Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188731 vezes)

almeidamarco

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #6270 em: Outubro 25, 2024, 11:34:44 am »
Rubrica último terço não acrescenta nada. É  só mais um espaço para promover os três grandes.Então para o António Tadeia o Vitória Futebol Clube deve ser de um qualquer outro país que não Portugal pois jogou ontem e ganhou tal como o FCP. Ignorou isso no seu comentário. Por acaso o VSC  é até ao momento a equipa portuguesa com melhor registo na presente época europeia. Clero que isso pode ser modificado mas é um facto até agora e assim o António Tadeia deita por água abaixo o relativo bom trabalho da Antena 1 que até transmitiu o jogo (ok aina de via estúdio).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6271 em: Outubro 25, 2024, 11:58:17 am »
Lamenta-se efetivamente que a Antena1 tenha estado no estúdio a fazer o jogo...

Se a moda começar a pegar...

Se a CMR pegar nos "relatos" da CMTV e os ouvintes não notarem aquele maravilhoso eco do estúdio, pode começar a preparar-se para a moda pegar pelo menos na RR e na TSF...

pdnf

• Hero Member
« Responder #6272 em: Outubro 25, 2024, 01:22:59 pm »

Penso que deu de 2007 a 2013.
Bate certo, acompanha as minhas noitadas a estudar no secundario e na Faculdade.  ;D ;D Não pensei foi que tivesse durado tantos anos. Quando começei a ouvir o genérico trautei-o todo na minha cabeça. Já não me lembrava do nome do programa. O tempo passa a voar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6273 em: Outubro 25, 2024, 03:44:22 pm »

Penso que deu de 2007 a 2013.
Bate certo, acompanha as minhas noitadas a estudar no secundario e na Faculdade.  ;D ;D Não pensei foi que tivesse durado tantos anos. Quando começei a ouvir o genérico trautei-o todo na minha cabeça. Já não me lembrava do nome do programa. O tempo passa a voar.
Também foi companhia em muitas noites minhas de estudo, principalmente a partir do momento da morte de António Sérgio, e por conseguinte do Viriato 25.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6274 em: Outubro 25, 2024, 04:27:50 pm »

Se a CMR pegar nos "relatos" da CMTV e os ouvintes não notarem aquele maravilhoso eco do estúdio, pode começar a preparar-se para a moda pegar pelo menos na RR e na TSF...
A RR e a TSF já o fazem fora de Portugal Continental.
Nem na Madeira e nos Açores são capazes de ter alguém que faça os relatos para eles (eu acho isto muito lamentável, sendo jogos em território nacional).
Pior ainda, é a TSF ter uma rádio na Madeira, essa rádio transmitir os relatos, mas esses relatos não serem retransmitidos em território continental.
Não me venham com a história dos sotaques.
É preferível ter alguém no local, que entrar pela aberração dos relatos via TV.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #6275 em: Outubro 25, 2024, 06:13:35 pm »

Nem na Madeira e nos Açores são capazes de ter alguém que faça os relatos para eles (eu acho isto muito lamentável, sendo jogos em território nacional).
Pior ainda, é a TSF ter uma rádio na Madeira, essa rádio transmitir os relatos, mas esses relatos não serem retransmitidos em território continental.

Meu caro, o centralismo bacoco é tal que nenhum rádio nacional admite que um animador tenha um sotaque diferente do lisboeta. Ou está perto, caso contrario, não tem hipoteses. Alguma vez escutou uma rádio nacional privada ou publica onde alguem tenha o sotaque algarvio, transmontano, alentejano ou até tripeiro? Nunca.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6276 em: Outubro 25, 2024, 06:14:36 pm »
Meu caro, o centralismo bacoco é tal que nenhum rádio nacional admite que um animador tenha um sotaque diferente do lisboeta. Ou está perto, caso contrario, não tem hipoteses. Alguma vez escutou uma rádio nacional privada ou publica onde alguem tenha o sotaque algarvio, transmontano, alentejano ou até tripeiro? Nunca.
Justiça seja feita à Cidade FM: Laura Ferreira, com o seu sotaque portuense, e a Catarina Moreira, mesmo minhoto. Depois, há quem seja de fora e num instante fique a falar à Cascais, mas não vou dizer nomes.

É que relatos pela TV acabam mais atrasados... que a própria TV. Se existir uma rádio a fazer no local, já foram, o atraso é brutal.
« Última modificação: Outubro 25, 2024, 06:16:25 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6277 em: Outubro 25, 2024, 08:57:05 pm »
Justiça seja feita à Cidade FM: Laura Ferreira, com o seu sotaque portuense, e a Catarina Moreira, mesmo minhoto. Depois, há quem seja de fora e num instante fique a falar à Cascais, mas não vou dizer nomes.

É que relatos pela TV acabam mais atrasados... que a própria TV. Se existir uma rádio a fazer no local, já foram, o atraso é brutal.

Será que a SportTV, Benfica TV e os clubes irão autorizar a transmissão dos relatos em directo das bancadas dos estádios?
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #6278 em: Outubro 25, 2024, 09:00:35 pm »

Será que a SportTV, Benfica TV e os clubes irão autorizar a transmissão dos relatos em directo das bancadas dos estádios?

Nada proibe isso, desde que não haja imagem do relvado ou do jogo jogado.

A COPE e a SER há muito que transmitem as imagens do relato dos seus narradores, repórteres e comentadores nas redes sociais e youtube...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #6279 em: Outubro 26, 2024, 07:08:28 am »

Nada proibe isso, desde que não haja imagem do relvado ou do jogo jogado.

A COPE e a SER há muito que transmitem as imagens do relato dos seus narradores, repórteres e comentadores nas redes sociais e youtube...

Os regulamentos da liga já “trancaram” essa situação. É expressamente proibida a transmissão de imagens a partir da zona de imprensa. Só o operador que detém os direitos de transmissão o pode fazer.
Mesmo a gravação para posterior emissão é algo dúbio.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6280 em: Outubro 26, 2024, 09:16:08 am »
Novo programa de entrevistas da Antena1, resolveram assim a aberração que era o horário das 9h às 10h aos Sábados: https://www.rtp.pt/programa/radio/p8011

Atento

• Hero Member
« Responder #6281 em: Outubro 26, 2024, 09:58:40 am »
Novo programa de entrevistas da Antena1, resolveram assim a aberração que era o horário das 9h às 10h aos Sábados: https://www.rtp.pt/programa/radio/p8011

Ex-TSF
Censurada fortemente por Sócrates, quando estava na editoria de política.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6282 em: Outubro 26, 2024, 11:18:59 am »

Ex-TSF
Tendo este horário morto, nunca percebi porque acabaram com um dos programas do João Gobern, mas pronto é o que é optaram assim, podia ser pior.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6283 em: Outubro 26, 2024, 11:30:38 am »
A programação das tardes de Sábado sem futebol é algo esquizofrênica, especialmente a partir das 15h, é sempre a saltitar entre um programa de música, e um de mais palavra até às 20h, todos só com 1h, fica esquisito.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6284 em: Outubro 26, 2024, 11:35:56 am »

Ex-TSF

Escutei parte da entrevista e gostei.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva