Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196414 vezes)

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4914
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8895 em: Junho 17, 2026, 03:48:56 pm »
O debate quinzenal no Parlamento, vai apenas ser transmitido no online, em radio, teremos apenas resumo.  Não sei se é a melhor das opções,  mas foi a tomada. Já a TSF está a transmitii-lo no rádio.
A emissão especial dedicada ao Jogo de Portugal começa pelas 15h.30.

Não quero de maneira nenhuma insinuar que estou contra as transmissões de debates parlamentares, mas por exemplo nem no Reino Unido com tanta palavra são transmitidos na totalidade. É algo muito nosso.
A emissão especial dedicada ao Jogo de Portugal é semelhante à dos últimos Euros e Mundiais, com a novidade de estar a ser no exterior em Loulé.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8094
Re: RTP Antena 1
« Responder #8896 em: Junho 17, 2026, 04:16:57 pm »
O debate quinzenal no Parlamento, vai apenas ser transmitido no online, em radio, teremos apenas resumo.  Não sei se é a melhor das opções,  mas foi a tomada. Já a TSF está a transmitii-lo no rádio.
A emissão especial dedicada ao Jogo de Portugal começa pelas 15h.30.


Excelente decisão da RTP antena1.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4981
Re: RTP Antena 1
« Responder #8897 em: Junho 17, 2026, 05:55:42 pm »
A Antena 1 não grava noticiários de madrugada.
Esclarecido pelo Gonçalo Martins:
https://x.com/goncalocmar/status/2067133015680008402

O meu estágio curricular foi naquela casa. Já há uns belos anos (décadas...), é certo, mas a regra era essa: havia sempre gente nos edifícios. Hoje não é diferente.

Fico muito contente que assim seja e ainda bem que houve esse esclarecimento. Não queria mesmo perder isto, é um garante importante.

Esclareço ainda (para quem leia de fora) que isto foi conforme ouvido em 96.7 e eu tenho experiência de edição suficiente para saber quando algo é mal editado na respiração, não lanço coisas porque sim. Se não houve um boletim gravado às 2, definitivamente algo aconteceu com o som.

É daqueles casos em que por ser ouvinte no horário, não tenho interesse nenhum no que descrevi, e menos ainda me dedico a "atacar a rádio pública" (que deve ser preservada!), como houve quem mencionasse maldosamente.

Fica a nota.
« Última modificação: Junho 17, 2026, 06:01:58 pm por Memorias da Radio »

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2123
Re: RTP Antena 1
« Responder #8898 em: Junho 18, 2026, 10:00:39 am »
O debate quinzenal no Parlamento, vai apenas ser transmitido no online, em radio, teremos apenas resumo.  Não sei se é a melhor das opções,  mas foi a tomada. Já a TSF está a transmitii-lo no rádio.
A emissão especial dedicada ao Jogo de Portugal começa pelas 15h.30.

Não quero de maneira nenhuma insinuar que estou contra as transmissões de debates parlamentares, mas por exemplo nem no Reino Unido com tanta palavra são transmitidos na totalidade. É algo muito nosso.
A emissão especial dedicada ao Jogo de Portugal é semelhante à dos últimos Euros e Mundiais, com a novidade de estar a ser no exterior em Loulé.

Foi em Loulé por causa do FestivalMED, que já teve bandas do Congo, e acontece já este este mês de Junho a partirdo dia 25..

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2123
Re: RTP Antena 1
« Responder #8899 em: Junho 18, 2026, 02:08:45 pm »
O debate sobre o Pacote Laboral, esse vai ser transmitido na íntegra.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4981
Re: RTP Antena 1
« Responder #8900 em: Junho 22, 2026, 05:16:49 am »
Um boletim apresentado de forma invulgarmente atrapalhada na Antena 1 pela Ana Isabel Costa, às 20h (foi azar ter apanhado este). Desde "Suissia" ao "canal de África da rádio publica", passando pela designação do pacote de Luís Montenegro. Não sei o que aconteceu, mas não correu bem. A melhorar.

https://www.rtp.pt/noticias/noticiario-antena1/20h-irao-abandona-negociacoes-anuncia-agencia-iraniana_a1_1748568

