda onda média;
2- Fazer a transmissão, por exemplo, via Facebook...
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 01:13:33 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #784 em: Dezembro 15, 2018, 01:16:24 pm »

Resposta, NAO.

Quando a normal programação são as noites mortas da Antena 1 onde muito pouco se passa, claro que sim... mesmo que o Braga não se queira candidatar (pura estratégia para não pressionar a equipa), a transmissão só valoriza o campeonato, o futebol e a rádio pública que supostamente tem que ter tratamento igual para todos. Enquanto continuarmos com esta mentalidadezinha de só os 3 grandes é que interessam e são clubes "a sério", continuam a aparecer os Prolongamentos e Dias Seguintes desta vida. Não é um sinal termos apenas tido os 3 grandes nas competições europeias, coisa que nunca me lembro de ter acontecido?
Fala dos 7 mil no estádio, em Guimarães o clube seja a posição que estiver é tem sempre aquele apoio que toda a gente sabe. Braga é uma região onde pelo que se sabe está cheia de benfiquistas que não queriam minimamente do SC Braga, espelho dessa triste mentalidade que está a mudar mas muito lentamente, e a mudança está a ser incentivada pelas redes sociais e pelas campanhas de marketing dos clubes que a comunicação social (tirando a Sport TV+ talvez) continua a ser a mesma vergonha de sempre...

Atento

• Hero Member
« Responder #785 em: Dezembro 15, 2018, 01:44:08 pm »
A ANTENA 1 está presente em todos os campos da primeira liga...
Sendo assim que ressuscitem a Rádio Relato. Que façam as transmissões em simultâneo com a moribunda onda média e com o Facebook.

Em todo caso, o Braga e o Guimarães merecem acompanhamento em direto na ANTENA 1, mesmo que o jogos sejam durante os dias úteis da semana.

Ao fim de semana, a questão nem deve ser colocada, pois os jogos apenas colidem com reposições, ou música a metro.

As outras modalidades também merecem respeito e atenção por parte do serviço público.
Ultimamente só os resultados merecem destaque.
Não há acompanhamento, como já houve; não há entrevistas, como já houve.

Já chega de tanta estupidez centralista!
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 01:47:11 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #786 em: Dezembro 15, 2018, 03:42:14 pm »
Mas qual centralismo???   Logo eu, que sou um homem com  várias costelas regionais.

Falo é no excesso de futebol, num serviço público que tem que ser equilibrado, entre debates, reportagens, entrevistas, música, espectáculos e cultura.

Eu até acho que quando um dos grandes, matematicamente fica afastado do título, não há grande razão, para se continuarem a relatar os seus jogos.

Sou absolutamente contra é ditadura futeboleira nas  nossas rádios. E digo isto, sendo um ouvinte de relatos, mas não os quero impor a ninguém.

Quando houver uma rádio de desportiva, concerteza, é essa a sua função...
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 03:43:45 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #787 em: Dezembro 15, 2018, 04:27:17 pm »
Mas qual centralismo???   Logo eu, que sou um homem com  várias costelas regionais.

Falo é no excesso de futebol, num serviço público que tem que ser equilibrado, entre debates, reportagens, entrevistas, música, espectáculos e cultura.

Eu até acho que quando um dos grandes, matematicamente fica afastado do título, não há grande razão, para se continuarem a relatar os seus jogos.

Sou absolutamente contra é ditadura futeboleira nas  nossas rádios. E digo isto, sendo um ouvinte de relatos, mas não os quero impor a ninguém.

Quando houver uma rádio de desportiva, concerteza, é essa a sua função...

Você não sabe o que quer...ou não lê o que escrevemos...

Uma coisa é certa: adora com certeza o estilo pífio da RR.

Em Espanha a RNE1 não tem esses complexos...

Os adeptos dos chamados pequenos, que também pagam a taxa, têm todo o direito de ter um acompanhamento digno das suas equipas. Todo.

As outras modalidades têm todo o direito de serem abordadas com mais destaque no desporto da ANTENA 1.
A informação e o desporto devem prevalecer sempre face à restante programação.

Repito, caso não tenha percebido ou lido...:

1- aos sábados e domingos, os jogos podem ser acompanhados em antena, pois não colidem com nenhum programa transcendente. Apenas colidem com música a metro e com reposições...

2- os jogos do VSC e SCB devem ser acompanhados em direto na ANTENA 1, independentemente de os mesmos serem durante a semana... Apenas iriam colidir com música a metro, reposições e com o inefável "Grandes Adeptos" (por mim já teria sido banido da grelha, colocando no seu lugar um programa que comentasse verdadeiramente a jornada);

3- outras opções possíveis, para outros jogos, passariam pelo ressuscitar da Rádio Relato, em simultâneo, com a onda média e facebook...
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 04:31:30 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #788 em: Dezembro 15, 2018, 06:01:50 pm »
Os nossos conceitos de rádio pública são totalmente diferentes. É não me venha com a RR, se quiser discutir algo dessa rádio vá para o sítio indicado.

Eu defendo uma rádio pública plural, com programas dedicados a vários temas. Eu ouço TODOS os programas de informação das nossas rádios, que de uma maneira geral são bem feitos e com temas diversos.

Há algo que me chateia é um serviço público futeboleiro, com relatos de 5 clubes, mais a tarde desportiva ao Domingo, que mplica que fins de tarde e noites de sexta a segunda, com sucessivos relatos de jogos.

