Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196634 vezes)

pdf

• Visitante
Re: RTP Antena 1
« Responder #660 em: Agosto 14, 2018, 06:54:07 pm »
A meu ver, súmula de propostas realistas para o painel da manhã:

Augusto Fernandes (dispensa apresentações - para mim é a melhor voz e o melhor profissional de locução/programas da rádio pública, como exemplo recente temos o fantástico Aventuras de Verão)
Aurélio Gomes (goste-se ou não do estilo, é um comunicador todo-o-terreno e sempre brilhou por onde passou - da Nova ao RCP, do Canal Q à SIC...)
José Coimbra (já o ouço desde a NRJ - sempre gostei do estilo e acho que assentava bem na A1)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #661 em: Agosto 14, 2018, 08:56:35 pm »
Caro Luis Carvalho

Por mim assunto encerrado, só espero que o Sr. Abílio ou qualquer outro, não voltem a pôr em causa a minha imparcialidade em falar em QUALQUER RADIO ou me chamem de mentiroso. Sou católico, mas incapaz de dar a outra face.

Mas voltando ao que eu gosto de falar. Para mim, o substituto do Macedo, tem ser uma solução interna, até porque defendo, que quando há profissionais competentes, não se entende a necessidade de ir buscar gente de fora.

Para mim, o melhor profissional da Um, é o Paulo Rocha, mas concordo, que ele está muito bem nas tardes. Nesse sentido, a melhor solução é mesmo Augusto Fernandes, que deve ser mesmo o escolhido.
« Última modificação: Agosto 14, 2018, 08:58:10 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #662 em: Agosto 14, 2018, 09:53:28 pm »
E José Carlos Araújo? Já esteve na 3, faz jornalismo na TVI e seria um excelente elemento. Não faria duplo papel mas quase... E há Nuno Santos. Apesar de se destacar na TV já fez rádio,na antiga Rádio Energia

Um nome também a ter em conta. Em tempos, chegou a estar nas manhãs da ANTENA 3.

tuscano

• Hero Member
« Responder #663 em: Agosto 15, 2018, 12:46:43 pm »
E José Carlos Araújo? Já esteve na 3, faz jornalismo na TVI e seria um excelente elemento. Não faria duplo papel mas quase... E há Nuno Santos. Apesar de se destacar na TV já fez rádio,na antiga Rádio Energia

Um nome também a ter em conta. Em tempos, chegou a estar nas manhãs da ANTENA 3.
Deixe-se disso. ele está na TVI e até ganhou um prémio faz pouco tempo, ele não vai.

tuscano

• Hero Member
« Responder #664 em: Agosto 15, 2018, 08:22:57 pm »

Augusto Fernandes (dispensa apresentações - para mim é a melhor voz e o melhor profissional de locução/programas da rádio pública, como exemplo recente temos o fantástico Aventuras de Verão)
Aurélio Gomes (goste-se ou não do estilo, é um comunicador todo-o-terreno e sempre brilhou por onde passou - da Nova ao RCP, do Canal Q à SIC...)
José Coimbra (já o ouço desde a NRJ - sempre gostei do estilo e acho que assentava bem na A1)
O José Coimbra da RFM, por favor, é actualmente a melhor voz/animador da da RFM, alguma vez o deixavam sair, aposto que nem ele ia querer.

Atento

• Hero Member
« Responder #665 em: Agosto 15, 2018, 11:06:41 pm »

O José Coimbra da RFM, por favor, é actualmente a melhor voz/animador da da RFM, alguma vez o deixavam sair, aposto que nem ele ia querer.

Tudo depende do salário...
Depende de vários fatores.