Esperava também ouvir continuidade a partir do Porto neste bloco noturno, mas não aconteceu, Diamantino José pelo menos aquela hora não estava em antena. Pode estar de férias, talvez.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8094
Re: RTP Antena 1
« Responder #8901 em: Junho 23, 2026, 05:36:08 pm »
Um boletim apresentado de forma invulgarmente atrapalhada na Antena 1 pela Ana Isabel Costa, às 20h (foi azar ter apanhado este). Desde "Suissia" ao "canal de África da rádio publica", passando pela designação do pacote de Luís Montenegro. Não sei o que aconteceu, mas não correu bem. A melhorar.

https://www.rtp.pt/noticias/noticiario-antena1/20h-irao-abandona-negociacoes-anuncia-agencia-iraniana_a1_1748568

Esperava também ouvir continuidade a partir do Porto neste bloco noturno, mas não aconteceu, Diamantino José pelo menos aquela hora não estava em antena. Pode estar de férias, talvez.

Vai estar hoje, a partir da 10:00 da noite, numa emissão especial do São João,  com José Carlos Trindade  e Valentina de Jesus.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4981
Re: RTP Antena 1
« Responder #8902 em: Junho 23, 2026, 08:02:11 pm »
Vários problemas na transmissão da Antena 1, com três cortes de sinal em Houston, não da responsabilidade da Antena 1 mas do operador português com o qual a RTP está em roaming nos EUA.

Muitas queixas no ar e com total razão por parte de quem estava nos EUA a fazer o relato, é uma vergonha o operador que usam cá (e nos EUA) estar a trazer esses problemas. Ainda se ouviu algo nas páginas de "Se as pessoas soubessem as dificuldades com que lidamos aqui em certos dias..."

Relato em estúdio foi segurado por Paulo Sérgio e Luís Cristóvão nos comentários, com som de estádio pelo menos.

Ou o NOS ou a MEO falharam à RTP. Lamentável.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: RTP Antena 1
« Responder #8903 em: Junho 23, 2026, 10:22:38 pm »

Vai estar hoje, a partir da 10:00 da noite, numa emissão especial do São João,  com José Carlos Trindade  e Valentina de Jesus.
Não sei que necessidade há-de trazer alguém de Lisboa para fazer emissão no Porto, e ter o Pedro Miguel Ribeiro que é do Porto a fazer a emissão a partir de Almada.

Além disso, amanhã não é feriado, não há manhã para fazer?

Em todo o caso, exceção a esse reparo, que não é à pessoa do JCT que é um excelente animador, mas sim à falta de presença regional da Antena 1 no Porto, ainda assim, há que dar os parabéns por estar a fazer emissão. É que, as rádios do Porto e Gaia faltaram todas à chamada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 972
Re: RTP Antena 1
« Responder #8904 em: Junho 23, 2026, 10:30:30 pm »

Vai estar hoje, a partir da 10:00 da noite, numa emissão especial do São João,  com José Carlos Trindade  e Valentina de Jesus.
Não sei que necessidade há-de trazer alguém de Lisboa para fazer emissão no Porto, e ter o Pedro Miguel Ribeiro que é do Porto a fazer a emissão a partir de Almada.

Além disso, amanhã não é feriado, não há manhã para fazer?

Em todo o caso, exceção a esse reparo, que não é à pessoa do JCT que é um excelente animador, mas sim à falta de presença regional da Antena 1 no Porto, ainda assim, há que dar os parabéns por estar a fazer emissão. É que, as rádios do Porto e Gaia faltaram todas à chamada.

Miguel Freitas fez as manhãs hoje, provavelmente, fará amanhã, também.

Quanto às rádios do Porto e Gaia (exceptuando, talvez, a Nova e a Nova Era, devido ás suas especificidades) e fazendo uma provocação "zequiana", elas ainda existem?

Zeca 2021

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1678
Re: RTP Antena 1
« Responder #8905 em: Hoje às 09:39:08 am »

Vai estar hoje, a partir da 10:00 da noite, numa emissão especial do São João,  com José Carlos Trindade  e Valentina de Jesus.
Não sei que necessidade há-de trazer alguém de Lisboa para fazer emissão no Porto, e ter o Pedro Miguel Ribeiro que é do Porto a fazer a emissão a partir de Almada.

Além disso, amanhã não é feriado, não há manhã para fazer?

Em todo o caso, exceção a esse reparo, que não é à pessoa do JCT que é um excelente animador, mas sim à falta de presença regional da Antena 1 no Porto, ainda assim, há que dar os parabéns por estar a fazer emissão. É que, as rádios do Porto e Gaia faltaram todas à chamada.

