Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188821 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #6180 em: Outubro 02, 2024, 02:29:22 pm »
A Antena 1 não vai fazer tábua rasa ao jogo do Vitória Sport Clube para a Liga Conferência.
Finalmente!
Em desconto da RR que nem o Sporting na Liga dos Campeões relatou no rádio, se o fez pela net não sei.

Tudo pela net na RR.

Tudo os chamados três grandes + o SCB.

+ pelo menos hoje o VSC, com um comentador convidado. 

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6181 em: Outubro 06, 2024, 02:52:59 pm »
Um elogio: pelo que estou a ver na programação o De olhos bem fechados passa para as 23 e assine corrige-se a aberração do antigo horário (22h) em que durante muitas semanas não havia programa por causa do futebol.Agora resta saber se serão programas inéditos pois pelos vistos o programa da semana passada foi uma repetição.
Agora uma crítica: A Tarde Desportiva bem podia começar às 14.00.O programa que dá a essa hora nada vem acrescentar de novo (é a minha opinião).

Atento

• Hero Member
« Responder #6182 em: Outubro 06, 2024, 03:43:54 pm »
Um elogio: pelo que estou a ver na programação o De olhos bem fechados passa para as 23 e assine corrige-se a aberração do antigo horário (22h) em que durante muitas semanas não havia programa por causa do futebol.Agora resta saber se serão programas inéditos pois pelos vistos o programa da semana passada foi uma repetição.
Agora uma crítica: A Tarde Desportiva bem podia começar às 14.00.O programa que dá a essa hora nada vem acrescentar de novo (é a minha opinião).

Nada acrescenta apenas acrescenta para encaixar a ex-assessora de Tiago Brandão Rodrigues - Rita Roque.

Outra excentricidade...

Não acompanham o Benfica B - Chaves da segunda liga...

E não deve ser por falta de recursos humanos na redação de Lisboa...

Enfim...

As macacadas habituais de uma estrutura organizacional cristalizada de bolor burocrático...
« Última modificação: Outubro 06, 2024, 03:45:38 pm por Atento »

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6183 em: Outubro 06, 2024, 03:52:08 pm »
A Antena 1 tem mais que recursos suficientes para fazer melhor.Obviamente não consegue estar em todas em rigor. Mas acompanhar apenas um jogo da II Liga é poucochinho para os jornalistas que a Antena 1 tem.Há uns dez anos havia mais jogos da II Liga no mesmo horário mas o certo é que havia lá repórteres. Também me lembro que nos idos de 2012/2013 quando o Gonçalo Ventura conduzia a emissão interagia com os ouvintes colocando uma pergunta no facebook da Tarde Desportiva para ver quem respondia certo..enfim hábitos que se perderam.

Atento

• Hero Member
« Responder #6184 em: Outubro 06, 2024, 04:12:44 pm »
A Antena 1 tem mais que recursos suficientes para fazer melhor.Obviamente não consegue estar em todas em rigor. Mas acompanhar apenas um jogo da II Liga é poucochinho para os jornalistas que a Antena 1 tem.Há uns dez anos havia mais jogos da II Liga no mesmo horário mas o certo é que havia lá repórteres. Também me lembro que nos idos de 2012/2013 quando o Gonçalo Ventura conduzia a emissão interagia com os ouvintes colocando uma pergunta no facebook da Tarde Desportiva para ver quem respondia certo..enfim hábitos que se perderam.

A Tarde Desportiva raramente ou nunca é promovida nas redes sociais.

Não fazem mais porque não querem.

Atento

• Hero Member
« Responder #6185 em: Outubro 06, 2024, 04:19:27 pm »

Micro

• Sr. Member
« Responder #6186 em: Outubro 06, 2024, 04:41:07 pm »
Vamos ver...

Mas pode ser o golpe fatal a médio prazo...

https://eco.sapo.pt/2024/10/06/governo-prepara-fim-progressivo-da-publicidade-na-rtp/
Acho muito bem! a RTP não tem nada que ter publicidade! Se quer ter publicidade em tão deixa de ter dinheiro dos contribuintes e do estado!

pdnf

• Hero Member
« Responder #6187 em: Outubro 06, 2024, 05:04:04 pm »
Vamos ver...

Mas pode ser o golpe fatal a médio prazo...

https://eco.sapo.pt/2024/10/06/governo-prepara-fim-progressivo-da-publicidade-na-rtp/
Não gosto nada de ver políticos a meterem o nariz na gestão operacional da empresa, sejam eles da minha cor ou da contrária. E falar em trazer a RTP para o 2º quartil do século XXI, ou pérolas como “Temos de garantir muita qualidade na informação, não se justifica os portugueses pagarem 190 milhões de euros por ano para, perdoem-me a expressão, dar concursos ao final da tarde”, referindo-se obviamente ao Preço Certo, o verdadeiro programa de serviço público na área do entretenimento, faz-me muita confusão, particularmente quando tem RTP2 e RTP3 também em sinal aberto.

Para além disso, acompanho totalmente o Nicolau Santos, obviamente que os 21 milhões de euros não vão ser redistribuídos pelo setor privado. Quem vai beneficiar dessa borla não vai ser à SIC nem a TVI, mas sim aos anunciantes. O Balsemão Jr. fala de que absorveria parte da publicidade; o mesmo Balsemão que testa intervalos de apenas 3 minutos nos Globos, dizendo que são um suecesso, que o tempo de publicidade tem de diminuir. O que é que pretendem, aumentar para 15 minutos por hora? Bom, aquilo já são TV's enche chouriços, mas se o fizerem, limitem a publicidade nos canais de informação a 3 ou 4 minutos hora, tem de existir contrapartidas. O que o Pedro Duarte se esquece é que a estrutura da RTP não vai emagrecer 21 milhões de euros, logo quem a vai pagar? Pois claro, nós todos!

