Mais uma vez, tenho de discordar dos critérios editoriais da 1.
Ora hoje, recebi alertas no telemóvel, sobre a renovação governamental. Para saber de mais pormenores, sintonizei a A1, para escutar o noticiário do meio dia.
Um noticiário super rápido, à Rfm. Depois o locutor informa que a " visão Global" não ia para o ar, porque um especial remodelação estava já a seguir.
Ora o " especial" foi um amontoado de opiniões sectoriais. Uma actriz e um ciniasta, falaram sobre as suas espectativas na nova ministra da cultura e outros agentes das outras áreas, fizeram o mesmo. Ou seja, não houve uma análise polÃtica global.
Sei que era Domingo, que o facto apanhou de surpresa os média e provavelmente não houve tempo, nem meios, para um trabalho mais elaborado.
Mas não era preferÃvel, darem o noticiário com o tempo normal, depois o "Visão Global" e preparavam o " especial" para outra hora, com mais tempo, para fazer melhor?
Não sou jornalista, nem pretensões em ser, mas isto parecia me bem mais óbvio...