Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1206089 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #5835 em: Junho 02, 2024, 08:22:24 pm »
Alguém consegue entender esta "decisão editorial "?

Primeiro mão do jogo Portimonense - Aves completamente desprezado...

Segunda mão com relato...

No ano passado, as duas mãos foram acompanhadas ao detalhe.

Deve ser o mesmo critério da Sport TV ter transmitido as duas mãos do playoff na época passada em sinal "aberto" na + e esta época há que pagar...

Afinal temos o jogo na Sportv  +.
Não estava na TV Guia do MEO.
Voltando à rádio, o Carlos Rui Abreu queixou-se que não consegue ver parte do campo devido a estar numa cabine de imprensa com uma temperatura de sauna e um vidro completamente imundo... Se ninguém não fazer nada e o AVS acabar por subir, ainda vai ser mais uma clube com a casa às costas...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Junho 02, 2024, 08:24:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5836 em: Junho 03, 2024, 07:13:08 pm »
Alguém consegue entender esta "decisão editorial "?

Primeiro mão do jogo Portimonense - Aves completamente desprezado...

Segunda mão com relato...

No ano passado, as duas mãos foram acompanhadas ao detalhe.

Deve ser o mesmo critério da Sport TV ter transmitido as duas mãos do playoff na época passada em sinal "aberto" na + e esta época há que pagar...

Afinal temos o jogo na Sportv  +.
Não estava na TV Guia do MEO.
Voltando à rádio, o Carlos Rui Abreu queixou-se que não consegue ver parte do campo devido a estar numa cabine de imprensa com uma temperatura de sauna e um vidro completamente imundo... Se ninguém não fazer nada e o AVS acabar por subir, ainda vai ser mais uma clube com a casa às costas...

Mais uma SAD a poluir o futebol português, e pelos vistos a janela dos estádios. Esta história de um clube de Vila Franca de Xira jogar em Santo Tirso, é só de chorar.  :'( :'(
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5837 em: Junho 05, 2024, 12:00:27 pm »
Alguém me consegue explicar porque motivo não tendo as Antenas publicidade, existe uma tabela de preços para spots, por bloco horário, tal como existe nas privadas?

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2021/12/Tabela-Precos-Publicidade-Radio-2022.pdf&ved=2ahUKEwjVoJKLp8SGAxVH_gIHHWD4LzQQFnoECCIQAQ&usg=AOvVaw1L3CNsCnPLkUx0iWMVtQ7Z

Ou o serviço público cobra-se pela publicidade institucional?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5838 em: Junho 05, 2024, 12:50:59 pm »
Alguém me consegue explicar porque motivo não tendo as Antenas publicidade, existe uma tabela de preços para spots, por bloco horário, tal como existe nas privadas?

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2021/12/Tabela-Precos-Publicidade-Radio-2022.pdf&ved=2ahUKEwjVoJKLp8SGAxVH_gIHHWD4LzQQFnoECCIQAQ&usg=AOvVaw1L3CNsCnPLkUx0iWMVtQ7Z

Tens pequenos espaços de patrocínio antes de programas.
A Prova Oral e as Donas da Casa, em tempos, foram patrocinados pelo Minipreço (anunciada pela Ana Galvão) e, actualmente, o Serviço Nacional de Trânsito na Antena 1 também conta com alto patrocínio de uma oficina (voz do Tiago Ribeiro).

Sei que em tempos, estes curtos anúncios deu polémica.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5839 em: Junho 05, 2024, 01:06:42 pm »

A Prova Oral e as Donas da Casa, em tempos, foram patrocinados pelo Minipreço (anunciada pela Ana Galvão) e, actualmente, o Serviço Nacional de Trânsito na Antena 1 também conta com alto patrocínio de uma oficina (voz do Tiago Ribeiro).

E ainda o Totobola nos jogos dos 3 chamados grandes, há cerca de 2/3 anos penso eu.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5840 em: Junho 05, 2024, 03:23:13 pm »

E ainda o Totobola nos jogos dos 3 chamados grandes, há cerca de 2/3 anos penso eu.

Aparentemente, isto é para spots publicitários, não para os patrocínios. Estranho...
Gosto muito da tabela da AFRICA. Uma vaquinha para publicitar o forum...não ficavamos pobres.  ;D ;D
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #5841 em: Junho 05, 2024, 05:42:00 pm »

Aparentemente, isto é para spots publicitários, não para os patrocínios. Estranho...
Gosto muito da tabela da AFRICA. Uma vaquinha para publicitar o forum...não ficavamos pobres.  ;D ;D

Durante uns 3/4 dias valia a pena no horário nobre da 1 ou da 3.

Só para chatear a malta, sobretudo a Desprovedora e aquela maltinha que tem uma panquinha para ligar o "complicometro".

Atento

• Hero Member
« Responder #5842 em: Junho 07, 2024, 12:48:48 am »
Antena 1 rtp play os mais procurados
Destaca-se o Portugalex (é preciso mais programas de humor. Na France Inter, os programas de humor dão um bom empurrão às audiências).

Portugalex
Postal do Dia
Radicais Livres
Panfletos
José Candeias
Noticiário
O Amor é  (semanal)
Portugueses no mundo
« Última modificação: Junho 07, 2024, 12:51:27 am por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #5843 em: Junho 07, 2024, 01:00:15 am »
Na Antena1 rtp play as pessoas procuram, FUNDAMENTALMENTE, programas de palavra.
O primeiro programa de música é o Costa a Costa no lugar sexagésimo segundo lugar.

