Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196441 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #495 em: Junho 15, 2018, 01:22:26 am »
Porque é um homem de espinha bem direita e o saudoso pai, deve ter estourado de muito orgulho, lá onde estiver.

E o que ele disse, dizem os seus profissionais que sofrem este  esquecimento, a que estão a conduzir a rádio pública, nas redes sociais. Como Paulo Rocha é outros. A morte da RDP e a integração da Rádio Pública, na RTP, foi um erro tremendo, que está a enterrar. E  o caro Atento ainda acho que o futuro será maravilhoso...

Veremos como reagem os directores, perante este cortante grito de revolta!

A integração da RDP na RTP é uma oportunidade...assim a saibam aproveitar.

A ANTENA 1 pós 2002 não tem nada a ver com a cristalizada ANTENA 1 do tempo do João Coelho - um prepotente com verborreia democrática pífia...

Não há comparação possível...

No caso da ANTENA 2 aspas, aspas...

Só a ANTENA 3 perdeu vigor...

António Macedo não é eterno, nem imprescindível...

Aliás, a ANTENA 1 subiu a sua audiência, justamente no período referente à ausência de António Macedo.

Há mais "barulho" nas redes sociais do que no país real.
A Antena 1 (2002-2004) dessa época era mais interessante que a actual. «Uma rádio mais presente, mais próxima» (tinha emissões regionais de 2 horas por dia), com «mais ambição» (apostou forte com Sena Santos e no desporto estavam em todas e com meios). Tinha uma plyalist mais generalista e programas de autor de grande qualidade (Ondas Luisianas).
« Última modificação: Junho 15, 2018, 01:30:36 am por AG »

Atento

• Hero Member
« Responder #496 em: Junho 15, 2018, 01:32:59 am »
Porque é um homem de espinha bem direita e o saudoso pai, deve ter estourado de muito orgulho, lá onde estiver.

E o que ele disse, dizem os seus profissionais que sofrem este  esquecimento, a que estão a conduzir a rádio pública, nas redes sociais. Como Paulo Rocha é outros. A morte da RDP e a integração da Rádio Pública, na RTP, foi um erro tremendo, que está a enterrar. E  o caro Atento ainda acho que o futuro será maravilhoso...

A ANTENA 1 pós 2002 não tem nada a ver com a cristalizada ANTENA 1 do tempo do João Coelho - um prepotente com verborreia democrática pífia...

Aliás, a ANTENA 1 subiu a sua audiência, justamente no período referente à ausência de António Macedo.

A Antena 1 (2002-2004) dessa época era mais interessante que a actual.

A atual é o seguimento daquilo que foi desenvolvido naquele período...Agora há mais programas de autor e mais palavra,tal como acontece com os principais canais dos operadores públicos  da Europa Continental.

Atento

• Hero Member
« Responder #497 em: Junho 15, 2018, 09:29:59 am »
Sistematizando:

1- Macedo devia continuar na ANTENA 1, embora em programas de autor, digamos, mais intimistas.

2- Os estúdios precisam de  investimento. Creio que vão ter.

3- O futuro é risonho. A RTP viu-se livre de duas figuras verdadeiramente nocivas: Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado.

4- Espero que mais dia menos dia Carlos Daniel assuma a Direção de Informação.

5- José Fragoso é justamente o novo diretor de programas.

6- Gostava de ver Nuno Santos à frente do Programa da Manhã da ANTENA 1. Nuno Santos, tendo em conta a qualidade, não pode nem deve estar afastado dos grandes meios de cs.

7- A ANTENA 3 precisa de ser olhada com outros olhos. Espero que Hugo Figueiredo trabalhe, com veemência neste ponto...
« Última modificação: Junho 15, 2018, 09:41:58 am por Atento »

tuscano

• Hero Member
« Responder #498 em: Junho 16, 2018, 11:15:53 am »
Sistematizando:

1- Macedo devia continuar na ANTENA 1, embora em programas de autor, digamos, mais intimistas.

3- O futuro é risonho. A RTP viu-se livre de duas figuras verdadeiramente nocivas: Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado.

6- Gostava de ver Nuno Santos à frente do Programa da Manhã da ANTENA 1. Nuno Santos, tendo em conta a qualidade, não pode nem deve estar afastado dos grandes meios de cs.

7- A ANTENA 3 precisa de ser olhada com outros olhos. Espero que Hugo Figueiredo trabalhe, com veemência neste ponto...
, O ponto 3 e o ponto 5 não concordo mesmo, só para começar não gosto do Paulo Fragoso e o 4 tenho duvidas, em relação ao resto plenamente de acordo. Aconselho audição do último programa do provedor da rádio, que faz menção ao mau estado de muito do material: https://www.rtp.pt/play/p3388/em-nome-do-ouvinte-o-programa-do-provedor-do-ouvinte-v-serie

Atento

• Hero Member

guest6

• Visitante
« Responder #500 em: Junho 17, 2018, 10:58:03 pm »
https://edition-m.cnn.com/2018/06/16/football/cristiano-ronaldo-world-cup-portugual-commentary-intl-spt/index.html

Eu respeito outras opiniões, mas para mim este homem só faz "barulho"... Ruído... Não tenho a mínima pachorra para este "berrar" estridente. O Pateiro á beira deste é como comparar o "Zé Cabra" com o "Frank Sinatra".

