Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196622 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #630 em: Agosto 12, 2018, 04:21:27 pm »
Aurélio Gomes, será sempre um grande nome da Rádio e é um desperdício o seu afastamento do meio. Realmente nessa fase do RCP foi onde ele esteve em grande nível. Tem voz de rádio, tal como Rui Morrison, este infelizmente a fazer novelas. Um grande nome, uma voz assombrosa, da melhor fase da Comercial, este, pelas suas caracteristicas será sempre uma voz das noites. Fazem falta vozes destas, que despertam a nossa paixão pela rádio. Pessoalmente a minha rádio serão sempre as VOZES..

joao_s

• Hero Member
« Responder #631 em: Agosto 12, 2018, 04:40:48 pm »
Aurélio Gomes, será sempre um grande nome da Rádio e é um desperdício o seu afastamento do meio. Realmente nessa fase do RCP foi onde ele esteve em grande nível. Tem voz de rádio, tal como Rui Morrison, este infelizmente a fazer novelas. Um grande nome, uma voz assombrosa, da melhor fase da Comercial, este, pelas suas caracteristicas será sempre uma voz das noites. Fazem falta vozes destas, que despertam a nossa paixão pela rádio. Pessoalmente a minha rádio serão sempre as VOZES..
Acrescento o seguinte, caro “R4”. A voz não é tudo em rádio, há outros componentes como o carisma, a naturalidade e coerência no discurso e cultura geral. Uma boa voz pode ser suficiente para anúncios comerciais, publicidade, etc. para a rádio de qualidade… não chega.

Por exemplo, na rádio britânica tem moderadores verdadeiramente magnéticos para as audiências, mas com vozes que não são nada de especial. São carismáticos, bem-humorados, discurso fluente e cultos, arrastam as multidões com eles.

Aurélio Gomes e Teresa Gonçalves reúnem a voz com todas as características supracitadas. Talento inato e muito trabalho de preparação, não é para todos. É, de facto, uma pena que se tenham chateado com isto tudo e se tenham ido embora. Ficamos todos a perder, ouvintes de rádio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #632 em: Agosto 12, 2018, 06:05:08 pm »
Acho que não me fiz entender. Caro João, claro que a voz não é tudo, mas é a característica que mais valorizo em rádio. Claro, apoiado num discurso sustentado e coerente. E valorizo tanto, que não aceito, em rádio, más vozes. Porque, ao contrário da televisão, onde há a expressão facial, na rádio o discurso tem que ser bem entendivel.

Eu concordo que o Aurélio, reúne essas características, que aprecio, tem voz de rádio e é comunicativo.

Se bem, que na última fase, do RCP, fez programas que ele não se deve orgulhar. Nomeadamente, um programa, que ele tinha com a Teresa Gonçalves. Um programa de coscuvelhice pura...
« Última modificação: Agosto 12, 2018, 06:16:22 pm por R4 »

joao_s

• Hero Member
« Responder #633 em: Agosto 12, 2018, 07:16:14 pm »
Bem “R4”, concordo consigo.

Propositadamente, não referi esse espaço de lixo radiofónico, que nem sequer se pode apelidar de programa. Acho que no período de acentuada decadência do RCP tentaram tudo para manter a rádio à tona, mas, de facto, espaços como o que referiu foram a estocada final. Não se percebia a quem se dirigia o RCP definhado, por um lado, quem procurava uma rádio de palavra e informativa, a repulsa a esse tipo de conversa mentecapta era óbvia, por outro, quem procurava a rádio como elemento de mera distração, não embarcava em assuntos sem nenhum interesse, de um vazio absoluto. Não se confunda a árvore com a floresta, essa estratégia correu muito mal, talvez os radialistas tenham sido compelidos a fazer aquilo. Tal, também, não significa que tenham um potencial diminuído por darem voz a algo abjeto, digamos assim, porque deram provas do contrário em muitos outros momentos de rádio.

Não me parece que o “R4” faça as suas escolhas de estação e/ou programa como um ouvinte comum, mas como observador. Porventura terá pertencido ou pertence a alguma estação de rádio?

