O culpado é o centralismo lisboeta, isso já se sabe...
A Nova creio que tem capacidade de exteriores mas não ao nível do que seria necessário para montar uma operação de cobertura ao São João; a Nova Era não parece ter grande capacidade de exteriores também fora eventos maiores em que têm material cedido pela Música no Coração para tal.
O evento está meio pé dentro meio pé fora em termos de perfil para uma e outra. Mas antigamente quem cobria o São João era a Festival, ao que percebi. Ora como a Festival foi vendida... ficou essa lacuna. E ainda nenhuma se chegou à frente para a colmatar.
Mas é assim: que rádios locais é que cobrem o Santo António em Lisboa? É que só em Lisboa há umas 6 e eu não vejo ninguém a dizer que não há cobertura alguma também delas...