Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196610 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #645 em: Agosto 13, 2018, 11:42:25 pm »
Hoje o público de rádio não quer saber de estrelas. Hoje, em termos de audiências, goste se ou não ( eu não gosto), esse público quer ouvir as músicas do momento, uma ou outra mais antiga, pouca conversa, a não ser umas larachas mais ou menos de bom gosto, durante a manhã. Por isso escolhe a RFM e a Comercial,que  batem records de audiência, nunca vistos. E isto não é conjectural, é mesmo uma tendência que se tem vindo a acentuar.
As outras ficam com as migalhas.

Podem contratarem quem quiserem, que para já o paradigma é este. Portanto, para as rádios que precisam de publicidade, têm que trabalhar para ela.

Bons comunicadores, tem a RR, de excelência mesmo, pelo menos nos principais horários. Se fosse por isso, era líder de certeza. Carla Rocha, Paulino Coelho, Ana Galvão e Sónia Santos são bons profissionais aqui ou qualquer lado. E é com eles, que  a RR vai sobrevivendo, porque são nomes fortes junto dos anunciantes...
« Última modificação: Agosto 13, 2018, 11:44:19 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #646 em: Agosto 14, 2018, 09:42:16 am »
Hoje o público de rádio não quer saber de estrelas. Hoje, em termos de audiências, goste se ou não ( eu não gosto), esse público quer ouvir as músicas do momento, uma ou outra mais antiga, pouca conversa, a não ser umas larachas mais ou menos de bom gosto, durante a manhã. Por isso escolhe a RFM e a Comercial,que  batem records de audiência, nunca vistos. E isto não é conjectural, é mesmo uma tendência que se tem vindo a acentuar.
As outras ficam com as migalhas.

Podem contratarem quem quiserem, que para já o paradigma é este. Portanto, para as rádios que precisam de publicidade, têm que trabalhar para ela.

Bons comunicadores, tem a RR, de excelência mesmo, pelo menos nos principais horários. Se fosse por isso, era líder de certeza. Carla Rocha, Paulino Coelho, Ana Galvão e Sónia Santos são bons profissionais aqui ou qualquer lado. E é com eles, que  a RR vai sobrevivendo, porque são nomes fortes junto dos anunciantes...

Só neste país...

Dos que mencionou só Paulino Coelho teria lugar na RR, caso a exigência fosse a bússola orientadora na emissora católica portuguesa...

Ana Galvão  está num registo demasiado informal...O tratamento por "tu"'...não cairá bem em certos ouvintes...

Carla Rocha não tem as condições que se exigem para quem.está a comandar as manhãs. Do meu ponto de vista, tudo aquilo é verdadeiramente sofrível...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #647 em: Agosto 14, 2018, 10:25:16 am »
Do seu ponto de vista, que como aqui já se viu, é muito discutível.

A Carla é a melhor profissional de rádio da RR e não foi pelos seus bonitos olhos, que foi a escolhida para as manhãs. É uma força da natureza, tomara haver muitas mulheres como ela. Uma comunicadora de excelência.

A Ana, utilizou o " tu" ao princípio, quando conversava com ouvintes, que penso, ela já conheceria. E o que já se adivinhava na 3, confirmou se plenamente na RR, uma magnífica comunicadora, que tem sido claramente uma mais valia na Católica.

Não é pelos seus profissionais que a RR não é melhor, pelo contrário, há até um subaproveitamento da maioria deles, como acontece com o Paulino e a Sónia.

Infelizmente, hoje a RR, é a Carla e a Ana, toda a emissora se projecta nelas...

Houvesse melhor música e mais directos, nomeadamente ao fim de semana, logo a emissão melhoraria exponencialmente.

Atento

• Hero Member
« Responder #648 em: Agosto 14, 2018, 11:14:07 am »

A Carla é a melhor profissional de rádio da RR e não foi pelos seus bonitos olhos, que foi a escolhida para as manhãs. É uma força da natureza, tomara haver muitas mulheres como ela. Uma comunicadora de excelência.

A Ana, utilizou o " tu" ao princípio, quando conversava com ouvintes, que penso, ela já conheceria. E o que já se adivinhava na 3, confirmou se plenamente na RR, uma magnífica comunicadora, que tem sido claramente uma mais valia na Católica.

Não é pelos seus profissionais que a RR não é melhor, pelo contrário, há até um subaproveitamento da maioria deles, como acontece com o Paulino e a Sónia.

Infelizmente, hoje a RR, é a Carla e a Ana, toda a emissora se projecta nelas...

Houvesse melhor música e mais directos, nomeadamente ao fim de semana, logo a emissão melhoraria exponencialmente.

Assim NUNCA irão lá...
Se Carla Rocha é uma grande comunicadora, então, percebe-se por que é que a RR a cada novo estudo vai perdendo mais ouvintes...
Os responsáveis só vão alterar (mas vai acontecer), quando a RR estiver abaixo dos 4%, ou for ultrapassada pela TSF. Aí alteram de vez...
Espero que esse dia chegue rapidamente.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #649 em: Agosto 14, 2018, 12:20:27 pm »
Ambas não são locutoras para rádios de palavra...
A meu ver estão em painéis errados...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #650 em: Agosto 14, 2018, 12:22:37 pm »
As do meu caro, é que não são discutíveis, porque nunca dá opinião praticamente sobre nada, apenas contesta a dos outros.

Por acaso já leu as inúmeras críticas, que já fiz à RR?

À música que passa, aos inúmeros programas gravados, ao programa da manhã, que a determinada altura, eu consederei que estava um caos, o não transmitir certos eventos desportivos, a crítica ao fim de certos programas, como o Insónia, a crítica a esta última fase da RR, que em relação à outra piorou.

