Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1189595 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8865 em: Maio 21, 2026, 01:40:35 pm »

Por mim, haveria fusão das redações de desporto da Rádio e TV, avançando para coordenador

Não penso que isso seja grande ideia num momento em que a RTP Notícias deixou de ter quaisquer espaços onde se fala de clubes fora dos 3 grandes.
Outra opção seria o regresso do Gonçalo Ventura, não é muito apreciado como relatador (aliás nunca o foi antes de passar para a RTP TV) mas era um excelente pivot.
« Última modificação: Maio 21, 2026, 01:42:52 pm por radiokilledtheMTVstar »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8866 em: Maio 21, 2026, 03:37:37 pm »
David Carvalho deixou de ser coordenador do desporto da Antena1.
Confirmo a informação.
Caro Atento, quer avançar com o nome de algum sucessor?
Já que muito comenta sobre o universo RTP, quem acredita que irá suceder ao David?

Por mim, haveria fusão das redações de desporto da Rádio e TV, avançando para coordenador

Miguel Barroso
Paulo Sérgio
João Gomes Dias
Ou
Manuel Fernandes Silva.

Com um desses 4 tudo ficaria bem entregue.
2 desses 4 nomes estão completamente fora.
E não me parece que fundir as redações de desporto da rádio e da TV fosse beneficiar o que quer que seja na Antena 1 (acredito até que teria o efeito contrário).
Mas talvez o sucessor nem esteja em Lisboa 🤐🤐🤐
Outra possibilidade era resgatar Alexandre Afonso.

Não gostei da sua etapa como coordenador do desporto da Antena1.
Não me parece.
Sendo o Alexandre Afonso diretor do 11, tenho dúvidas que a RTP consiga acompanhar, neste momento, as condições salariais do Canal 11.

Não penso que isso seja grande ideia num momento em que a RTP Notícias deixou de ter quaisquer espaços onde se fala de clubes fora dos 3 grandes.
Outra opção seria o regresso do Gonçalo Ventura, não é muito apreciado como relatador (aliás nunca o foi antes de passar para a RTP TV) mas era um excelente pivot.
Também não deve acontecer.
A TV não o liberta por nada.
Por isso é que veio o João Alves Domingos (que tem feito um excelente trabalho, desde que regressou à rádio)

Atento

• Hero Member
« Responder #8867 em: Maio 21, 2026, 05:30:53 pm »
David Carvalho deixou de ser coordenador do desporto da Antena1.
Confirmo a informação.
Caro Atento, quer avançar com o nome de algum sucessor?
Já que muito comenta sobre o universo RTP, quem acredita que irá suceder ao David?

Miguel Barroso
Paulo Sérgio
João Gomes Dias
Ou
Manuel Fernandes Silva.

Com um desses 4 tudo ficaria bem entregue.
2 desses 4 nomes estão completamente fora.
E não me parece que fundir as redações de desporto da rádio e da TV fosse beneficiar o que quer que seja na Antena 1 (acredito até que teria o efeito contrário).
Mas talvez o sucessor nem esteja em Lisboa 🤐🤐🤐
Outra possibilidade era resgatar Alexandre Afonso.

Não gostei da sua etapa como coordenador do desporto da Antena1.
Não me parece.
Sendo o Alexandre Afonso diretor do 11, tenho dúvidas que a RTP consiga acompanhar, neste momento, as condições salariais do Canal 11.

Também não deve acontecer.
A TV não o liberta por nada.
Por isso é que veio o João Alves Domingos (que tem feito um excelente trabalho, desde que regressou à rádio)

Não me parece que Fernando Eurico seja a opção mais assertiva...

Tal como não foi David Carvalho.

