Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1164188 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #6285 em: Outubro 26, 2024, 11:46:45 am »
A programação das tardes de Sábado sem futebol é algo esquizofrênica, especialmente a partir das 15h, é sempre a saltitar entre um programa de música, e um de mais palavra até às 20h, todos só com 1h, fica esquisito.

Os Sábados e Domingos deviam ser a partir de uma determinada hora entregues ao Departamento de Desporto.

Sábados a partir das 17:30 até às 23:00

Domingos entre as 14:45 e as 23:00.

A Antena1 devia retirar a treta do programa ao domingo entre as 14:00 e as 15:00 (uma treta para encaixar uma ex-assessora) e transformar o podcast dedidicado aos animais, de Noémia Gonçalves, em programa de rádio,  ao domingo entre as 14:15 e as 14:45.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6286 em: Outubro 26, 2024, 12:55:38 pm »
Programas/rubricas que na minha opinião nada acrescentam:
-nem mais nem menos(pelo menos de  segunda a quinta,já que sexta tem um convidado, assim deveria ser o modelo correto um convidado diferentes todos os dias)
-Túnel de acesso, último terço, grandes adeptos(só servem para falar e propagandear os três do costume)
-Semana vai, semana vem

Atento

• Hero Member
« Responder #6287 em: Outubro 26, 2024, 01:19:49 pm »
-nem mais nem menos(pelo menos de  segunda a quinta,já que sexta tem um convidado, assim deveria ser o modelo correto um convidado diferentes todos os dias)
-Túnel de acesso, último terço, grandes adeptos(só servem para falar e propagandear os três do costume)
-Semana vai, semana vem

O Túnel de Acesso é fundamental...

Os Grandes Adeptos agora são fundamentais para serem a antítese daquilo que passa na cmtv.

Último Terço é uma reflexão interessante.
« Última modificação: Outubro 26, 2024, 01:21:22 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #6288 em: Outubro 26, 2024, 01:35:43 pm »
Muito positivo: aos sábados entre as 09:00 e as 15:00 a música em antena é residual.

Falta um grande Magazine em direto, de palavra,  ao fim de semana entre as 09:00 e as 12:00.

É assim que acontece, por exemplo, na SER, COPE, FRANCE INTER,  RTL, RMC, EUROPE1, BBC RÁDIO 4, RNE1, ONDA CERO, ESRADIO,  OBSRVDOR.
« Última modificação: Outubro 26, 2024, 01:40:02 pm por Atento »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6289 em: Outubro 26, 2024, 02:05:44 pm »
Muito positivo: aos sábados entre as 09:00 e as 15:00 a música em antena é residual.

Falta um grande Magazine em direto, de palavra,  ao fim de semana entre as 09:00 e as 12:00.

É assim que acontece, por exemplo, na SER, COPE, FRANCE INTER,  RTL, RMC, EUROPE1, BBC RÁDIO 4, RNE1, ONDA CERO, ESRADIO,  OBSRVDOR.
Pode não gostar, ou até acha-lo fraco, mas Magazine já existe aos Sábados das 10h às 12h.

Aos Sábados estou de acordo que as manhã entre as 8h ou 9h e as 14h ou 15h, sejam mais virados para a palavra e já agora os programas são bons. A parte da tarde é que se podia mexer, é que nem é uma coisa nem outra, é uma confusão. Talvez fosse melhor fazer 15h - 18h só programas de musica, a Maquina do Tempo podia voltar a ter 2h, ou então para não acabar e aparecer mais vezes, passar o à Volta do Groove para as 17h, depois dependendo do futebol entrava o Posto de Escuta com 1h ou 2h até às 20h. Em relação ao Cinemax preencheria as Segundas pelas 23h, é que nunca se sabe bem neste dia qual é o programa das 23h, pois de tempos a tempos muda.
« Última modificação: Outubro 26, 2024, 02:07:48 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #6290 em: Outubro 26, 2024, 02:11:05 pm »

Pode não gostar, ou até acha-lo fraco, mas Magazine já existe aos Sábados das 10h às 12h.

Aos Sábados estou de acordo que as manhã entre as 8h ou 9h e as 14h ou 15h, sejam mais virados para a palavra e já agora os programas são bons. A parte da tarde é que se podia mexer, é que nem é uma coisa nem outra, é uma confusão. Talvez fosse melhor fazer 15h - 18h só programas de musica, a Maquina do Tempo podia voltar a ter 2h, ou então para não acabar e aparecer mais vezes, passar o à Volta do Groove para as 17h, depois dependendo do futebol entrava o Posto de Escuta com 1h ou 2h até às 20h. Em relação ao Cinemax preencheria as Segundas pelas 23h, é que nunca se sabe bem neste dia qual é o programa das 23h, pois de tempos a tempos muda.

Em direto e que englobe outros e mais conteúdos não há...

Aos sábados havendo desporto a música é residual até às 00:00.

Muito bem.

Excelente!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6291 em: Outubro 26, 2024, 04:49:15 pm »
Ouvi o noticiário das 16h deste Sábado e não existiu uma uma única menção ao funeral do Marco Paulo.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6292 em: Outubro 26, 2024, 07:22:41 pm »
Uma gaffe de Isilda Sanches no à volta do Groove.O primeiro tema passado on the radio é canatado por Donna Summer e não por Diana Ross como foi dito.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6293 em: Outubro 26, 2024, 07:26:09 pm »
Outra gaffe de Isilda Sanches ao atribuir o tema Upside Down a Donna Summer em vez de Diana Ross.Nem são duas vozes parecidas.

Atento

• Hero Member
« Responder #6294 em: Outubro 26, 2024, 09:48:17 pm »
Ouvi o noticiário das 16h deste Sábado e não existiu uma uma única menção ao funeral do Marco Paulo.

Quem era a editora ou o editor?

Algum zezinho manelzinho nunes ou um coelhinho de intelectualidade de pacotilha de sarjeta ...

Só pode evidentemente...

Um.ou uma pateta certamente.  Não tenho qualquer dúvida.

São estes tipos e tipas que minam a Antena1 aos olhos dos cidadãos.  Gentinha que não merece sequer ser um alfinete no grupo RTP. Simplesmente gentinha com esta mentalidade não tem lugar no grupo RTP. É absolutamente nociva e conspurca o nome da Rádio Pública.
« Última modificação: Outubro 26, 2024, 09:54:41 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6295 em: Outubro 26, 2024, 11:04:43 pm »
-Semana vai, semana vem

Os Grandes Adeptos agora são fundamentais para serem a antítese daquilo que passa na cmtv.

Estou de acordo em quase tudo.

Túnel de Acesso é um programa óptimo - e não há muitos como ele na rádio em Portugal, exceção ao Visão de Jogo da TSF.

Último Terço podia durar mais tempo, é curto. 10 minutos estava bom em vez de 5.

Grandes Adeptos para mim é programa para a CMR. Não vejo diferenças sensíveis face aos "paineleiros" da CMTV (aliás, Nuno Encarnação também está no canal).

Semana que Foi, Semana que Vem acho que não acrescenta nada.

Atento

• Hero Member
« Responder #6296 em: Outubro 26, 2024, 11:13:12 pm »
-Semana vai, semana vem

Estou de acordo em quase tudo.

Túnel de Acesso é um programa óptimo - e não há muitos como ele na rádio em Portugal, exceção ao Visão de Jogo da TSF.

Último Terço podia durar mais tempo, é curto. 10 minutos estava bom em vez de 5.

Grandes Adeptos para mim é programa para a CMR. Não vejo diferenças sensíveis face aos "paineleiros" da CMTV (aliás, Nuno Encarnação também está no canal).

Semana que Foi, Semana que Vem acho que não acrescenta nada.

Tiago Alves consegue serenar aquilo...

Agora nos Artistas Da Bola da Antena1 que atecedeu os Grandes Adeptos esse sim era digno da cmtv...

Quem não se lembra do fadista João Braga e do inenarrável que chegou a Provedor José Nuno Martins?

Esse dois quase andaram à pancada, saindo o fadista Braga à beira de um AVC...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6297 em: Outubro 27, 2024, 01:09:57 am »

Quem era a editora ou o editor?

Algum zezinho manelzinho nunes ou um coelhinho de intelectualidade de pacotilha de sarjeta ...

Só pode evidentemente...

Um.ou uma pateta certamente.  Não tenho qualquer dúvida.

São estes tipos e tipas que minam a Antena1 aos olhos dos cidadãos.  Gentinha que não merece sequer ser um alfinete no grupo RTP. Simplesmente gentinha com esta mentalidade não tem lugar no grupo RTP. É absolutamente nociva e conspurca o nome da Rádio Pública.
Foram todos assim durante a tarde, sem a noticia do funeral do Marco Paulo, Manifestações, futebol e pouco mais.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6298 em: Outubro 27, 2024, 02:03:13 am »
Cada vez está melhor a Antena 1, não houve noticiário às 2h. Querem ver que também já são gravados?
Deu o sinal horário, deu o seprarador da publicidade, anuncios institucionais, anuncio de frequência, trilha, e início da reposição do destacável.
Ponho esta hipótese por causa da mudança da hora.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #6299 em: Outubro 27, 2024, 01:29:50 pm »
Diamantino a dormir...

E a gravação da Conversa Capital completamente trocada...

A música a metro a sair agora de Gaia...