Atento

• Hero Member
« Responder #501 em: Junho 18, 2018, 12:23:58 am »
Sistematizando:

Nuno Santos terá um projeto ambicioso, mas não será na rádio:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/nuno-santos-vai-dirigir-canal-de-tv-da-federacao-portuguesa-de-futebol-322112#.Wybqj-C9Snw.facebook

tuscano

• Hero Member
« Responder #502 em: Junho 18, 2018, 10:41:52 am »
Sistematizando:

O ponto 3 e o ponto 5 não concordo mesmo, só para começar não gosto do Paulo Fragoso e o 4 tenho duvidas, em relação ao resto plenamente de acordo. Aconselho audição do último programa do provedor da rádio, que faz menção ao mau estado de muito do material: https://www.rtp.pt/play/p3388/em-nome-do-ouvinte-o-programa-do-provedor-do-ouvinte-v-serie

LMS

• Full Member
« Responder #503 em: Junho 18, 2018, 02:36:45 pm »
https://edition-m.cnn.com/2018/06/16/football/cristiano-ronaldo-world-cup-portugual-commentary-intl-spt/index.html

Eu respeito outras opiniões, mas para mim este homem só faz "barulho"... Ruído... Não tenho a mínima pachorra para este "berrar" estridente. O Pateiro á beira deste é como comparar o "Zé Cabra" com o "Frank Sinatra".
Subscrevo! Não consigo entender um jogo relatado assim. A emoção tem de passar, mas sem esquecer que quem está a ouvir precisa perceber o jogo, uma vez que não está a ve-lo (regra geral)

Atento

• Hero Member
« Responder #504 em: Junho 18, 2018, 03:41:05 pm »

A Antena 1 (2002-2004) dessa época era mais interessante que a actual. «Uma rádio mais presente, mais próxima» (tinha emissões regionais de 2 horas por dia), com «mais ambição» (apostou forte com Sena Santos e no desporto estavam em todas e com meios). Tinha uma plyalist mais generalista e programas de autor de grande qualidade (Ondas Luisianas).

A ANTENA 1 actualmente tem mais programas de autor do que em 2002-2004. Nos dias de hoje, os programas de autor são sobretudo não musicais. E é assim que deve ser.

O editor das manhãs da ANTENA 1 é superior a Sena Santos. É sobretudo mais isento e independente. Sena Santos é um nervoso estridente...com bússola política tendenciosamente definida...

O país real não considera relevantes Sena e Macedo...

Atento

• Hero Member
« Responder #505 em: Junho 18, 2018, 04:43:24 pm »

Subscrevo! Não consigo entender um jogo relatado assim. A emoção tem de passar, mas sem esquecer que quem está a ouvir precisa perceber o jogo, uma vez que não está a ve-lo (regra geral)

Nuno Matos é um dos melhores.
Aqui ao lado em Espanha o estilo não difere muito. A dupla Matos/Eurico é a melhor de sempre. Na verdade, narram todos os pormenores e ainda por cima dão aquela emoção necessária. Ainda que alguns considerem o contrário, um pouco por todo lado a maioria está com eles e com a emoção efusiva de Nuno Matos. As redes sociais e o espaço mediático assim o atestam.
A narração do terceiro golo da seleção, por Nuno Matos, já tem mais de 120 mil visualizações... A RR e TSF aqui não contam para nada...

guest6

• Visitante
« Responder #506 em: Junho 18, 2018, 05:30:32 pm »

Nuno Matos é um dos melhores.
Aqui ao lado em Espanha o estilo não difere muito. A dupla Matos/Eurico é a melhor de sempre. Na verdade, narram todos os pormenores e ainda por cima dão aquela emoção necessária. Ainda que alguns considerem o contrário, um pouco por todo lado a maioria está com eles e com a emoção efusiva de Nuno Matos. As redes sociais e o espaço mediático assim o atestam.
A narração do terceiro golo da seleção, por Nuno Matos, já tem mais de 120 mil visualizações... A RR e TSF aqui não contam para nada...
Lá está.  São opiniões.  A TVI também têm muita audiência. Já quanto ao nível qualitativo e credibilidade a conversa é outra... E dizer que a TSF e a RR não contam, é no mínimo, muito discutível...

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #508 em: Junho 18, 2018, 06:06:48 pm »
Nuno Rodrigues (dos noticiários matinais) fez hoje o relato do Bélgica vs. Panamá para a Rádio Mundial.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #509 em: Junho 18, 2018, 06:33:12 pm »
Ele começou nos relatos fazia os da Académica isto a uns bons 10 anos.