Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1208380 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7155 em: Março 13, 2025, 10:50:23 am »
Sim, nos dois casos, só me me interessou mesmo como acabou.
No caso dos debates, deprimem me, dão  me vontade de ser abstencionista.
No caso do futebol, estamos numa altura crucial do campeonato,  onde há dois sérios candidatos a serem campeões, e para os adeptos desses dois clubes o interesse vai todo para o campeonato,  aqui nem o resultado final do jogo com o Barcelona me interessou..

Vontade de ser abstencionista ? A si e a muita gente. Oxalá eu esteja enganado, mas parece-me que vamos ter uma % de abstenção nunca vista em Legislativas, algo extremamente preocupante e que pode traduzir-se em resultados completamente inesperados.

A rádio, nomeadamente a Antena 1, terá de assumir o comando para os evitar. Como? Com mais palavra em antena, debate e informação. O futebol, desculpe Julio, neste momento crucial para o país deverá passar para segundo ou terceiro plano. Nem quero imaginar se as eleições forem marcadas para um Domingo de fim de semana de decisões de atribuição do título de campeão a um desses dois clubes, porque tal cenário poderá mexer com os adeptos, com milhões de pessoas.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7156 em: Março 13, 2025, 11:02:27 am »
No caso do futebol, estamos numa altura crucial do campeonato,  onde há dois sérios candidatos a serem campeões, e para os adeptos desses dois clubes o interesse vai todo para o campeonato,  aqui nem o resultado final do jogo com o Barcelona me interessou..

Vontade de ser abstencionista ? A si e a muita gente. Oxalá eu esteja enganado, mas parece-me que vamos ter uma % de abstenção nunca vista em Legislativas, algo extremamente preocupante e que pode traduzir-se em resultados completamente inesperados.

A rádio, nomeadamente a Antena 1, terá de assumir o comando para os evitar. Como? Com mais palavra em antena, debate e informação. O futebol, desculpe Julio, neste momento crucial para o país deverá passar para segundo ou terceiro plano. Nem quero imaginar se as eleições forem marcadas para um Domingo de fim de semana de decisões de atribuição do título de campeão a um desses dois clubes, porque tal cenário poderá mexer com os adeptos, com milhões de pessoas.
As eleições se forem a 18 de Maio têm o problema do futebol, se forem a 11 de Maio, arriscam-se a que alguns não votem, porque se estarão a deslocar a pé, ou a cumprir promessas em Fátima, não esquecer que 13 de Maio é na Terça seguinte.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7157 em: Março 13, 2025, 11:18:33 am »
Sim, tem haver muito bom senso, na mercacao de eleições  e se houver calor, a praia também é concorrente forte ao acto eleitoral.

Mas estou de acordo com o Danl, nesta altura o futuro de País, tem muito mais importância que qualquer jogo de futebol...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7158 em: Março 13, 2025, 11:23:59 am »
Sim, tem haver muito bom senso, na mercacao de eleições  e se houver calor, a praia também é concorrente forte ao acto eleitoral.

Mas estou de acordo com o Danl, nesta altura o futuro de País, tem muito mais importância que qualquer jogo de futebol...
Sim a praia também, infelizmente muitos já não irão querer saber, tanto lhes dá, mas quem tiver mesmo vontade pode sempre fazer voto antecipado.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7159 em: Março 13, 2025, 11:24:19 am »

Mais abstenção significará descida expressiva do Chega.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #7160 em: Março 13, 2025, 11:38:08 am »

O futebol deve passar para o dia anterior, sábado dia 10. Não há grande questão com isso e não é por aí que a abstenção vai aumentar, nem com Fátima ou com idas à praia.

O grande problema é quando vemos os espectáculos lamentáveis na Assembleia da República. Isso é que é decisivo para um eleitor querer ir votar ou não. É responsabilidade dos políticos e não dos eleitores.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7161 em: Março 13, 2025, 07:04:50 pm »
Dantes os jogos eram sempre ao Sabado em dia de eleições,  mas últimamente nao é  isso que tem acontecido.
Tem que haver dialogo entre a CNE e a Liga de Clubes.

Atento

• Hero Member
« Responder #7162 em: Março 13, 2025, 08:39:04 pm »
Bruno Gonçalves Pereira candidato independente à  Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7163 em: Março 15, 2025, 09:14:07 am »
2 notas soltas:

- Gostei imenso da Antena 1 fazer menção aos 30 anos do álbum The Bends dos Radiohead. Além de ser um álbum que gosto muito, num retrato sonoro típico dos anos alternativos 90, é bom ouvir a A1 a buscar paisagens sonoras diferentes que, há bem pouco tempo, evocações como esta eram exclusivas da Antena 3;

- Vamos lá escutar o podcast do nosso camarada de fórum Rui Alves de Sousa «A Hora da Pop». Além de ser um talento enorme na rádio, é um gajo porreiro por nos aturar aqui.
https://www.rtp.pt/play/p14703/a-hora-da-pop
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #7164 em: Março 16, 2025, 12:05:32 am »
- Vamos lá escutar o podcast do nosso camarada de fórum Rui Alves de Sousa «A Hora da Pop». Além de ser um talento enorme na rádio, é um gajo porreiro por nos aturar aqui.
https://www.rtp.pt/play/p14703/a-hora-da-pop

O Rui esteve hoje no Destacável a apresentar o "A Hora da Pop". A por na lista para ouvir, logo que possível.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #7165 em: Março 16, 2025, 11:12:39 am »
Lamentável mais uma vez Antena 1....mais uma repetição da Cena do ÓDIO...programa 102...simplesmente ridículo Antena 1 e Nuno Galopim.Este programa como está não serve para nada. Domingos a grande pecha da Antena 1....estas repetições e a desorganizada Tarde Desportiva a ignorar a II Liga.Ao domingo valha-nos o   Gramofone, Visão Global e De olhos bem fechados.

Atento

• Hero Member
« Responder #7166 em: Março 16, 2025, 02:50:02 pm »
Lamentável mais uma vez Antena 1....mais uma repetição da Cena do ÓDIO...programa 102...simplesmente ridículo Antena 1 e Nuno Galopim.Este programa como está não serve para nada. Domingos a grande pecha da Antena 1....estas repetições e a desorganizada Tarde Desportiva a ignorar a II Liga.Ao domingo valha-nos o   Gramofone, Visão Global e De olhos bem fechados.

Fazem de propósito.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7167 em: Março 16, 2025, 04:35:56 pm »

Espero que já tenha feito chegar essa questão a quem de direito e que não se fique, apenas, pelo fórum. Caso contrário, não chegará a lado nenhum e fará esse comentário todos os domingos.

Atento

• Hero Member
« Responder #7168 em: Março 16, 2025, 04:58:06 pm »

Espero que já tenha feito chegar essa questão a quem de direito e que não se fique, apenas, pelo fórum. Caso contrário, não chegará a lado nenhum e fará esse comentário todos os domingos.

Ninguém quer saber.

Ferreira tem carta branca para fazer o que quiser.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7169 em: Março 16, 2025, 05:02:08 pm »
Realmente, soa estranho um programa que, nos últimos 3 meses, tem 4 episódios produzidos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.