Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1207085 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #6135 em: Setembro 22, 2024, 06:35:49 pm »
O obsurdo aconteceu...

Música a metro em detrimento do acompanhamento final do prolongamento em Lourosa, do jogo em Faro e da final de Hóquei...

Curiosamente com três repórteres no local...

Os netos e os enteados do Gonçalvismo e Salazarismo são assim...

Alguém carregue no botão para virar a página destes "ismos" provincianos/parolos armados em vanguardistas de intelectualidade serôdia...

pdnf

• Hero Member
« Responder #6136 em: Setembro 22, 2024, 08:49:27 pm »
O obsurdo aconteceu...

Música a metro em detrimento do acompanhamento final do prolongamento em Lourosa, do jogo em Faro e da final de Hóquei...

Alguém carregue no botão para virar a página destes "ismos" provincianos/parolos armados em vanguardistas de intelectualidade serôdia...
Isso já nem é absurdo, nem sei sequer se é culpa da direção atual da Antena 1. Para mim, isso tem raízes mais profundas na esquizofrenia em que vive a estação pública, em que lhe exigem que seja tudo e mais alguma coisa ao mesmo tempo. Por isso, seria mesmo muito importante retirar totalmente a música à Antena 1, como acontece em Espanha, permitindo-lhe uma respiração mais folgada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #6137 em: Setembro 22, 2024, 09:18:26 pm »
O obsurdo aconteceu...

Isso já nem é absurdo, nem sei sequer se é culpa da direção atual da Antena 1. Para mim, isso tem raízes mais profundas na esquizofrenia em que vive a estação pública, em que lhe exigem que seja tudo e mais alguma coisa ao mesmo tempo. Por isso, seria mesmo muito importante retirar totalmente a música à Antena 1, como acontece em Espanha, permitindo-lhe uma respiração mais folgada.

Disse há momentos Paulo Sérgio na transmissão do SCP-AVS que a Antena 1 esteve em todas "num Verão complicado".

Ahahahahahahahah

A mancar, mas esteve!!!

Às vezes estar ou não estar é quase a mesma coisa...

O que quereria dizer Paulo Sérgio com a expressão "com um Verão complicado"?

Incêndios graves ou muito graves só houve na semana passada...
« Última modificação: Setembro 22, 2024, 09:23:45 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #6138 em: Setembro 22, 2024, 09:24:25 pm »
O obsurdo aconteceu...

Disse há momentos Paulo Sérgio na transmissão do SCP-AVS que a Antena 1 esteve em todas "num Verão complicado".

Ahahahahahahahah

A mancar, mas esteve!!!

Às vezes estar ou não estar é quase a mesma coisa...

O que quereria dizer Paulo Sérgio com a expressão "com um Verão complicado"?

Incêndios graves ou muito graves só houve na semana passada...

"num Verão complicado "

pdnf

• Hero Member
« Responder #6139 em: Setembro 22, 2024, 10:05:29 pm »

"num Verão complicado "
Acho que está a aludir à falta de recursos, que já foi amplamente explanada, nos Programas da Provedora. Boca para dentro?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #6140 em: Setembro 23, 2024, 07:55:15 pm »
Balanço...

Programa da Manhã e da Tarde estão completamente amorfos...

Sem qualquer mais valia substantiva.

O da Manhã perde claramente para o da Observador e TSF.

Os ganhos,  havendo, serão residuais nas audiências.

Qualquer indivíduo minimamente vê estes pormenores...

Os responsáveis ou não querem ver, ou são laxistas, ou, profundamente,  incompetentes...

Também se pode dar o caso de estarem a fazer um frete qualquer...

Até janeiro ou depois de janeiro a Antena1 tem de levar uma vassourada s sério...

« Última modificação: Setembro 23, 2024, 08:00:25 pm por Atento »

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6141 em: Setembro 23, 2024, 08:33:02 pm »
Com tanto enlatado não se lembraram de uma revista de imprensa no Programa da Manhã.

Atento

• Hero Member
« Responder #6142 em: Setembro 23, 2024, 10:24:33 pm »
Com tanto enlatado não se lembraram de uma revista de imprensa no Programa da Manhã.

Nem nacional nem internacional...

pdnf

• Hero Member
« Responder #6143 em: Setembro 23, 2024, 11:26:51 pm »

Menos música, sff. Trabalhem mais para apresentar um produto de qualidade, que a seu tempo faça o seu caminho nas audiências do que para terem ganhos imediatos de 0.1 ou 0.2.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #6144 em: Setembro 23, 2024, 11:48:00 pm »

Menos música, sff. Trabalhem mais para apresentar um produto de qualidade, que a seu tempo faça o seu caminho nas audiências do que para terem ganhos imediatos de 0.1 ou 0.2.

Como está a manhã e a tarde não haverá ganhos e havendo serão residuais.