A RDP Porto está práticamente morta em termos animação no Porto. Antena 1,2 3 são zombies no Porto lamentavelmente. Aos poucos foram desaparecendo as vozes de animação e só resta 1, o Diamantino José. Até para cobrir o North Festival vieram de Lisboa mais dois, que são tantos por lá que tropeçam uns nos outros. O centralismo na rádio estatal é total. O que acontece é que não sendo do Porto, aquela emissão de S. João fica entregue a pessoas que não têm qualquer tipo de conhecimento da cidade, festa e afins e lá precisam de ir ao google ler uma coisas sobre o Porto e S. JOão. Uma pobreza atroz.

Zeca 2021

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1678
Re: RTP Antena 1
« Responder #8906 em: Hoje às 09:40:19 am »

Vai estar hoje, a partir da 10:00 da noite, numa emissão especial do São João,  com José Carlos Trindade  e Valentina de Jesus.
Não sei que necessidade há-de trazer alguém de Lisboa para fazer emissão no Porto, e ter o Pedro Miguel Ribeiro que é do Porto a fazer a emissão a partir de Almada.

Além disso, amanhã não é feriado, não há manhã para fazer?

Em todo o caso, exceção a esse reparo, que não é à pessoa do JCT que é um excelente animador, mas sim à falta de presença regional da Antena 1 no Porto, ainda assim, há que dar os parabéns por estar a fazer emissão. É que, as rádios do Porto e Gaia faltaram todas à chamada.

Miguel Freitas fez as manhãs hoje, provavelmente, fará amanhã, também.

Quanto às rádios do Porto e Gaia (exceptuando, talvez, a Nova e a Nova Era, devido ás suas especificidades) e fazendo uma provocação "zequiana", elas ainda existem?

Existem mas é como não existissem.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4914
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8907 em: Hoje às 10:52:21 am »
Tal como em Lisboa a Rádio Amália tem mais condições pela sua génese para cobrir o Santo António e também não o faz.
Vários problemas na transmissão da Antena 1, com três cortes de sinal em Houston, não da responsabilidade da Antena 1 mas do operador português com o qual a RTP está em roaming nos EUA.

Muitas queixas no ar e com total razão por parte de quem estava nos EUA a fazer o relato, é uma vergonha o operador que usam cá (e nos EUA) estar a trazer esses problemas. Ainda se ouviu algo nas páginas de "Se as pessoas soubessem as dificuldades com que lidamos aqui em certos dias..."

Relato em estúdio foi segurado por Paulo Sérgio e Luís Cristóvão nos comentários, com som de estádio pelo menos.

Ou o NOS ou a MEO falharam à RTP. Lamentável.
Fui ouvir e na parte final do rescaldo do jogo o Nuno Matos fez questão de enviar um grande abraço ao André Maia da Renascença e falou de "pouca potência da internet presente no local".

Então assim sendo a TSF terá utilizado os serviços de outro operador ou equipamentos mais resilientes para ter sido a única a não ter tido estas falhas.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk


Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8094
Re: RTP Antena 1
« Responder #8908 em: Hoje às 12:29:30 pm »

Vai estar hoje, a partir da 10:00 da noite, numa emissão especial do São João,  com José Carlos Trindade  e Valentina de Jesus.
Não sei que necessidade há-de trazer alguém de Lisboa para fazer emissão no Porto, e ter o Pedro Miguel Ribeiro que é do Porto a fazer a emissão a partir de Almada.

Além disso, amanhã não é feriado, não há manhã para fazer?

Em todo o caso, exceção a esse reparo, que não é à pessoa do JCT que é um excelente animador, mas sim à falta de presença regional da Antena 1 no Porto, ainda assim, há que dar os parabéns por estar a fazer emissão. É que, as rádios do Porto e Gaia faltaram todas à chamada.

Miguel Freitas fez as manhãs hoje, provavelmente, fará amanhã, também.

Quanto às rádios do Porto e Gaia (exceptuando, talvez, a Nova e a Nova Era, devido ás suas especificidades) e fazendo uma provocação "zequiana", elas ainda existem?

Existem mas é como não existissem.

O que é que falhou, Zeca?

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4897
Re: RTP Antena 1
« Responder #8909 em: Hoje às 01:31:39 pm »
O culpado é  o centralismo lisboeta, isso já se sabe...