Mas será só eu que quando estou no carro e, por exemplo, pico os 666 kHz da Antena 1 OM, oiço um som degradado?
O CEN tem os emissores em bom estado?
Quem realmente escuta uma emissão regular em Onda Média?
A 3 e a 2 deveriam servir para situações excepcionais como a de hoje.
Há áudio frequentemente distorcido sim, infelizmente, agravado pela equalização extra do som da Antena 1 de há algum tempo a esta parte que parece que quase cria mais rapidamente essa situação. Onde eu nunca ouvi grandes problemas foi na frequência de Coimbra para ser sincero, mas a do CEN já viu mesmo muito melhores dias.
Não conheço muita gente que ouça a onda média, o FM e o online são bastante mais predominantes, mas mandar um relato exclusivamente para o online já a RR o tentou, com os resultados parcos que se conhece, porque a verdade é que dá muito mais trabalho aceder a um site, carregar vários links, depois ainda se leva com 30 segundos de publicidade, cortes, PC a ir abaixo, telemóvel a cortar o relato porque trancou entretanto e por aí fora, e um rádio... liga-se e está lá.
Atrevo-me a dizer que a Antena 3 teria mais audiência com relatos desdobrados que com toda a programação normal,
desde que isso seja bem sinalizado na Antena 1 + redes sociais na hora do jogo por exemplo.