Autor Tópico: Antena 1  (Lida 980483 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #7125 em: Março 11, 2025, 01:32:27 pm »
Caro Bigodes, a RR deve transmitir o relato. Nesta dase da Champion eles têm  feito os relatos.
De resto discordo de si, concordo om a solucao que eles encontram.
A 3 transmitiu a relato da seleção femenina numa perspectiva de animação, com a Luana do Bem a comentar.

Caro Júlio, retiro então o que disse em relação à Rádio Renascença.

Sobre a RTP, é um facto que a 3 narrou o Mundial de Futebol Feminino de forma peculiar, mas teve a Carla Couto a comentar pelo menos um jogo em estúdio. O que quero dizer é que a RTP tem 3 redes nacionais e, em situações excepcionais como hoje, o desporto poderia ser transferido para a Antena 2 ou Antena 3 e não para a Onda Média (como foi assim num Domingo de eleições não muito longínquo) ou para o site e RDP África.

Aliás, infelizmente que desde de 2015 que é comum haver futebol nacional em dia de eleições.

https://expresso.pt/arquivo/desporto/2015-09-04-Polemica-do-futebol-em-dia-de-eleicoes-Liga-diz-que-nao-havia-alternativa-e-que-avisou-a-CNE
« Última modificação: Março 11, 2025, 01:37:36 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7126 em: Março 11, 2025, 01:41:41 pm »
Caro Bigodes, a RR deve transmitir o relato. Nesta dase da Champion eles têm  feito os relatos.
De resto discordo de si, concordo om a solucao que eles encontram.
A 3 transmitiu a relato da seleção femenina numa perspectiva de animação, com a Luana do Bem a comentar.
Para mim deviam relatar o jogo na Antena3, uma vez não fazia mal.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7127 em: Março 11, 2025, 02:04:53 pm »
Não dando na Antena 1 podem e devem relatar na Antena 3.

Relatá-lo na Antena 2 é ser a antítese do que a Antena 2 deve ser, a não ser que consigam arranjar maneira de encaixar Schopenauer em pontapés de canto e instrumentais de água japoneses para som ambiente na partida.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #7128 em: Março 11, 2025, 02:07:03 pm »

Relatá-lo na Antena 2 é ser a antítese do que a Antena 2 deve ser, a não ser que consigam arranjar maneira de encaixar Schopenauer em pontapés de canto e instrumentais de água japoneses para som ambiente na partida.

Para alguma coisa tem que servir a, ainda existente, Onda Média da Antena 1, que poderá transmitir de forma independente da Frequência Modulada...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #7129 em: Março 11, 2025, 02:28:58 pm »

Para alguma coisa tem que servir a, ainda existente, Onda Média da Antena 1, que poderá transmitir de forma independente da Frequência Modulada...
Que já quase ninguém ouve, sejamos realistas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7130 em: Março 11, 2025, 02:34:08 pm »
Aqui estou muito pela posição do Ruicleto. E verdade que poca gente ouve, mas se for anunciado que será aí  o relato,  muitos ouvintes vão ouvir.
Causa me muita espécie que  rádios   com o perfil da 3, transmita relatos.
Se bem que achei graça aos relatos da 3 da seleção feminina.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #7131 em: Março 11, 2025, 02:35:40 pm »

Que já quase ninguém ouve, sejamos realistas.

Sim, mas para isto é que poderá ser alternativa para quem gosta de "relatos da bola", evitando sacrificar ouvintes da Antena 2 e 3, que, julgo, sintonizam aquelas estações pelo motivo de que não ouvem e não querem tais relatos!

Atento

• Hero Member
« Responder #7132 em: Março 11, 2025, 03:23:20 pm »
Há um serviço público qualquer na Europa do norte que transmite os relatos na equivalente à  antena1 e outros no canal musical.

É evidente que esse canal musical não é um gueto como a Antena 3.
« Última modificação: Março 11, 2025, 03:25:44 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #7133 em: Março 11, 2025, 05:17:03 pm »

Evidentemente, quando ouço essas ideias em relação à Antena 2, "até me dá arrepios".
De resto, que se passa com o som da Antena 1, que parece da OM?

