Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196638 vezes)

Renato S.

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #675 em: Setembro 02, 2018, 11:04:34 pm »
Pode-me ter escapado a notícia, mas o Fernando Eurico passou a coordenador da equipa do desporto da Antena1? Agora no final da Tarde/Noite Desportiva foi enunciado como tal.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #676 em: Setembro 03, 2018, 12:16:52 am »
Pode-me ter escapado a notícia, mas o Fernando Eurico passou a coordenador da equipa do desporto da Antena1? Agora no final da Tarde/Noite Desportiva foi enunciado como tal.

Não estava a ouvir mas realmente faz sentido, ainda não ouvi o Alexandre Afonso desde o Mundial...
Se for mesmo assim é merecido, sempre gostei muito do AA mas o desporto da Antena 1 só piorou com ele aos comandos. O Fernando Eurico pode já começar por acabar com a cunha rídicula do Vidigal e iniciar uma edição da Tarde Desportiva ao sábado à tarde uma vez que há cada vez mais jogos da Primeira e Segunda Liga neste horário.
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 12:19:52 am por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #677 em: Setembro 03, 2018, 07:31:25 pm »
Segundo as páginas de Facebook de alguns dos profissionais da Antena 1,morreu a Milena Jerónimo.

Atento

• Hero Member
« Responder #678 em: Setembro 03, 2018, 07:45:29 pm »
Segundo as páginas de Facebook de alguns dos profissionais da Antena 1,morreu a Milena Jerónimo.

Sim. Já não pertencia ao grupo RTP.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #679 em: Setembro 09, 2018, 12:12:20 pm »
Que raio de locutor está no ar a esta hora (12:00 de Domingo) hoje?

O senhor tem uma dicção meio fraca, dificulta a articular algumas coisas e o microfone está com uma qualidade horrível, muito abaixo do habitual na Antena1.

Isto em conjunto com alguns erros de continuidade faz-me pensar.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #680 em: Setembro 09, 2018, 05:10:51 pm »

O senhor tem uma dicção meio fraca, dificulta a articular algumas coisas e o microfone está com uma qualidade horrível, muito abaixo do habitual na Antena1.

Penso que é João Costa que se chama, desde há uns tempos que é tem feito fins-de-semana na Antena1, normalmente no período da manhã (7-13). Também não gosto nada, para além disso tem um discurso exageradamente formal tipo "é para nós um enorme prazer saber que está desse lado" ou "aproveitamos esta ocasião para o informar das temperaturas máximas previstas para amanhã"...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #681 em: Setembro 09, 2018, 05:25:29 pm »

Concordo. Estive a ouvir as "Aventuras de Verão" e fiquei surpreendido pela negativa pelo locutor de serviço que assegura a continuidade na Antena 1. Não tem o "à vontade" para estar aos microfones da rádio pública. O que vale é que tem intervenções curtas, por pouco tempo.

Enviado do meu Hisense C30 Lite através do Tapatalk

« Última modificação: Setembro 09, 2018, 05:27:26 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #682 em: Setembro 09, 2018, 06:53:36 pm »
Eu vou escrever aqui por ser a Antena 1, mas já alguma rádio portuguesa falou do novo álbum do Paul McCartney, é que se falaram eu não ouvi e é triste que não tenham feito.

Atento

• Hero Member
« Responder #683 em: Setembro 09, 2018, 08:42:17 pm »

Concordo. Estive a ouvir as "Aventuras de Verão" e fiquei surpreendido pela negativa pelo locutor de serviço que assegura a continuidade na Antena 1. Não tem o "à vontade" para estar aos microfones da rádio pública. O que vale é que tem intervenções curtas, por pouco tempo.

Já está por lá há algum tempo...
Sem os mínimos olímpicos para estar em antena...
Nem no trânsito teria lugar quanto mais para estar no ar entre as 07:00 e as 13:00...ainda que se limite a dizer as horas, o editor das notícias e as temperaturas...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #684 em: Setembro 09, 2018, 09:48:22 pm »
Eu vou escrever aqui por ser a Antena 1, mas já alguma rádio portuguesa falou do novo álbum do Paul McCartney, é que se falaram eu não ouvi e é triste que não tenham feito.
Pode crer que a Radar já passava o "Come On To Me" no mês de Junho. Sim, há, sensivelmente, 3 meses.

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #685 em: Setembro 10, 2018, 12:21:53 am »
Pode crer que a Radar já passava o "Come On To Me" no mês de Junho. Sim, há, sensivelmente, 3 meses.

Ok e ainda bem que passam, mas isso é uma radio de nicho e não nacional, eu referia-me mais ás nacionais.

tuscano

• Hero Member
« Responder #686 em: Setembro 13, 2018, 11:11:21 am »
Finalmente parece que vai existir investimento técnico no grupo, ao nível da rádio, mas não só, pois aquilo está tudo obsoleto: https://www.publico.pt/2018/09/13/culturaipsilon/noticia/rtp-quer-aumento-da-taxa-do-audiovisual-em-2019-e-publicidade-na-tdt-1843894

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #687 em: Setembro 15, 2018, 10:21:16 am »
Acabei de escutar o informativo das 10 da A1. Bem apresentado por um bom valor do jornalismo radiofonico( talento algo desperdiçado pela rádio pública), Eduarda Maio.
A meio do noticiário anuncia um debate sobre as eleições europeias com os diversos partidos e dá um enxerto com declarações de representantes de dois partidos, que por acaso são dos dois partidos mais à esquerda do espectro partidário, Bloco e PC.

Ora se o tempo era limitado e não dava para transmitir todos, transmitia as dos partidos maiores, mas muitas vezes não se consegue esconder as nossas preferências, mesmo numa rádio pública.
Diria exactamente o mesmo se os factos fossem ao contrário.
Muito mal a Eduarda( repito, um excelente valor, dos melhores, da pública) ou de quem lhe editou as notícias.

Atento

• Hero Member
« Responder #688 em: Setembro 15, 2018, 11:07:54 am »
Acabei de escutar o informativo das 10 da A1. Bem apresentado por um bom valor do jornalismo radiofonico( talento algo desperdiçado pela rádio pública), Eduarda Maio.
A meio do noticiário anuncia um debate sobre as eleições europeias com os diversos partidos e dá um enxerto com declarações de representantes de dois partidos, que por acaso são dos dois partidos mais à esquerda do espectro partidário, Bloco e PC.

Ora se o tempo era limitado e não dava para transmitir todos, transmitia as dos partidos maiores, mas muitas vezes não se consegue esconder as nossas preferências, mesmo numa rádio pública.
Diria exactamente o mesmo se os factos fossem ao contrário.
Muito mal a Eduarda( repito, um excelente valor, dos melhores, da pública) ou de quem lhe editou as notícias.

Às 11:00...

PSD
CDS-PP
MPT.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #689 em: Setembro 15, 2018, 02:39:53 pm »
A chamada crítica por falta de representatividade (acontece aos melhores). Se nas europeias só falam de dois partidos, para mim é claro que nas horas seguintes falariam de mais partidos, não qualquer preferência, e isto como ouvinte.

Imaginem como seria se os blocos a todas as horas só falassem desses dois... Impensável.

O das 12 deve ter falado dos que sobravam, ou seja, PS, PAN e PEV (que tem grupo separado, os Greens, no PE).