Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196686 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #705 em: Outubro 01, 2018, 09:00:29 pm »
Morreu Romeu Correia, aquele que para mim, foi, a par de Fernando Correia, o melhor relatador que ouvi, numa época, que os havia e excelentes. Num plano ligeiramente abaixo, David Borges, Ribeiro Cristóvão e António Pedro.

A sua " casa" foi a RDP, mas passou alguns anos na RR. Que saudades  me deixa, quantos relatos deles, ouvi, num tempos em que as audiências dos relatos era avassaladora. Assim, como as reportagens da volta a Portugal...

SamM

• Hero Member
« Responder #706 em: Outubro 02, 2018, 12:23:04 pm »
Ainda me lembro dele nas tardes de desporto da Antena1, no inicio dos anos 90... Nessa altura as emissões desportivas de rádio eram "obrigatórias" para grande parte da população portuguesa, quando os jogos eram quase todos há mesma hora...

LMS

• Full Member
« Responder #707 em: Outubro 04, 2018, 07:26:48 pm »
João Gomes Dias a relatar o jogo do Sporting... não está a sair-se nada mal!
Salvo erro, tinha feito a final dos sub 19

tuscano

• Hero Member
« Responder #708 em: Outubro 06, 2018, 01:36:51 am »
A próxima emissão do Bairro Latino na Antena 1, vai homenagear Charles Aznavour, Domingo pelas 23h.

guest219

• Visitante
« Responder #709 em: Outubro 07, 2018, 11:18:15 pm »
Que emissão desportiva da rádio publica esta tarde. Relataram os 3 jogos do dia da Liga NOS e tiveram uma equipa TOP no Benfica X Porto. A 'Tarde Desportiva' de hoje foi um ESPETÁCULO.

Atento

• Hero Member
« Responder #710 em: Outubro 08, 2018, 10:51:14 am »
Que emissão desportiva da rádio publica esta tarde. Relataram os 3 jogos do dia da Liga NOS e tiveram uma equipa TOP no Benfica X Porto. A 'Tarde Desportiva' de hoje foi um ESPETÁCULO.

Correto.
Tem equipa suficiente para fazer isso todas as semanas, mesmo nos jogos em que não atuam os chamados grandes. Assim houvesse vontade dos decisores...e de um certo centralismo obtuso intelectual...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #711 em: Outubro 08, 2018, 11:34:38 am »
Ontem, ouvi o clássico através do relato da 1. Sem dúvida que tem bons relatadores e repórteres.

Mas na primeira parte, o som ambiente estava muito alto, ao ponto de se ouvir, com muitas dificuldades, um dos relatadores. Também, pelo menos, duas vezes, o pivot do estúdio, dizia algo e eles pediam para repetir, alegando o muito barulho no estádio. Na segunda parte, o problema resolveu se.

Mas mais uma vez, notei as fragilidades do José Nunes, nos comentários. Pouca profundidade nesses comentários. Incrível que ele seja o principal comentador, a sul, da rádio pública.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #712 em: Outubro 08, 2018, 05:41:18 pm »
Hoje de manhã ouvi a Joana Perez a dar as informações de Trânsito na RTP.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #713 em: Outubro 08, 2018, 07:14:23 pm »
Confirmo, e nas redes sociais também já se "identifica" como funcionária da RTP. Sem querer menosprezar o papel do Serviço Nacional de Trânsito da Antena1/RTP, não entendo a panca em contratarem vozes suficientemente qualificadas para outras andanças e colocarem-nas no trânsito, depois do mesmo com a Bárbara Guevara.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #714 em: Outubro 08, 2018, 09:33:25 pm »
Confirmo, e nas redes sociais também já se "identifica" como funcionária da RTP. Sem querer menosprezar o papel do Serviço Nacional de Trânsito da Antena1/RTP, não entendo a panca em contratarem vozes suficientemente qualificadas para outras andanças e colocarem-nas no trânsito, depois do mesmo com a Bárbara Guevara.