Virem falar de que a RTP também não pode ter publicidade no site, desculpem, mas é de rir. Também querem regular a internet? Devíamos, isso sim, estar a discutir porque é que a Antena 3, pelo menos, não tem também ela publicidade, ao mesmo tempo que se limitaria o tempo de publicidade nas privadas. Se há estação cujo nome está bem como está é o da COMERCIAL, a RFM também poderia mudar para PFM (Publicidade FM) que não era de todo desadequado. Aliás, é de rir ver a R/Com neste grupo, quando a mesma beneficia do estatuto de utilidade pública. Deveria tomar mais a dores da RTP do que propriamente as dos parceiros privados, que a R/Com também financiamento não falta. Não é exatamente a CAV é mais CSF - Contribuição dos Santíssimos Fiéis, que "pagam" para ter uma emissora Católica, a qual teve duas redes nacionais atribuídas devido a essa mesma utilidade pública. Apesar de ser óbvio que eu simpatizo muito com a R/Com, não deixo de estranhar que se ponha ao lado dos empresários privados nesta matéria, contra o serviço público.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #6188 em: Outubro 06, 2024, 06:14:17 pm »
Há canais que vão encerrar...

A RDP Internacional vai à vida...o destino está praticamente traçado...

Mas há mais...

Balsemão e a Medialivre querem e exigem um grupo rtp sem músculo e a médio prazo completamente  destruído.

O guião está a ser seguido independentemente de estar o psd ou ps no poder...

E não é por acaso que Nicolau e outras aves vindas do grupo impresa aterraram na Marechal Gomes da Costa.

Uma verdadeira Máfia de interesses!!!!

« Última modificação: Outubro 06, 2024, 06:20:23 pm por Atento »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #6189 em: Outubro 06, 2024, 06:34:07 pm »

Nada acrescenta apenas acrescenta para encaixar a ex-assessora de Tiago Brandão Rodrigues - Rita Roque.

Outra excentricidade...

Enfim...

As macacadas habituais de uma estrutura organizacional cristalizada de bolor burocrático...

Por acaso acompanharam o Maritimo - Porto B ? Não. Porque razão tinham que acompanhar o Benfica B? Por ser o seu clube ?

Atento

• Hero Member
« Responder #6190 em: Outubro 06, 2024, 06:37:03 pm »

Outra excentricidade...

Enfim...

Por acaso acompanharam o Maritimo - Porto B ? Não. Porque razão tinham que acompanhar o Benfica B? Por ser o seu clube ?

Porque o Chaves era a única equipa do interior do país a jogar àquela hora no futebol profissional...

ruialvesdesousa

• Jr. Member
  • **
« Responder #6191 em: Outubro 06, 2024, 11:37:54 pm »

Obrigado! E já percebi que o novo horário está a ser bom para o programa. Escolhi só duas repetições (o programa estreou há 2 anos e nunca teve nenhuma emissão a ser reposta). A segunda, à volta de Almodóvar, está a passar agora. No próximo domingo já há programa novo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6192 em: Outubro 07, 2024, 12:11:59 am »

Mas há mais...

Balsemão e a Medialivre querem e exigem um grupo rtp sem músculo e a médio prazo completamente  destruído.

E não é por acaso que Nicolau e outras aves vindas do grupo impresa aterraram na Marechal Gomes da Costa.

Penso que não estará em causa qualquer uma das principais redes de FM do grupo RTP, seria um verdadeiro escândalo a privatização de qualquer uma delas. A RTP Internacional poderia perfeitamente fundir-se com a África e passar a ser RTP Lusofonia. Se faz sentido manter os emissores que tem em FM em Portugal? Provavelmente não. Será que são interessantes para privatizar? Provavelmente sim. Parece-me ser a única concessão possível que pode ser feita, em matéria de FM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #6193 em: Outubro 07, 2024, 07:32:57 am »

Mas há mais...

Penso que não estará em causa qualquer uma das principais redes de FM do grupo RTP, seria um verdadeiro escândalo a privatização de qualquer uma delas. A RTP Internacional poderia perfeitamente fundir-se com a África e passar a ser RTP Lusofonia. Se faz sentido manter os emissores que tem em FM em Portugal? Provavelmente não. Será que são interessantes para privatizar? Provavelmente sim. Parece-me ser a única concessão possível que pode ser feita, em matéria de FM.

Não faz sentido alienar esses emissores...

Claro...

Quando no grupo rtp promovem uma imagem burocrática e cristalizada colocam-se a jeito...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6194 em: Outubro 07, 2024, 08:59:21 am »

Mas há mais...

Não faz sentido alienar esses emissores...

Claro...

Quando no grupo rtp promovem uma imagem burocrática e cristalizada colocam-se a jeito...

Esses emissores faziam jeito caso a RTP tivesse rádios regionais ou quisesse lançar a Antena 4 de notícias.

Tenho tanto de defensor do serviço público como de crítico ao mesmo. Numa democracia europeia e, com as particularidades do nosso público, é fundamental a existência de um serviço público de audiovisual.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva