Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1187762 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7035 em: Fevereiro 25, 2025, 01:13:11 pm »
Notável.
Sempre adorei ouvir as crónicas do Fernando, mesmo quando, pontualmente, discordava dele.
Ouvi mais na TSF, em certa altura nao perdia uma, infelizmente  não estou a ouvir tanto na Antena 1.
No meio de tantos comentadeiros, é  uma " luz" com a sua lucidez e liberdade de espírito...
.

Não despreze o pluralismo dos "comentadeiros"...

pdnf

• Hero Member
« Responder #7036 em: Fevereiro 26, 2025, 12:19:42 am »
Notável.
Sempre adorei ouvir as crónicas do Fernando, mesmo quando, pontualmente, discordava dele.
Ouvi mais na TSF, em certa altura nao perdia uma, infelizmente  não estou a ouvir tanto na Antena 1.
No meio de tantos comentadeiros, é  uma " luz" com a sua lucidez e liberdade de espírito...
Para mim, em Portugal, o Fernando Alves é o génio da crónica em Portugal. Está uns furos acima dos outros poucos que o fazem, em rádio então, nem sequer há dúvida. Só a forma como entoa, é logo a razão para nos atrair.

Mesmo quando discordo dele, como é o caso da crónica de hoje, estes "Sinais" uma frescura no nosso saturado éter.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7037 em: Fevereiro 26, 2025, 08:09:13 am »
Notável.
.

O Mestre!

Acho que o maior elogio que lhe posso dar é o facto de, tantas vezes, chegar atrasado uns minutos ao meu trabalho pois estou no estacionamento, dentro do carro desligado, à espera que os Sinais acabem.

Além disso, as palavras são sempre certeiras. Não raras as vezes, sai do carro com os olhos marejados com as suas estórias. Ou, como ontem, Os Dias Que Passam, são uma chapada de realidade.
Além disso, o Fernando Alves tem a sensibilidade de puxar pelos jovens e pelos camaradas de profissão.
Quantos veteranos, com créditos firmados o fazem?

Longa vida, Mestre Alves!
« Última modificação: Fevereiro 26, 2025, 08:13:54 am por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

ruicleto

• Hero Member
« Responder #7038 em: Fevereiro 26, 2025, 11:16:57 am »
Notável.
.

O Mestre!

Acho que o maior elogio que lhe posso dar é o facto de, tantas vezes, chegar atrasado uns minutos ao meu trabalho pois estou no estacionamento, dentro do carro desligado, à espera que os Sinais acabem.

Além disso, as palavras são sempre certeiras. Não raras as vezes, sai do carro com os olhos marejados com as suas estórias. Ou, como ontem, Os Dias Que Passam, são uma chapada de realidade.
Além disso, o Fernando Alves tem a sensibilidade de puxar pelos jovens e pelos camaradas de profissão.

Diria mesmo a arte de juntar as palavras, dando-lhes uma sonoridade única e própria dos artistas!
https://www.rtp.pt/play/p13885/e831047/os-dias-que-correm

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7039 em: Fevereiro 26, 2025, 11:53:11 am »
Notável.
.

O Mestre!

Gosto muito das crónicas dele!

A de ontem, então, foi extremamente certeira!

E sim, de facto, ele puxa muito pelos jovens e pelos camaradas de profissão, como já referi por aqui, ao elogiar recentemente nas sua crónicas os jovens jornalistas Mário Silva da Costa e Oriana Barcelos, bem como os veteranos Fernando Eurico e, até, o José Candeias e o seu programa matinal.

Uma enorme mais-valia para a Antena 1 tê-lo como colaborador.

Longa vida ao mestre Fernando Alves!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7040 em: Fevereiro 26, 2025, 11:59:11 am »
Ah... mais uma nota só para referir que, precisamente por questões de horários laborais, tenho por hábito escutar, a maioria das vezes, as crónicas do Fernando Alves à noite, ao deitar-me, e adormecer a reflectir nas palavras ditas por ele.