Vão perder Lisboa definitivamente e outras localidades importantes, nas quais serão a quarta opção atrás da RR, TSF, OBSERVADOR...

MUITO GRAVE.

MAS ELES ESTÃO-SE A MARIMBAR PARA ISSO.

NA EUROPA QUALQUER RESPONSÁVEL DO SERVIÇO PÚBLICO ESTARIA MUITO PREOCUPADO.
POR CÁ DEIXA ANDAR...

Atento

• Hero Member
« Responder #6145 em: Setembro 24, 2024, 12:01:33 am »
Volto à carga para mostrar a pequenez de certos intelectuais de pacotilha anti desporto que se arrastam nos corredores do grupo rtp, mormente, no caso vertente da radio...

Quando uma Rádio Pública estrangeira tem mais material sobre um escritor português do que a rádio pública portuguesa está tudo dito...

Esses intelectuais de pacotilha podem enfiar a sua bazófia intelectual onde o sol não brilha...

https://www.radiofrance.fr/personnes/antonio-lobo-antunes

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6146 em: Setembro 24, 2024, 12:38:56 am »

Eu sei que posso ser rude para com um profissional que tem mais de 30 anos de Antena 1, além de que há gente que aprecie o seu trabalho, mas não gosto do Ricardo Soares nas manhãs.
Além de meter demasiada música anglófona dos anos 80, usa pequenos chavões entre jingles que, às 7h e picos, não conseguem entrar no meu sistema.

Tiveram oportunidade (2 meses e meio!) para preparar melhor os horários nobres da rádio.

Volto a reiterar que é gosto pessoal e nada belisca a carreira do Ricardo Soares, mas gostava de escutar um pivô na manhã que agarrasse a emissão e interagisse com os intervenientes das rubricas em pleno directo, que houvesse entrevista e debate logo pela manhã e que a música ficasse para segundo plano.
No jornalismo, a RTP tem o JAF e na animação têm o Aurélio Gomes.

Também acho que falta rua ao programa da manhã... Mas isso é um mal transversal à RTP-Rádios (há um esforço de aproximação da 3 com os ouvintes).

« Última modificação: Setembro 24, 2024, 12:40:42 am por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #6147 em: Setembro 24, 2024, 12:55:22 am »

Eu sei que posso ser rude para com um profissional que tem mais de 30 anos de Antena 1, além de que há gente que aprecie o seu trabalho, mas não gosto do Ricardo Soares nas manhãs.
Além de meter demasiada música anglófona dos anos 80, usa pequenos chavões entre jingles que, às 7h e picos, não conseguem entrar no meu sistema.

Tiveram oportunidade (2 meses e meio!) para preparar melhor os horários nobres da rádio.

Volto a reiterar que é gosto pessoal e nada belisca a carreira do Ricardo Soares, mas gostava de escutar um pivô na manhã que agarrasse a emissão e interagisse com os intervenientes das rubricas em pleno directo, que houvesse entrevista e debate logo pela manhã e que a música ficasse para segundo plano.
No jornalismo, a RTP tem o JAF e na animação têm o Aurélio Gomes.

Também acho que falta rua ao programa da manhã... Mas isso é um mal transversal à RTP-Rádios (há um esforço de aproximação da 3 com os ouvintes).

Compare-se  o Programa da Manhã da irmã francesa France Inter com  o Programa da Manhã da Antena1- cheio de chavões,  tretas e agora com a cereja no topo do bolo: as quatro artistas do comentário depois das 08:30...

Programa da Manhã da Antena1 que CONTINUA indisponível no RTP PLAY...
Por aqui também se vê que tudo esprimido não temos nada de relevante...

https://www.radiofrance.fr/franceinter/podcasts/le-7-10

Atento

• Hero Member
« Responder #6148 em: Setembro 24, 2024, 08:04:37 am »
Hoje aterraram em França no fusinho horário para dizer banalidades sobre o governo francês e a situação de Macron.

Não foi Rosendo a explicar as trivialidades, mas um tal Carlos Pereira do Luso Jornal...

Ao que chegou a Antena1...a tal rádio "toda sua"...

Hoje em 20 minutos houve mais chavões e trivialidades em 2 do que verdadeiramente conteúdos substantivos...

Ah...pelo meio ainda apareceu Pedro Miguel Ribeiro para falar das vindimas e das cepas de Colares...

À pressa e com menos tempo dado do que às trivialidades, chavões do Soares e mini músicas...

Ribeiro foi chutado para depois das 09:00...

Descoordenação total dos conteúdos relevantes em antena...

« Última modificação: Setembro 24, 2024, 08:06:20 am por Atento »

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6149 em: Setembro 24, 2024, 08:02:53 pm »
Talvez uma espécie de Destacável diário mas adaptado a diário, específico aplicado a cada dia.