Por isso, é que houve a destituição...
« Última modificação: Maio 21, 2026, 05:33:08 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8868 em: Maio 27, 2026, 05:24:05 pm »
Ouvi hoje o debate da Nação , tenho que dizer que me enervei com os constabtes à  oartes em modo explicativo da Natalia  Carvalho.
Acho que ouve estes debates está  mais ou menos a par da actualidade.
Por isso é  escusado estar a jornalista ( em cima da voz do orador), estar a explicar do que se está  a falar.
Até  porque muitas vezes essas explicações  são inaudiveis.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8869 em: Junho 01, 2026, 11:38:06 am »
Parece que, em cima da hora, são a nova rádio oficial do North Festival.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8870 em: Junho 01, 2026, 01:54:46 pm »
Parece que, em cima da hora, são a nova rádio oficial do North Festival.
Deverá ser só a rádio, a televisão que fazia este festival parece que não estará presente. A RTP TV só deverá estar presente no Primavera Sound RTP2, Festival da Costa da Caparica, o tal da música em língua portuguesa RTP1 e os festivais de fado Caixa Ribeira(no mínimo vão lá fazer um Casa D´Amália) e Caixa Alfama RTP1 e Antena1.
Suponho que o grupo Antena 1, 2 e 3 estará no MED em Loulé e no e World Music em Porto Covo e Sines.

A SIC retirou o NOS Alive à RTP onde estará, junto com a Comercial e também vai estar como habitualmente no Rock In Rio junto com o grupo R.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8871 em: Junho 03, 2026, 11:34:36 am »
Devido à greve não há Linha Aberta das 11h ao Meio dia.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8872 em: Junho 03, 2026, 12:34:03 pm »
Penso que pela primeira vez a Antena 1 está com menos adesão à greve que a TSF pelo menos em número de programas que hoje não vão para o ar, o que não deixa de ser um pouco surpreendente com a contestação dos últimos tempos.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8873 em: Junho 03, 2026, 03:43:35 pm »
Penso que pela primeira vez a Antena 1 está com menos adesão à greve que a TSF pelo menos em número de programas que hoje não vão para o ar, o que não deixa de ser um pouco surpreendente com a contestação dos últimos tempos.

Pelo que me apercebi, não terão havido noticiários durante a madrugada, nem desde as 11h, inclusivé, até ao presente momento, o que indicia uma forte adesão, pelo menos, na redacção de Lisboa. Já entre as 6h30m e as 10h foram para o ar os jornais habituais, editados pela Eduarda Maio (redacção do Porto), bem como os noticiários desportivos.

De resto, quanto á animação em antena, para além do Miguel Freitas no "Programa da Manhã" (substituindo o José Carlos Trindade que está de férias), entraram no ar os titulares habituais (Augusto Fernandes e Filomena Crespo) com boas doses de "música a metro" e alguns enlatados.

Ah... e o programa do José Candeias, também, foi emitido com toda a normalidade.
« Última modificação: Junho 03, 2026, 03:48:51 pm por Radiofilo »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8874 em: Junho 03, 2026, 07:05:17 pm »
Há noticiário às 19h na Antena 1. Mas não punha grande fé em que existam após as 20h e até ao turno seguinte às 02h.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8875 em: Junho 03, 2026, 09:29:05 pm »
Há noticiário às 19h na Antena 1. Mas não punha grande fé em que existam após as 20h e até ao turno seguinte às 02h.

O Nuno Rodrigues esteve a editar os noticiários após as 16h, inclusivé, como habitualmente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8876 em: Junho 03, 2026, 09:36:21 pm »
Houve noticiários às 20h e 21h.

Pelo que me apercebi, não terão havido noticiários durante a madrugada, nem desde as 11h, inclusivé, até ao presente momento, o que indicia uma forte adesão, pelo menos, na redacção de Lisboa. Já entre as 6h30m e as 10h foram para o ar os jornais habituais, editados pela Eduarda Maio (redacção do Porto), bem como os noticiários desportivos.

De resto, quanto á animação em antena, para além do Miguel Freitas no "Programa da Manhã" (substituindo o José Carlos Trindade que está de férias), entraram no ar os titulares habituais (Augusto Fernandes e Filomena Crespo) com boas doses de "música a metro" e alguns enlatados.

Ah... e o programa do José Candeias, também, foi emitido com toda a normalidade.

Então como a TSF já fez "greve" permanente aos noticiários de madrugada e não teve o Fórum de 2h contra o Antena Aberta de 1h mais o jornal de desporto das 12h30 e algumas rubricas, mesmo assim acaba por ser mais que a Antena 1 em termos de tempo  :)