Um exemplo, tenho um irmão, grande amante de cinema, que fica foribundo, quando o Cinemax, não é transmitido, na A1, por causa de um relato de futebol.

Ora o SP, tem que respeitar todas as correntes de pensamento dos seus ouvintes e não estar sempre de cócoras perante o omnipresente futebol...

Tem que haver equilíbrio, entre desporto, actualidade, música e cultura. Nada deve ser privilegiado.

Não há nada a discutir, apenas concepções díspares sobre Serviço Público.
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 06:03:51 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #789 em: Dezembro 15, 2018, 06:06:05 pm »
Os nossos conceitos de rádio pública são totalmente diferentes. É não me venha com a RR, se quiser discutir algo dessa rádio vá para o sítio indicado.

Eu defendo uma rádio pública plural, com programas dedicados a vários temas. Eu ouço TODOS os programas de informação das nossas rádios, que de uma maneira geral são bem feitos e com temas diversos.

Há algo que me chateia é um serviço público futeboleiro, com relatos de 5 clubes, mais a tarde desportiva ao Domingo, que mplica que fins de tarde e noites de sexta a segunda, com sucessivos relatos de jogos.

Um exemplo, tenho um irmão, grande amante de cinema, que fica foribundo, quando o Cinemax, não é transmitido, na A1, por causa de um relato de futebol.

Ora o SP, tem que respeitar todas as correntes de pensamento dos seus ouvintes e não estar sempre de cócoras perante o omnipresente futebol...

Tem que haver equilíbrio, entre desporto, actualidade, música e cultura. Nada deve ser privilegiado.

O Cinemax é o único programa que realmente é interessa ao sábado à tarde na A1. Muda-se o horário e pronto. Simples.
De resto, não há desculpas para haver esta diferença de tratamentos que tanto faz mal ao futebol e ao estado da comunicação social.

Atento

• Hero Member
« Responder #790 em: Dezembro 15, 2018, 06:28:38 pm »

Conversa da treta...

1- o Cinemax é transmitido originalmente à quinta feira, depois das 23:00. Ao sábado é uma reposição. O Programa está disponível em podcast;

2- ao sábado, o único programa transcendente entre as 13:00 e as 23:00 chama-se "Os dias do Futuro", com Edgar Canelas, entre as 15:00 e as 16:00;

3- continua a não ler tudo o que escrevo. Talvez uma ANTENA 1 mais forte no desporto ponha a nu toda a palhaçada medíocre existente nesta altura na pífia RR...

4- a ANTENA 1 tem obrigação de dar destaque e voz a protagonistas ligados ao ciclismo, futsal, hóquei, voleibol, etc....

5- tem de abordar as questões de ética no desporto;

6- tem de abordar o desporto escolar;

7- tem de haver espaço em antena para a promoção da educação para a saúde pública...

8- a ANTENA 1 não é a única rádio do serviço público...ouve a ANTENA 2? Se ouvir, não percebo essa tirada estafada da pluralidade...
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 06:39:37 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #791 em: Dezembro 15, 2018, 06:50:50 pm »
Eu ouço um pouco TODAS as rádios de cariz nacional ( incluindo a A2 e o seu programa da manhã, com o João Almeida) ) e algumas mais locais, principalmente as da minha terra, sempre que lá vou.

Repito, temos concepções totalmente opostas de serviço público. Eu defendo um serviço equilibrado, diversificado e plural, com relatos, mas dos três principais clubes nacionais.

O meu caro, defende um serviço público ajoelhado ao futebol e aos relatos.

Pronto, tão simples como isto...

Atento

• Hero Member
« Responder #792 em: Dezembro 15, 2018, 06:52:13 pm »
Eu ouço um pouco TODAS as rádios de cariz nacional ( incluindo a A2 e o seu programa da manhã, com o João Almeida) ) e algumas mais locais, principalmente as da minha terra, sempre que lá vou.

Repito, temos concepções totalmente opostas de serviço público. Eu defendo um serviço equilibrado, diversificado e plural, com relatos, mas dos três principais clubes nacionais.

O Programa da Manhã da ANTENA 2 é da autoria de Paulo Alves Guerra.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #793 em: Dezembro 15, 2018, 06:55:54 pm »

Os ingleses, espanhóis, italianos etc não são propriamente de se ajoelhar...
Se a Antena 1 estivesse completamente sem espaço na programação entendia, agora aquilo que fazem com as chamadas "informações" é rídiculo. Pagam ao jornalista na mesma para estar lá, só poupam uns trocos para falar 10 minutos em vez de 90...
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 06:58:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #794 em: Dezembro 15, 2018, 07:12:22 pm »

Os ingleses, espanhóis, italianos etc não são propriamente de se ajoelhar...
Se a Antena 1 estivesse completamente sem espaço na programação entendia, agora aquilo que fazem com as chamadas "informações" é rídiculo. Pagam ao jornalista na mesma para estar lá, só poupam uns trocos para falar 10 minutos em vez de 90...

Em Portugal, houve sempre a mania de certos inteletuais da treta aparecerem com esses chavões.

Não estou a dizer que o R4 seja alguém que defenda isso.

Refiro-me a alguns parasitas "estudiosos" que fazem pareceres sobre a RTP para levarem uns euros e não parirem coisa nenhuma.

ANTENA 2 arte e Cultura!
Explorem e ouçam. Tem uma rede nacional de emissores.

http://www.rtp.pt/antena2/