Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1206191 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #7140 em: Março 11, 2025, 07:45:42 pm »
Grande confusão na RTP Play, talvez causada pela pausa de 1h no debate da AR. Apesar do Nuno Matos apenas referir a RDP África, na stream da A1 a emissão FM que estava a ser transmitida foi trocada no ínicio da 2ª parte pelo relato tal como na RDPI.
A Antena 1 Açores manteve sempre a emissão FM da A1.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7141 em: Março 11, 2025, 07:57:01 pm »
Grande confusão na RTP Play, talvez causada pela pausa de 1h no debate da AR. Apesar do Nuno Matos apenas referir a RDP África, na stream da A1 a emissão FM que estava a ser transmitida foi trocada no ínicio da 2ª parte pelo relato tal como na RDPI.

São salvo erro técnicos subcontratados à WTPlay quem gere o site da RTP.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7142 em: Março 11, 2025, 07:57:51 pm »

Não tinham anunciado o relato pela NET? Bate certo, embora, pelos vistos, tenham tardado em colocá-lo na RTP Play.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7143 em: Março 11, 2025, 08:08:43 pm »
Mas será só eu que quando estou no carro e, por exemplo, pico os 666 kHz da Antena 1 OM, oiço um som degradado?
O CEN tem os emissores em bom estado?
Quem realmente escuta uma emissão regular em Onda Média?

A 3 e a 2 deveriam servir para situações excepcionais como a de hoje.

Pois, em contrapartida, os 630 (Montemor o Velho), conforme já relatei aqui no fórum noutro tópico, depois de um período mau, estão com um som excelente e, de certeza, aumentaram a potência do TX.

Chegam perfeitamente a locais como as Caldas da Rainha, Torres Vedras, zona litoral de Sintra, bem melhor que os 666, embora estes últimos fiquem geograficamente mais próximos.

O CEN já teve, de facto, melhores dias.

Complementando o meu post anterior, 2 e 3 não nada que estar a transmitir relatos futebolísticos, mesmo em situações de"emergência". É impensável qualquer "serviço público europeu relevante" fazer isso; RNE, BBC, RAI, Radio France, RTE, RTBF, etc. não o fazem fora dos seus canais habituais onde transmitem futebol. Porque razão haveria a RTP de o fazer?

Cada macaco no seu galho!

Mas esses serviços têm algo que a RTP não tem e talvez seja esse o busílis.
Uma 4 rede nacional para informação. Se a RTP tivesse uma Radio 5, esse problema não se levantaria.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #7144 em: Março 11, 2025, 08:41:59 pm »
Mas será só eu que quando estou no carro e, por exemplo, pico os 666 kHz da Antena 1 OM, oiço um som degradado?
O CEN tem os emissores em bom estado?
Quem realmente escuta uma emissão regular em Onda Média?

A 3 e a 2 deveriam servir para situações excepcionais como a de hoje.

O CEN/ Castanheira do Ribatejo opera, infelizmente e já há algum tempo, com o emissor que estava em Faro e que já viu dias melhores...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #7145 em: Março 11, 2025, 10:15:19 pm »
A Antena 1 em FM manteve sempre a emissão do Parlamento?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7146 em: Março 11, 2025, 11:01:05 pm »
A Antena 1 em FM manteve sempre a emissão do Parlamento?