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #634 em: Agosto 12, 2018, 08:08:15 pm »
Estão-se todos a esquecer de um nome da casa. Com credibilidade, embora arredado das lides há alguns anos, mas com uma enorme voz. Com excelente visibilidade e que poderia arregimentar para a Antena 1. Fresco mas sóbrio, comunicador e dinâmico, inventivo e, face às funções que tem a cargo, perfeitamente capaz de levar a tarefa a bom porto. E do grupo.

José Carlos Malato.

A meu ver, ou é isto, ou é a Catarina Miranda, que tem um excelente perfil para a Antena 1. Mas estou com esta primeira hipótese. Seria o que eu escolheria.

guest6

• Visitante
« Responder #635 em: Agosto 12, 2018, 08:52:59 pm »
Estão-se todos a esquecer de um nome da casa. Com credibilidade, embora arredado das lides há alguns anos, mas com uma enorme voz. Com excelente visibilidade e que poderia arregimentar para a Antena 1. Fresco mas sóbrio, comunicador e dinâmico, inventivo e, face às funções que tem a cargo, perfeitamente capaz de levar a tarefa a bom porto. E do grupo.

José Carlos Malato.

A meu ver, ou é isto, ou é a Catarina Miranda, que tem um excelente perfil para a Antena 1. Mas estou com esta primeira hipótese. Seria o que eu escolheria.

Diga-me que não está a falar a sério???!!! O Malato na A1? Onde está a postura "seria" e com credibilidade? Então o João Adelino Faria ou Aurélio Gomes são o quê???!!! Começo a chegar á conclusão que mais de 4 décadas a ouvir ( e não só...) rádio não me serviu para nada... Não percebo mesmo nada disto...  ::) :-\

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #636 em: Agosto 13, 2018, 02:07:31 am »

José Carlos Malato.

Diga-me que não está a falar a sério???!!! O Malato na A1? Onde está a postura "seria" e com credibilidade? Então o João Adelino Faria ou Aurélio Gomes são o quê???!!! Começo a chegar á conclusão que mais de 4 décadas a ouvir ( e não só...) rádio não me serviu para nada... Não percebo mesmo nada disto...  ::) :-\

Quem já fez os eventos que ele fez, e tem o palmarés que ele teve na rádio, tem credibilidade, goste-se ou não. Acho-o subaproveitado na RTP. O João Adelino Faria seria um jornalista a apresentar um jornalista, é formalismo excessivo e acho que ninguém quer que a Antena 1 retorne a esses tempos.

Aurélio Gomes ainda seria um bom reforço, no entanto.

Atento

• Hero Member
« Responder #637 em: Agosto 13, 2018, 11:22:13 am »
A mudança na ANTENA 1 deverá ser cirúrgica no que concerne à questão da substituição de António Macedo.
Já vi por aqui a serem sugeridas alterações profundas...O modelo é que deve ser afinado...para a ANTENA 1 continuar a crescer...

Alguém sugeriu seguir o modelo da RR...seguir um modelo falhado? Seguir um modelo que foi ultrapassado pela ANTENA 1 nas audiências?

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #638 em: Agosto 13, 2018, 11:40:42 am »
A mudança na ANTENA 1 deverá ser cirúrgica no que concerne à questão da substituição de António Macedo.
Já vi por aqui a serem sugeridas alterações profundas...O modelo é que deve ser afinado...para a ANTENA 1 continuar a crescer...

Alguém sugeriu seguir o modelo da RR...seguir um modelo falhado? Seguir um modelo que foi ultrapassado pela ANTENA 1 nas audiências?