Bem, que carreira mais estranha... Ser free-lancer é sempre muito complicado por cá por isso precisava de um lugar mais estável. É muito estranho já ser o segundo caso de uma mudança para o trânsito, mas deve ser o lugar mais fácil de ocupar e muito provavelmente como uma oportunidade de poder subir depois...
Ela até se encaixava na 3 como uma dupla para o Tiago Ribeiro nas tardes, visto que agora não há assim alguém de caras na Mega ou Cidade que pudesse fazer esse papel como andava a sugerir.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #715 em: Outubro 12, 2018, 03:53:55 pm »
Maria Flor Pedroso é a nova Diretora de Informação da RTP, ocupando o lugar deixado vago esta semana por Paulo Dentinho.
https://www.publico.pt/2018/10/12/sociedade/noticia/administracao-da-rtp-nomeia-maria-flor-pedroso-para-directora-de-informacao-1847285

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #716 em: Outubro 14, 2018, 09:39:43 pm »
Mais uma vez, tenho de discordar dos critérios editoriais da 1.

Ora hoje, recebi alertas no telemóvel, sobre a renovação governamental. Para saber de mais pormenores, sintonizei a A1, para escutar o noticiário do meio dia.

Um noticiário super rápido, à Rfm. Depois o locutor informa que a " visão Global" não ia para o ar, porque um especial remodelação estava já a seguir.

Ora o " especial"   foi um amontoado de opiniões sectoriais. Uma actriz e um ciniasta, falaram sobre as suas espectativas na nova ministra da cultura e outros agentes das outras áreas, fizeram o mesmo. Ou seja, não houve uma análise política global.

Sei que era Domingo, que o facto apanhou de surpresa os média e provavelmente não houve tempo, nem meios, para um trabalho mais elaborado.

Mas não era preferível, darem o noticiário com o tempo normal, depois o "Visão Global" e preparavam o " especial" para outra hora, com mais tempo, para fazer melhor?

Não sou jornalista, nem pretensões em ser, mas isto parecia me bem mais óbvio...
« Última modificação: Outubro 14, 2018, 09:41:26 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #717 em: Outubro 14, 2018, 10:23:42 pm »
Mais uma vez, tenho de discordar dos critérios editoriais da 1.

Ora hoje, recebi alertas no telemóvel, sobre a renovação governamental. Para saber de mais pormenores, sintonizei a A1, para escutar o noticiário do meio dia.

Um noticiário super rápido, à Rfm. Depois o locutor informa que a " visão Global" não ia para o ar, porque um especial remodelação estava já a seguir.

Ora o " especial"   foi um amontoado de opiniões sectoriais. Uma actriz e um ciniasta, falaram sobre as suas espectativas na nova ministra da cultura e outros agentes das outras áreas, fizeram o mesmo. Ou seja, não houve uma análise política global.

Sei que era Domingo, que o facto apanhou de surpresa os média e provavelmente não houve tempo, nem meios, para um trabalho mais elaborado.

Mas não era preferível, darem o noticiário com o tempo normal, depois o "Visão Global" e preparavam o " especial" para outra hora, com mais tempo, para fazer melhor?

Não sou jornalista, nem pretensões em ser, mas isto parecia me bem mais óbvio...

Houve análise houve...

A análise esteve a cargo de Raul Vaz e Helena Garrido.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #718 em: Outubro 14, 2018, 10:40:14 pm »
Sim, no início , foi esquecimento meu. Também porque eles, se calhar apanhados de surpresa, também não disseram nada de substancial.

Continuo na minha, teria sido preferível, preparar com tempo, um Especial sobre o assunto que agitou o dia político.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #719 em: Outubro 21, 2018, 05:03:16 pm »
Luís Cristovão vai juntar-se à equipa de comentadores desportivos da Antena 1, boa contratação.