Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1205294 vezes)

almeidamarco

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5820 em: Maio 26, 2024, 11:12:25 am »
Programa centro e qualquer coisa da Cena do Ódio hoje dia 26 de maio de 2024 ou seja volta não volta continuamos com repetições deste programa.

Atento

• Hero Member
« Responder #5821 em: Maio 26, 2024, 01:53:03 pm »
Programa centro e qualquer coisa da Cena do Ódio hoje dia 26 de maio de 2024 ou seja volta não volta continuamos com repetições deste programa.

Nem todas as  mensagens devem chegar à Desprovedora, ou , então,  a agenda seletiva arruma-as para o esquecimento respetivo...

Atento

• Hero Member
« Responder #5822 em: Maio 26, 2024, 05:27:44 pm »
Flexibilidade na Madeira...

Relato da Final da Taça de Portugal na Antena 3 Madeira.

Atento

• Hero Member
« Responder #5823 em: Maio 26, 2024, 05:54:26 pm »
 Madureira anda sempre à procura do pânico.
Já começa a chatear este tremendismo...
Quem estiver apenas a ouvir na Antena1 dá a ideia que  há quase guerra civil nas bancadas do jamor...

Chegou tarde à antena1 e já anda neste tremendismo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5824 em: Maio 26, 2024, 11:18:19 pm »

Isso só prova o ponto do absurdo de não existirem emissores da Antena 1 nacional 24/7 nas regiões autónomas. Que absurdo esse de duas regiões de Portugal não terem acesso a rádios nacionais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5825 em: Maio 26, 2024, 11:45:27 pm »

Isso só prova o ponto do absurdo de não existirem emissores da Antena 1 nacional 24/7 nas regiões autónomas. Que absurdo esse de duas regiões de Portugal não terem acesso a rádios nacionais.
Sobretudo a Antena 3 Madeira não faz sentido rigorosamente nenhum.

A playlist parece uma mistura das da Rádio Comercial, M80 e Cidade.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5826 em: Maio 26, 2024, 11:49:28 pm »

Na minha opinião faz a partir do momento em que essas 3 não existem no arquipélago e a única alternativa é a RFM que só chegou há praticamente 10 anos.
« Última modificação: Maio 26, 2024, 11:53:18 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5827 em: Maio 27, 2024, 08:25:33 am »

Na minha opinião faz a partir do momento em que essas 3 não existem no arquipélago e a única alternativa é a RFM que só chegou há praticamente 10 anos.

Exacto. A Antena 3 Madeira é muito escutada localmente, sendo a verdadeira rádio jovem do arquipélago.
O curioso é que, pelo menos até há pouco (já não lhe meto os ouvidos em cima há algum tempo) mantinham rubricas/espaços históricos como o Info3.
O Paulo Bicudo ainda tentou criar a Antena 3 Açores, mas o projecto não saiu da gaveta.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #5828 em: Maio 27, 2024, 11:47:36 am »

Exacto. A Antena 3 Madeira é muito escutada localmente, sendo a verdadeira rádio jovem do arquipélago.
O curioso é que, pelo menos até há pouco (já não lhe meto os ouvidos em cima há algum tempo) mantinham rubricas/espaços históricos como o Info3.
O Paulo Bicudo ainda tentou criar a Antena 3 Açores, mas o projecto não saiu da gaveta.
E ainda bem que não conseguiram. Não faz qualquer sentido quando é uma rádio musical. Era preferível termos emissões ao fim-de-semana a sair dos Açores e da Madeira do que isto. Por exemplo, os açorianos não têm direito a ouvir o programa da manhã, sobre a situação política na Madeira e a nível nacional, como ocorreu hoje na Antena 1? Não compreendo isto, sinceramente. Quando está a haver playlist, qual a necessidade de esta ser diferenciada? A questão que se coloca é, porque é que havendo frequências, não se colocam emissores para a Antena Açores e para a Antena 1? As demais nacionais deveriam ser obrigadas a colocar emissores em todas as ilhas.
Não sou adepto do Bloco de Esquerda, mas o tempo de Antena deles, que abriu a emissão na 1 está muito engraçado: simulam umas manhãs da rádio à la RFM...  ;D ;D . O locutor até tem um timbre muito similar ao do Pedro Fernandes.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5829 em: Maio 27, 2024, 01:21:06 pm »
Na A3 Madeira fizeram exatamente o contrário, cortaram nos programas de fim de semana...
Na A1 acho que chegava às Manhãs madeirenses, acho que parte das tardes e as horários mortos já podiam ser as nacionais.

Só uma nota, a A3 Açores chegou a sair da gaveta mas durou muito pouco tempo. O Tiago Ribeiro falou disso na despedida das Manhãs e penso que foi aí que começou.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5830 em: Maio 27, 2024, 01:40:37 pm »
Na A3 Madeira fizeram exatamente o contrário, cortaram nos programas de fim de semana...
Na A1 acho que chegava às Manhãs madeirenses, acho que parte das tardes e as horários mortos já podiam ser as nacionais.

Só uma nota, a A3 Açores chegou a sair da gaveta mas durou muito pouco tempo. O Tiago Ribeiro falou disso na despedida das Manhãs e penso que foi aí que começou.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Tudo verdade.
E não é Paulo, mas sim Pedro Bicudo (lembro-me, em criança, de o ver como correspondente da RTP em Washington DC).
Faço aqui a minha correcção.

Depois creio que o Tiago passou pela Antena 1 Açores, antes de vir para o continente.

https://desporto.sapo.pt/video/rgstD8e7E41kEECdydHA
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #5831 em: Maio 27, 2024, 03:15:50 pm »

https://desporto.sapo.pt/video/rgstD8e7E41kEECdydHA

Não imaginava minimamente o Herberto Quaresma assim...conheci-o pela voz. 2010 já foi há 14 anos, parece ontem, mas é muito tempo.
O Pedro Bucudo sabia que ele é o responsável da RTP Açores, não sabia é que estava ja há tanto tempo no cargo. Também me recordo bem dele como correspondente nos EUA.

Duria que manhãs e tardes fazem sentido ter emissão regional, e até outros horários para, por exemplo, informação ou debate regional. O que não havia necessidade é de não existir emissores específicos para tal.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #5832 em: Junho 02, 2024, 04:24:38 pm »
Alguém consegue entender esta "decisão editorial "?

Primeiro mão do jogo Portimonense - Aves completamente desprezado...

Segunda mão com relato...

No ano passado, as duas mãos foram acompanhadas ao detalhe.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5833 em: Junho 02, 2024, 05:05:54 pm »

Deve ser o mesmo critério da Sport TV ter transmitido as duas mãos do playoff na época passada em sinal "aberto" na + e esta época há que pagar...

Atento

• Hero Member
« Responder #5834 em: Junho 02, 2024, 07:48:34 pm »

Deve ser o mesmo critério da Sport TV ter transmitido as duas mãos do playoff na época passada em sinal "aberto" na + e esta época há que pagar...

Afinal temos o jogo na Sportv  +.