Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1178071 vezes)

umsenhorepêras

• Full Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7455 em: Maio 30, 2025, 11:08:10 pm »
Algumas notas...

RDPI...

https://rdpinternacional.rtp.pt/programacao

Caem da programação João Bacalhau e Miguel Peixoto...

Reformulação da programação com João Pedro Bandeira a passar para as 10:00-13:00, Edgar Canelas entre as 14:00-17:00 e Mário Costa a partir das 17:00...

Catarina Limão a colaborar no podcast sobre as Marchas de Santo António/de Lisboa.

https://antena1.rtp.pt/video/sao-domingos-de-benfica-marcha-com-coracao-aberto/

O regresso em força com muita força das Marchas à antena1.

Há pessoas de férias, basta estar atento às redes sociais dos profissionais da RDPi que visou. Cuidado com a desinformação e com as fake news, que hoje em dia é um perigo e pêras.

Então qual a necessidade de retirar João Pedro Bandeira do horário nobre da tarde para o horário entre as 10:00  e as 13:00?

Creio que a RDPi não tenha essa questão de "horário nobre", justamente, porque é a RDPi: cá é de tarde, "lá" é de noite ou de manhã.

Quanto à gestão de painéis e substituições em férias... Só quem lá está saberá justificar.

Atento

• Hero Member
« Responder #7456 em: Maio 31, 2025, 10:38:56 am »

Atento

• Hero Member
« Responder #7457 em: Junho 04, 2025, 09:27:27 am »
Matos e Eurico a caminho do Mundial de Clubes 2025 para acompanhar "in loco" os jogos das equipas portuguesas.

De realçar que a Antena1 foi a única rádio portuguesa a acompanhar com relato o jogo da seleção nacional sub-17.

Foi através da tv, com Bruno Malveira Marques e José Nunes.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7458 em: Junho 04, 2025, 09:11:05 pm »
Começa o enche-chouriços nlao intervalo quando ainda na semana passada foram ignorados os play-offs. Nunca se bateu tão fundo.

Pelo menos hoje têm o Luís Freire nos comentários para compensar o fraquissimo Nuno Coelho.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Junho 04, 2025, 09:13:10 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7459 em: Junho 05, 2025, 06:52:17 pm »
Começa o enche-chouriços nlao intervalo quando ainda na semana passada foram ignorados os play-offs. Nunca se bateu tão fundo.

Pelo menos hoje têm o Luís Freire nos comentários para compensar o fraquissimo Nuno Coelho.

É certo que existem diferenças entre dimensão geográfica e económica, mas vejam o que é uma verdadeira Tarde Desportiva numa rádio pública.

https://www.rtve.es/play/audios/tablero-deportivo/26-04-25/16556479/

8 horas de emissão, descentralizada e com o devido acompanhamento de várias modalidades.

E não creio que em Espanha, com todos os problemas da RTVE que, felizmente, ainda não tocam à RTP (reforço o ainda), não se ouvem ideias parolas que o desporto é nefasto à cultura.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #7460 em: Junho 06, 2025, 08:54:20 am »

É certo que existem diferenças entre dimensão geográfica e económica, mas vejam o que é uma verdadeira Tarde Desportiva numa rádio pública.

https://www.rtve.es/play/audios/tablero-deportivo/26-04-25/16556479/

8 horas de emissão, descentralizada e com o devido acompanhamento de várias modalidades.

E não creio que em Espanha, com todos os problemas da RTVE que, felizmente, ainda não tocam à RTP (reforço o ainda), não se ouvem ideias parolas que o desporto é nefasto à cultura.
Já alertei várias vezes neste fórum, sobre esse tema.
E é sempre assim, todos os fins-de-semana durante a época desportiva, ao sábado e ao domingo.
Mas depois, só relatam as equipas espanholas nas Liga Europa e na Liga Conferência, a partir das meias-finais.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7461 em: Junho 09, 2025, 12:13:27 am »
Alguém que dê um lugar de comentador ao Mister Luís Freire até conseguir um novo clube.
Que diferença!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7462 em: Junho 09, 2025, 08:20:50 pm »
Augusto Canário como convidado de hoje do "Mesa Para Dois" com o Diamantino José.

Está a ser uma conversa bastante interessante.

O Canário, na minha modesta opinião, é um dos cantores populares mais interessantes da nossa praça, digno representante da música popular minhota.

Boxx

• Hero Member
« Responder #7463 em: Junho 09, 2025, 11:53:45 pm »
Augusto Canário como convidado de hoje do "Mesa Para Dois" com o Diamantino José.

O Canário, na minha modesta opinião, é um dos cantores populares mais interessantes da nossa praça, digno representante da música popular minhota.

Socorro!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7464 em: Junho 10, 2025, 12:22:46 am »

Socorro!

Porquê?

Olhe que o homem até tem alguma formação académica, para além de uma razoável cultura geral.

Em termos musicais, considero que até é perfeitamente audível, dentro da música tradicional minhota. Há por aí muita "pimbalhada" que, essa sim, é perfeitamente intragável.

Oiça na RTP play, ficará positivamente surpreendido, como eu próprio fiquei.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7465 em: Junho 10, 2025, 12:24:24 am »
O Zeca deve estar em delírio. Veja-se o importante contributo de Vila Nova de Gaia para a rádio pública: uma entrevista a uma figura incontornável, importante, rica, genial e de topo do nosso panorama musical…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7466 em: Junho 10, 2025, 12:24:58 am »

Socorro!

Porquê?

Olhe que o homem até tem alguma formação académica, para além de uma razoável cultura geral.

Em termos musicais, considero que até é perfeitamente audível, dentro da música tradicional minhota. Há por aí muita "pimbalhada" que, essa sim, é perfeitamente intragável.

E?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7467 em: Junho 10, 2025, 12:27:10 am »

Socorro!

Porquê?

E?

E???

pdnf

• Hero Member
« Responder #7468 em: Junho 10, 2025, 01:24:15 am »
O Zeca deve estar em delírio. Veja-se o importante contributo de Vila Nova de Gaia para a rádio pública: uma entrevista a uma figura incontornável, importante, rica, genial e de topo do nosso panorama musical…
Bom... efetivamente, o Senhor está a doutorar-se na Universidade do Minho em estudos culturais, capacidade para dar uma entreviara de uma hora terá certamente. É diferente isso de termos uma hora de música popular minhota na Antena 1.

Pesoalmente, como defendo que a Antena 1 só deve ter música em programas de autor, no linear no espaço do Jorge Afonso, ou como na SER, um tema antes dos topos de hora, acho que um formato do tipo do  Mesa para Dois não tira pedaço por ouvir um cantor popular, ainda que, lá pelo meio, possa ter uma ou duas músicas.

São contextos particulares, em que a rádio pode fugir da sua temática. É como apanhar uma conversa sobre Jazz e música clássica na Cidade FM, como ouvi há uns tempos, ou, há uns anos, ter passado uma parte considerável do Outono de Vivaldi na Mega. Faz pouco sentido, mas há que olhar ao contexto, que pode tornar essas decisões, aparentemente estranhas, em interessantes.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7469 em: Junho 10, 2025, 12:40:02 pm »
O Canário é dos poucos da chamada musica popular pimba que tem algum interesse, o homem não é nenhum tonto, sabe falar e sabe bem o que diz, basta ir vendo algumas passagens que ele já teve na Praça da Alegria da RTP1, etc. Também já o vi ao vivo e não sendo mesmo este o meu estilo de música, não me arrependi nada, foi bastante divertido.