A Antena1 está num dos melhores momentos que conheço. Não quero seguramente locutores que têm perfil de jornalistas nas manhãs, eu para formalismo a mais ouço a TSF... O equilíbrio música / conteúdo / informação está no ponto. Daí defender as soluções que andam ou estão conotadas um pouco com entretenimento mas que têm um perfil sério e vão saber mesclar as bagagens quer da rádio quer deles, preservando o perfil A1. Carla Rocha não é entertainer e nunca será. Estamos a falar de uma vantagem competitiva e de um completar de perfil, não de igualar a Renascença.

tuscano

• Hero Member
« Responder #639 em: Agosto 13, 2018, 05:48:34 pm »
Gostava era de ver o Mário Fernando na RTP...
Na TSF há lá um ou dois,como o César Santos...
A nível de vozes feminina,a Catarina Miranda,apesar de ser mais para a tarde ou no painel das 11...
A Catarina Miranda era capaz de ser também uma boa opção, uma vez que ela tem uma boa voz, e tem carisma suficiente, é uma pena que não esteja na rádio. Já pensaram na Maria Inês Menezes, era capaz de ser interessante.

guest6

• Visitante
« Responder #640 em: Agosto 13, 2018, 05:55:10 pm »
A nível de vozes feminina,a Catarina Miranda,apesar de ser mais para a tarde ou no painel das 11...
A Catarina Miranda era capaz de ser também uma boa opção, uma vez que ela tem uma boa voz, e tem carisma suficiente, é uma pena que não esteja na rádio. Já pensaram na Maria Inês Menezes, era capaz de ser interessante.
A Inês Maria Menezes,  conheço eu bem... Não será bem o perfil dela,  apesar de já ter passado pela TSF,  e duvido muito que fosse projecto que lhe intetessa-se neste momento... 

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

tuscano

• Hero Member
« Responder #641 em: Agosto 13, 2018, 05:59:35 pm »
A Inês Maria Menezes,  conheço eu bem... Não será bem o perfil dela,  apesar de já ter passado pela TSF,  e duvido muito que fosse projecto que lhe intetessa-se neste momento... 

Sim podia não ser para o programa da manhã, mas derem-lhe algum tempo, para ela passar música, pois é uma excelente DJ e é uma pena que esteja completamente desperdiçada na Radar.

guest6

• Visitante
« Responder #642 em: Agosto 13, 2018, 06:03:30 pm »

Sim podia não ser para o programa da manhã, mas derem-lhe algum tempo, para ela passar música, pois é uma excelente DJ e é uma pena que esteja completamente desperdiçada na Radar(ainda que tenha, além das manhãs durante a semana na Radar as conversas com o professor Júlio na Antena1 e os programas de conversa também na Radar).
Não está desperdiçada.  Ela faz o que quer...  Sou amigo pessoal dela e sei o que digo... 

tuscano

• Hero Member
« Responder #643 em: Agosto 13, 2018, 06:07:47 pm »

Sim podia não ser para o programa da manhã, mas derem-lhe algum tempo, para ela passar música, pois é uma excelente DJ e é uma pena que esteja completamente desperdiçada na Radar(ainda que tenha, além das manhãs durante a semana na Radar as conversas com o professor Júlio na Antena1 e os programas de conversa também na Radar).
Não está desperdiçada.  Ela faz o que quer...  Sou amigo pessoal dela e sei o que digo... 

Acredito plenamente nisso, mas aos olhos de quem vê de fora parece isso que eu disse.

Atento

• Hero Member
« Responder #644 em: Agosto 13, 2018, 11:05:10 pm »
Já agora Júlia Pinheiro...(Lol)...Não fosse a esposa do diretor...E se pudesse acumular com a TV, até dava jeito, depois do corte salarial em Carnaxide...

Júlia Pinheiro é uma todo terreno. Recordo que conhece esse horário, pois fez em tempos na RFM O Café da Manhã...

Fez ainda a Banda da Amizade nas tardes da Renascença (15:00-18:00)...

E na ANTENA 1 (fez)em 1996-1997 O Bom Dia Bósnia...

António Sala e Olga Cardoso de manhã...

Júlia Pinheiro à tarde...

3 comunicadores.
3 figuras que atraiam público...

Constate-se agora quem vagueia pela RR nesses mesmos horários...
Absolutamente confrangedor...
« Última modificação: Agosto 13, 2018, 11:10:30 pm por Atento »