Enfim, mas se a administração do fórum entender que não tenho imparcialidade, em relação à Católica, deixo a partir deste momento de falar nela, perante esta insidiosa acusação. Para mim, tudo tem um limite...
« Última modificação: Agosto 14, 2018, 12:59:31 pm por R4 »

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #651 em: Agosto 14, 2018, 01:43:46 pm »
Já que estamos numa de sugestões, a Inês Lopes Gonçalves na manhã da 1.

tuscano

• Hero Member
« Responder #652 em: Agosto 14, 2018, 02:27:41 pm »

Se a opinião do "atento" é discutível ( e com quem já manifestei várias vezes opiniões antagónicas...), a sua opinião será o que??? Pois reveja a sua "postura" em relação á RR, é que chego a pensar que até "interesses" na rádio tem, pois mostra uma postura de "imparcialidade" que roça a NULIDADE...!!!
O problema da RR(nem devíamos estar a falar aqui, esta parte pertence à Antena 1), não são as vozes que são excelentes, nem os horários delas o problema é: 1º playlist, que é muito desconjuntada, muda de umas coisas para outras meio sem lógica e é muito repetitiva, 2º ser uma rádio que se voltou para a palavra, o que a maioria dos portugueses ou não quer, ou está bem servido na Antena 1(então das 22h.30 até as 00h, aposto que maioria do pessoal que ouve rádio a essa hora não a ouve, ainda que tenha algumas boas rubricas, como uma relacionada com, livros e leitura), e 3º é a parte religiosa, que não vai acabar, nem deve, pois pertence à igreja católica e  muita da, por exemplo malta mais nova, não vão lá exactamente por isso(o terço ás 18.30 pode dar audiência, coisa que acredito que sim que de, mas também afasta muita).

pdf

• Visitante
« Responder #653 em: Agosto 14, 2018, 02:29:04 pm »

Mas está tudo louco ou quê? E o Avô Cantigas, já agora?

Este tópico está a ficar um circo. Voltem ao rumo, por favor. E chega de sugestões estapafúrdias.

tuscano

• Hero Member
« Responder #654 em: Agosto 14, 2018, 02:36:24 pm »

Este tópico está a ficar um circo. Voltem ao rumo, por favor. E chega de sugestões estapafúrdias.
A Inês Lopes Gonçalves se estiver em dupla, tripla ou mais, como está no programa da manhã da 3 ou na RTP 1 e no memória, funciona de uma forma excelente, interage e é engraçada, mas para fazer emissão sozinha, já tenho muitas duvidas.

guest6

• Visitante
« Responder #655 em: Agosto 14, 2018, 02:57:44 pm »

A Inês Lopes Gonçalves se estiver em dupla, tripla ou mais, como está no programa da manhã da 3 ou na RTP 1 e no memória, funciona de uma forma excelente, interage e é engraçada, mas para fazer emissão sozinha, já tenho muitas duvidas.

Ainda é pior que a "ideia brilhante" do Palmeirim... Nenhum deles tem perfil e maturidade para a A1, MUITO menos para o MAIS importante espaço que é o "morning drive time"... Realmente só faltaria mesmo era o Avô Cantigas...  ;D :D

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #656 em: Agosto 14, 2018, 05:00:16 pm »
Ora bem, acho que me assiste o direito de resposta ao Sr. Abílio Maia, ponto por ponto.

1- Por mim, não tenho problemas alguns em colocar aqui o meu nome e completo. Nada tenho a esconder.

2-sabe que a antiguidade é um posto, mas só na tropa. De qualquer forma, sigo à muito o site Mundo da Rádio e só há pouco tempo, reparei que tinha também um fórum e... chapeau, cá vim eu...

3. Nada a acrescentar

4. Tenho tanta autoridade, como sua ao dizer que não sou imparcial, quando já lhe provei o contrário e, que as minhas opiniões são uma nulidade.

E passe bem, também...
« Última modificação: Agosto 14, 2018, 05:02:30 pm por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #657 em: Agosto 14, 2018, 05:33:48 pm »
E José Carlos Araújo? Já esteve na 3, faz jornalismo na TVI e seria um excelente elemento. Não faria duplo papel mas quase... E há Nuno Santos. Apesar de se destacar na TV já fez rádio,na antiga Rádio Energia

guest6

• Visitante
« Responder #658 em: Agosto 14, 2018, 05:47:00 pm »
E José Carlos Araújo? Já esteve na 3, faz jornalismo na TVI e seria um excelente elemento. Não faria duplo papel mas quase... E há Nuno Santos. Apesar de se destacar na TV já fez rádio,na antiga Rádio Energia

Aqui está alguem cujo perfil já estaria minimamente dentro do que é a A1, mas será fácil "trazer" de volta á rádio alguém que dela saiu há muitos anos? Tenho duvidas. O Nuno Santos sendo um excelente profissional, dificilmente voltaria á condução de um programa de rádio. Acho eu...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #659 em: Agosto 14, 2018, 06:41:56 pm »
Caros "R4" e Abílio Maia:

Queiram, por favor, acalmarem-se, no sentido de evitar a continuação da troca de galhardetes utilizando este tópico para o efeito. Sugiro que troquem o café pelo chá de tília. Falando mais a sério, como devem ter constatado, tomei a liberdade de remover algumas mensagens que nada acrescentavam ao tópico. Solicito a vossa atenção para a boa prática de evitar os confrontos pessoais neste espaço, sob pena da moderação do Fórum ter de intervir de uma forma mais vigorosa em nome do respeito pelos valores éticos por que nos regemos. Falemos de rádio (neste caso,
da Antena 1) com elevação e respeito por todos os forenses.
« Última modificação: Agosto 14, 2018, 06:48:13 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"