Acreditem, é um excelente exercício mental!

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #7041 em: Março 01, 2025, 11:15:58 am »
O espaço que medeia o final os programas de madrugada e os noticiários continua a ser um espaço à parte no que à música que passam e é música interessante. Por exemplo entre o final do programa A fé dos homens e o noticiário das 7:00 passou Vogue de Madonna.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7042 em: Março 01, 2025, 09:31:54 pm »
O João Gomes Dias esteve mais uma vez a mostrar dotes de bom jornalista de política durante o discurso do PM, pena que foi pouco tempo porque se manteve aquela regra bizarra de tudo ter de acabar às 20h45...

Atento

• Hero Member
« Responder #7043 em: Março 01, 2025, 09:52:37 pm »
O João Gomes Dias esteve mais uma vez a mostrar dotes de bom jornalista de política durante o discurso do PM, pena que foi pouco tempo porque se manteve aquela regra bizarra de tudo ter de acabar às 20h45...

Certo!

Uma bizarria.

Uma estupidez!

Comigo os promotores dessa treta zarpavam logo...

Daí eu ter dito aqui que João Gomes Dias devia ir comandar o Programa da Manhã,  tendoao  lado Carla Trafaria e Eduarda Maio.

O grupo rtp tem recursos humanos de qualidade só precisa de pôr a peças no lugar e acabar com tretas, tretinhas e outras ... adorava dizer certos palavrões...

Mas não  posso nem os devo escrever.

Não havendo motivos de força maior,  onde é que já se viu o condutor do horário nobre da Antena1 andar desaparecido há mais de duas semanas?

Impossível acontecer nesses serviços públicos europeus relevantes da Europa desenvolvida.
« Última modificação: Março 01, 2025, 09:57:15 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #7044 em: Março 02, 2025, 02:56:14 am »
Não havendo motivos de força maior,  onde é que já se viu o condutor do horário nobre da Antena1 andar desaparecido há mais de duas semanas?
Férias? Temos direito a 23 dias úteis.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #7045 em: Março 02, 2025, 03:38:13 am »

Há outros períodos para isso quando ocupamos cargos relevantes.

Está a ver nos serviços públicos europeus relevantes da Europa desenvolvida ou aqui ao lado a fazerem.isso?
Evidentemente que NÃO!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7046 em: Março 02, 2025, 10:35:25 am »

Está a ver nos serviços públicos europeus relevantes da Europa desenvolvida ou aqui ao lado a fazerem.isso?
Evidentemente que NÃO!
Estou a especular, mas não  se esqueça que a época do ano em que as viagens de férias para o estrangeiro são mais baratas é após o Natal até à Pascoa, por isso é que quem pode aproveita.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7047 em: Março 02, 2025, 11:01:42 am »
Já reparam que ontem, à boleia do Festival da Canção, fez-se história na Antena 1? Pela primeira vez o principal canal da rádio pública passou um tema de metalcore e, ainda por cima, ao vivo. 😅
Qualquer dia, ainda vamos ter o Freitas a apresentar o Alta Tensão no horário da Linha do Horizonte. (Ironia)
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #7048 em: Março 02, 2025, 11:14:03 am »
Programa 236 da Cena do Ódio(janeiro 2016) ou seja mais uma reposição.Por favor NUno Galopim ponha fim a esta palhaçada e arranje outro programa para este horário.Porquê tanta relutância em acabar com esta situação?

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #7049 em: Março 02, 2025, 11:42:05 am »

Evidentemente que NÃO!

Realmente, que grande Presidente do CA da RTP temos aqui!
Tanta inteligência emocional! Provavelmente isso não se ensina nas universidades de prestígio, nacionais e internacionais.

Boa sorte em conseguir alguém que queira trabalhar consigo. A vida não são só papéis, e de pessoas claramente não percebe nada.