Na Antena 3 não me chocaria, assim como se a RR quisesse ter transmitido hoje o debate e o Benfica na RFM, não me chocaria.
Mas penso que RTP África para as áreas urbanas e OM no interior, onde a OM ainda chega bem, penso que seria aceitável.
« Última modificação: Março 11, 2025, 05:19:20 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7134 em: Março 11, 2025, 05:47:04 pm »
Antena 1 Madeira a transmitir o Barcelona-Benfica depois de um debate na AR regional  :o

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7135 em: Março 11, 2025, 05:49:55 pm »
Antena 1 Madeira a transmitir o Barcelona-Benfica depois de um debate na AR regional  :o

Em vez de passarem para o da AR nacional? E a esta hora? Inesperadíssimo ahahah

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7136 em: Março 11, 2025, 06:17:39 pm »
Mas será só eu que quando estou no carro e, por exemplo, pico os 666 kHz da Antena 1 OM, oiço um som degradado?
O CEN tem os emissores em bom estado?
Quem realmente escuta uma emissão regular em Onda Média?

A 3 e a 2 deveriam servir para situações excepcionais como a de hoje.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7137 em: Março 11, 2025, 07:29:52 pm »
Mas será só eu que quando estou no carro e, por exemplo, pico os 666 kHz da Antena 1 OM, oiço um som degradado?

Pois, em contrapartida, os 630 (Montemor o Velho), conforme já relatei aqui no fórum noutro tópico, depois de um período mau, estão com um som excelente e, de certeza, aumentaram a potência do TX.

Chegam perfeitamente a locais como as Caldas da Rainha, Torres Vedras, zona litoral de Sintra, bem melhor que os 666, embora estes últimos fiquem geograficamente mais próximos.

O CEN já teve, de facto, melhores dias.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7138 em: Março 11, 2025, 07:34:38 pm »

Há áudio frequentemente distorcido sim, infelizmente, agravado pela equalização extra do som da Antena 1 de há algum tempo a esta parte que parece que quase cria mais rapidamente essa situação. Onde eu nunca ouvi grandes problemas foi na frequência de Coimbra para ser sincero, mas a do CEN já viu mesmo muito melhores dias.

Não conheço muita gente que ouça a onda média, o FM e o online são bastante mais predominantes, mas mandar um relato exclusivamente para o online já a RR o tentou, com os resultados parcos que se conhece, porque a verdade é que dá muito mais trabalho aceder a um site, carregar vários links, depois ainda se leva com 30 segundos de publicidade, cortes, PC a ir abaixo, telemóvel a cortar o relato porque trancou entretanto e por aí fora, e um rádio... liga-se e está lá.

Atrevo-me a dizer que a Antena 3 teria mais audiência com relatos desdobrados que com toda a programação normal, desde que isso seja bem sinalizado na Antena 1 + redes sociais na hora do jogo por exemplo.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7139 em: Março 11, 2025, 07:37:51 pm »

Pois, em contrapartida, os 630 (Montemor o Velho), conforme já relatei aqui no fórum noutro tópico, depois de um período mau, estão com um som excelente e, de certeza, aumentaram a potência do TX.

Chegam perfeitamente a locais como as Caldas da Rainha, Torres Vedras, zona litoral de Sintra, bem melhor que os 666, embora estes últimos fiquem geograficamente mais próximos.

O CEN já teve, de facto, melhores dias.

Complementando o meu post anterior, 2 e 3 não nada que estar a transmitir relatos futebolísticos, mesmo em situações de"emergência". É impensável qualquer "serviço público europeu relevante" fazer isso; RNE, BBC, RAI, Radio France, RTE, RTBF, etc. não o fazem fora dos seus canais habituais onde transmitem futebol. Porque razão haveria a RTP de o fazer?

Cada macaco no seu galho!
« Última modificação: Março 11, 2025, 07:41:16 pm por Radiofilo »