Atento

• Hero Member
« Responder #666 em: Agosto 15, 2018, 11:10:40 pm »

Deixe-se disso. ele está na TVI e até ganhou um prémio faz pouco tempo, ele não vai.
Em Espanha, França...É absolutamente normal as rádios de palavra recrutarem comunicadores provenientes da TV...Cá em Portugal parece que isso só é possível se forem para as rádios musicais...país tacanho da piadinha e da telenovela...
« Última modificação: Agosto 15, 2018, 11:14:50 pm por Atento »

tuscano

• Hero Member
« Responder #667 em: Agosto 16, 2018, 09:12:50 am »

Em Espanha, França...É absolutamente normal as rádios de palavra recrutarem comunicadores provenientes da TV...Cá em Portugal parece que isso só é possível se forem para as rádios musicais...país tacanho da piadinha e da telenovela...
O José Carlos Araújo já tem muito trabalho na TVI, apresentar Jornais, apresentar o espaço musical da TVI24, etc, ele nunca irá sair, nem creio que viesse a acumular.

joao_s

• Hero Member
« Responder #668 em: Agosto 16, 2018, 09:54:41 pm »
Hoje partiu a Rainha da Soul, Aretha Franklin. Há um par de dias, vi no canal de TV espanhol, TVE-24h, uma notícia que dava conta dos graves problemas de saúde da cantora, pelo que o desfecho seria de esperar a qualquer momento.

No noticiário das 18h, a «RR» dedicou uma nota de rodapé ao assunto, mas, no noticiário do mesmo horário, a «Antena 1» desenvolveu, e bem, o assunto. “Estar a par do mundo” é mais do que estar a par da espuma dos dias, com títulos que no dia seguinte ninguém se lembra. A «RR» esteve mal e, mais uma vez, mostra que é uma rádio culturalmente superficial.

Aretha Franklin detinha uma voz poderosa, quem ouve a «Smooth FM» conhece bem. Interpretou temas icónicos, alguns com forte cariz social e político. Foi uma defensora convicta de causas, expressando-o na sua música, da igualdade de direitos dos negros, das mulheres e dos direitos humanos. Vou aproveitar para ouvir uma coletânea de 43 temas da cantora, em CD duplo.

LMS

• Full Member
« Responder #669 em: Agosto 16, 2018, 11:53:03 pm »
No início do painel da Ana Galvão, após as notícias das 16h, o José Pedro Frasao e a Ana deram bastante destaque ao tema, percorrendo/“explicando” alguns dos maiores sucessos da carreira.

Não ouvi, mas a TSF anunciou um especial para esta noite, editado por Mário Dias.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #670 em: Agosto 16, 2018, 11:57:36 pm »
Sim é verdade, não ouvi tudo, mas a Ana e o Zé Pedro falaram nela. Estava a trabalhar e prestei pouca atenção. Foi depois das 16h...

Atento

• Hero Member
« Responder #671 em: Agosto 17, 2018, 04:13:26 am »
A ANTENA 1 destacou desenvolvidamente a morte de Aretha Franklin, nos vários noticiários; no das 18:00 interveio Álvaro Costa. Ao longo da emissão foram recordadas várias canções.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #672 em: Agosto 17, 2018, 02:25:44 pm »
Entretanto já ouvi hoje na RR o trabalho sobre a Aretha ( repetição hoje de manhã), com a Ana Galvão numa conversa com o editor musical da renascença António Jorge, onde se recordou vida e obra da artista. Não foi nada de especial, mas ficou o registo.

Só falo nisso aqui, em resposta ao caro João.

joao_s

• Hero Member
« Responder #673 em: Agosto 17, 2018, 07:34:21 pm »
Entretanto já ouvi hoje na RR o trabalho sobre a Aretha ( repetição hoje de manhã), com a Ana Galvão numa conversa com o editor musical da renascença António Jorge, onde se recordou vida e obra da artista. Não foi nada de especial, mas ficou o registo.

Só falo nisso aqui, em resposta ao caro João.
Em vários aspetos, no meu ponto de vista, a «RR» é uma rádio sem fibra, demasiado superficial. Na atual grelha, destaca-se pela positiva o programa matutino da Carla Rocha, o programa de fim-de-semana de Paulino Coelho, programação informativa, de desporto e pouco mais. Não me identifico com o estilo de Ana Galvão e o seu “tu” carregado, qual adolescente que quer agradar aos adultos, não oiço.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #674 em: Agosto 17, 2018, 08:48:26 pm »
Nessa sua apreciação à RR, concordo, só discordo em relação à Galvão. Para mim, é o espaço que mais gosto, apesar de nem ouvir muito, trabalho, sair do trabalho, chegar a casa, vou ouvindo às pinguinhas.

Mas a RR não está bem, piorou bastanre neste segundo fôlego...