Sim, manteve. Houve um Contraditório durante a pausa e depois do fim do debate.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7147 em: Março 11, 2025, 11:44:21 pm »
Confirmo, felizmente, não foi ao SLB. A Observador também ficou só no Parlamento. A TSF transmitiu a segunda parte do jogo.
Acho que hoje ninguém estava a ligar muito para futebol, sinceramente. Transmitir ou não o relato, tornava-se francamente irrelevante, excetuando para os ferranhos benfiquistas ou para uma camada da população pouco instruída e que liga pouco à política. Em todo o caso, não me chocaria que tivesse ido para a Antena 3, e se a RR não andassse a léguas da vertente informativa, para a RFM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #7148 em: Março 12, 2025, 10:58:38 am »
Que grande dose de elitismo e arrogância. Diria mesmo até que, nos dias que correm e face a (falta de) nível, cultura e postura dos políticos/deputados portugueses, demonstrada em toda a tarde de ontem, as «camadas mais instruídas da população portuguesa» - o que quer que isso seja - terão evitado a transmissão da AR como a peste e tentado seguir, nos canais possíveis, um jogaço de uma das melhores equipas de futebol do Mundo - o Barcelona, obviamente. E nem sequer sou benfiquista, quanto mais «ferrenho» (com «e»). Quem quisesse saber o resultado da moção, era só picar qualquer canal de TV ou rádio durante vinte segundos depois da 20 horas.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7149 em: Março 12, 2025, 01:15:51 pm »
Que grande dose de elitismo e arrogância. Diria mesmo até que, nos dias que correm e face a (falta de) nível, cultura e postura dos políticos/deputados portugueses, demonstrada em toda a tarde de ontem, as «camadas mais instruídas da população portuguesa» - o que quer que isso seja - terão evitado a transmissão da AR como a peste e tentado seguir, nos canais possíveis, um jogaço de uma das melhores equipas de futebol do Mundo - o Barcelona, obviamente. E nem sequer sou benfiquista, quanto mais «ferrenho» (com «e»). Quem quisesse saber o resultado da moção, era só picar qualquer canal de TV ou rádio durante vinte segundos depois da 20 horas.

Acho que o futuro do nosso país é infinitamente mais importante que um jogo da bola.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7150 em: Março 12, 2025, 01:45:02 pm »
Se bem que debate( que só vi 5 minutinhos) está ao nivel de um debate qualquer de alunos do secundário.
Por mim, só a votação,  que implicava a queda do governo, é  que tinha importância.
Do jogo, mesmo sendo benfiquista, pouco me interessava  o meu foco é  mesmo ser campeão.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7151 em: Março 12, 2025, 10:48:33 pm »
A lógica do "só interessa como acaba" pode aplicar-se a qualquer um dos casos, quer ao resultado do Barcelona x Benfica quer a este debate: quem quiser saber como acaba era só pesquisar "barcelona x benfica resultado" no Google depois das 20h...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #7152 em: Março 12, 2025, 10:56:47 pm »
A lógica do "só interessa como acaba" pode aplicar-se a qualquer um dos casos, quer ao resultado do Barcelona x Benfica quer a este debate: quem quiser saber como acaba era só pesquisar "barcelona x benfica resultado" no Google depois das 20h...
Claro.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7153 em: Março 13, 2025, 10:24:29 am »
Sim, nos dois casos, só me me interessou mesmo como acabou.
No caso dos debates, deprimem me, dão  me vontade de ser abstencionista.
No caso do futebol, estamos numa altura crucial do campeonato,  onde há dois sérios candidatos a serem campeões, e para os adeptos desses dois clubes o interesse vai todo para o campeonato,  aqui nem o resultado final do jogo com o Barcelona me interessou..
« Última modificação: Março 13, 2025, 10:26:09 am por Julio Carvalho »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7154 em: Março 13, 2025, 10:45:46 am »
Sim, nos dois casos, só me me interessou mesmo como acabou.
No caso dos debates, deprimem me, dão  me vontade de ser abstencionista.
No caso do futebol, estamos numa altura crucial do campeonato,  onde há dois sérios candidatos a serem campeões, e para os adeptos desses dois clubes o interesse vai todo para o campeonato,  aqui nem o resultado final do jogo com o Barcelona me interessou..
O que interessa em Portugal no futebol, é se o Benfica ou Sporting não ganham nenhuma, uma, ou as duas competições, Campeonato e Taça de Portugal. Para alguns ainda interessa se o Guimarães consegue eliminar o Betis de Sevilha e continuar na Conference league, o que seria muito bom. No caso do Barcelona - Benfica já practicamente se sabia que o Benfica estava eliminado, só se existisse um milagre o que não aconteceu.

A Antena 1 não podia mesmo transmitir o jogo é o canal do Serviço Público, tinha de estar onde esteve e não se podia fazer nada contra isso, mas repetindo podia era ter aproveitado a Antena3 e mesmo que parecesse estranho colocar lá o jogo, por uma vez, julgo que os ouvintes compreenderiam.
« Última modificação: Março 13, 2025, 10:50:59 am por tuscano332 »