Na Antena 2, excetuando os programas Música Aeterna e Argonauta,  os mais procurados têm uma forte componente de palavra.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5844 em: Junho 07, 2024, 01:09:16 pm »
Nem fazia ideia de que havia um ranking, a RTP disponibiliza esses dados, ou foi uma fonte interna?  ;)
Nos entretantos, eu que pensava que por os noticiários em podcast era irrelevante, porque na hora seguinte dá um novo... chapéu para mim!
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #5845 em: Junho 07, 2024, 01:39:55 pm »
Nem fazia ideia de que havia um ranking, a RTP disponibiliza esses dados, ou foi uma fonte interna?  ;)
Nos entretantos, eu que pensava que por os noticiários em podcast era irrelevante, porque na hora seguinte dá um novo... chapéu para mim!

Creio que não são públicos.

Deviam ser.

Tal como os estudos de audiência feitos pela Marktest deviam ser abordados em nota institucional pela empresa.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5846 em: Junho 07, 2024, 03:06:43 pm »

Deviam ser.

Tal como os estudos de audiência feitos pela Marktest deviam ser abordados em nota institucional pela empresa.

Mas isso levanta uma outra questão... Estamos no fim do primeiro quartel do século XXI. Apesar do consumo de rádio no linear ter ainda uma grande importância, creio que seja justo o Bareme começar a contabilizar «os conteúdos a pedido» para uma medição das audiências mais fidedigna. Nem que usem como fiel da balança duas ou três plataformas, como a RTP Play, o Spotify e Apple Podcasts (o Google Podcasts irá desaparecer muito em breve).
Além de justo, as audições são contadas ao segundo e com um rigor exímio face às estimativas que utilizam com as chamadas telefónicas a questionarem o que cada ouvinte escuta.

É certo que já contabilizam as audiências das transmissões em directo através das páginas na Internet das diversas estações. Mas ainda é curto...

Nesse aspecto, Espanha até bate aos pontos alguns países com sistemas de radiodifusão mais avançados.
Além do iVoox, o site do Radioplayer dá para escutar, não só as estações do universo do serviço de radiodifusão espanhol, como as suas concorrentes, desde das nacionais, até às emissoras regionais. E muitos sites das estações remontam-nos ao Radioplayer para escutar as suas emissões.

https://www.rtve.es/radioplayer/emisoras/rne5_badajoz/

https://www.ondacero.es/radioplayer/ondacero/

https://radioplayerweb.cadenaser.com/431
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5847 em: Junho 07, 2024, 03:57:34 pm »

Deviam ser.

Mas isso levanta uma outra questão... Estamos no fim do primeiro quartel do século XXI. Apesar do consumo de rádio no linear ter ainda uma grande importância, creio que seja justo o Bareme começar a contabilizar «os conteúdos a pedido» para uma medição das audiências mais fidedigna. Nem que usem como fiel da balança duas ou três plataformas, como a RTP Play, o Spotify e Apple Podcasts (o Google Podcasts irá desaparecer muito em breve).
Além de justo, as audições são contadas ao segundo e com um rigor exímio face às estimativas que utilizam com as chamadas telefónicas a questionarem o que cada ouvinte escuta.

É certo que já contabilizam as audiências das transmissões em directo através das páginas na Internet das diversas estações. Mas ainda é curto...

Nesse aspecto, Espanha até bate aos pontos alguns países com sistemas de radiodifusão mais avançados.
Além do iVoox, o site do Radioplayer dá para escutar, não só as estações do universo do serviço de radiodifusão espanhol, como as suas concorrentes, desde das nacionais, até às emissoras regionais. E muitos sites das estações remontam-nos ao Radioplayer para escutar as suas emissões.

https://www.rtve.es/radioplayer/emisoras/rne5_badajoz/

https://www.ondacero.es/radioplayer/ondacero/

https://radioplayerweb.cadenaser.com/431

Certo.

A breve trecho, o governo PSD tem de acelerar processos no interior da empresa para que a empresa não morra por indiferença.

É urgente a questão da RTP2 e RTP3.

E RESOLVER  A QUESTÃO DA DIREÇÃO DE INFORMAÇÃO DA RÁDIO,  PORQUE O DESPORTO ESTÁ A SER MARGINALIZADO .
DI e Administração devem ser avaliados sob pena de haver dissabores como veremos daqui a uns dias...

É preciso apurar quem tomou a decisão final: administração ou direção e agir em conformidade. É isso que se espera.

Parece que na rtp3 vão dar corda aos sapatos e rever algumas coisas. Se ficarem a meio da ponte, morrem como cabal relevante.
« Última modificação: Junho 07, 2024, 04:02:52 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #5848 em: Junho 07, 2024, 07:10:12 pm »
Por estes dias, é sempre bom voltar a ouvir no segundo horário nobre da rádio José Carlos Trindade e Nuno Rodrigues a editar e a apresentar as notícias.
« Última modificação: Junho 07, 2024, 07:15:10 pm por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5849 em: Junho 11, 2024, 12:22:38 pm »
É impressão minha ou o Ricardo Soares brinca com a Sónia Morais Santos no País das Maravilhas?

Como se diz na minha região (frase que é politicamente incorrecta), parece que está a «judiar» com a autora da rubrica.

E por falar na minha região, é tão importante dar voz ao que de bom se faz neste país fora dos grandes centros urbanos.
No último programa, o Mestre Fernando Alves veio aqui e deu voz a factos que, alguns, nem eu próprio sabia, colando-me ao auto-rádio.

«Tão longe, tão perto...».

Agostinho da Silva