Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188176 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5685 em: Março 16, 2024, 10:13:01 pm »
Bom, eu não quero acreditar que a Antena 1 abre um noticiário com um ""press release""  sobre a situação da guerra e e as eleições na Rússia, da agência de notícias...Bielorrussa. Muito mal Cláudia Aguiar Rodrigues. Mas agora dá-se voz à propaganda de regimes ditatoriais?
Em contrapartida, de seguida, a Cláudia Godinho, em peça, a explicar muito bem (aliás, como sempre) o que se sabe sobre as eleições na Rússia.

Já agora, por vezes fala-se sobre o centralismo na rádio. Realmente, é um bocadinho estranho que seja uma rádio nacional a passar publicidade institucional sobre os desvios de trânsito no eixo N-S. Mas isso também acontece porque Lisboa não tem rádios locais.

Finalmente, penso que seja o nosso colega de fórum Rui Alves de Sousa que está no controlo da emissão. A direção da Antena 1 talvez pudesse começar a perceber que é um valor bastante seguro para voos aos dias úteis. É necessária alguma renovação.

Tiram quem????

A Antena 1 havia de apostar mais em duplas. Como escrevi há uns posts atrás, por vezes torna-se confrangedora a falta que faz uma segunda pessoa em estúdio. Seria, a meu ver muito interessante, que se pudesse, progressivamente ir apostando nesse renovar geracional. Neste momento, a grelha da Antena 1 à semana é feita por pessoas todas elas acima dos 50 anos, não me parece que seja muito assegurar um futuro em que se possa ir agarrando novo auditório, ao mesmo tempo que se preserva o já existente.

O futuro assegura-se com competência e neste momento as peças de excelência estão todas em antena.

As rádios generalistas tendencialmente de palavra têm como peças chaves figuras consolidadas, por tanto acima dos 40, ou tendo menos são a nata da nata...

Rui Alves de Sousa tem qualidade acima da média  sobretudo em programas de autor preferencialmente em programas de palavra.

Concordo. E gostei de o ouvir na continuidade no dia das eleições. Pareceu-me muito fresco, e já com experiência qb na gestão dos inevitáveis erros que acontecem sempre em antena como um profissional. Foi uma aquisição sólida dentro do estilo da Antena 1. :)

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5686 em: Março 17, 2024, 11:49:10 am »
Bom, eu não quero acreditar que a Antena 1 abre um noticiário com um ""press release""  sobre a situação da guerra e e as eleições na Rússia, da agência de notícias...Bielorrussa. Muito mal Cláudia Aguiar Rodrigues. Mas agora dá-se voz à propaganda de regimes ditatoriais?
Em contrapartida, de seguida, a Cláudia Godinho, em peça, a explicar muito bem (aliás, como sempre) o que se sabe sobre as eleições na Rússia.

Já agora, por vezes fala-se sobre o centralismo na rádio. Realmente, é um bocadinho estranho que seja uma rádio nacional a passar publicidade institucional sobre os desvios de trânsito no eixo N-S. Mas isso também acontece porque Lisboa não tem rádios locais.

Finalmente, penso que seja o nosso colega de fórum Rui Alves de Sousa que está no controlo da emissão. A direção da Antena 1 talvez pudesse começar a perceber que é um valor bastante seguro para voos aos dias úteis. É necessária alguma renovação.

Tiram quem????

A Antena 1 havia de apostar mais em duplas. Como escrevi há uns posts atrás, por vezes torna-se confrangedora a falta que faz uma segunda pessoa em estúdio. Seria, a meu ver muito interessante, que se pudesse, progressivamente ir apostando nesse renovar geracional. Neste momento, a grelha da Antena 1 à semana é feita por pessoas todas elas acima dos 50 anos, não me parece que seja muito assegurar um futuro em que se possa ir agarrando novo auditório, ao mesmo tempo que se preserva o já existente.

O futuro assegura-se com competência e neste momento as peças de excelência estão todas em antena.

As rádios generalistas tendencialmente de palavra têm como peças chaves figuras consolidadas, por tanto acima dos 40, ou tendo menos são a nata da nata...

Rui Alves de Sousa tem qualidade acima da média  sobretudo em programas de autor preferencialmente em programas de palavra.

Concordo. E gostei de o ouvir na continuidade no dia das eleições. Pareceu-me muito fresco, e já com experiência qb na gestão dos inevitáveis erros que acontecem sempre em antena como um profissional. Foi uma aquisição sólida dentro do estilo da Antena 1. :)

Completando as tuas palavras Memórias, o nosso camarada de fórum tem uma coisa que consegue transmitir em antena e que começa a rarear: é um jovem com gosto pela rádio!
Na RTP há mais uns nomes que mereciam mais: Joana Perez, João Bacalhau, André Santos e Mariana Oliveira.
« Última modificação: Março 17, 2024, 11:53:45 am por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5687 em: Março 17, 2024, 01:53:14 pm »

Tiram quem????

Completando as tuas palavras Memórias, o nosso camarada de fórum tem uma coisa que consegue transmitir em antena e que começa a rarear: é um jovem com gosto pela rádio!
Na RTP há mais uns nomes que mereciam mais: Joana Perez, João Bacalhau, André Santos e Mariana Oliveira.

Numa antena 3 menos fechada no seu quadrado de labirinto umbilical João Bacalhau, Carina Jorge e karina Sofela talvez tivessem lugar...

Atento

• Hero Member
« Responder #5688 em: Março 17, 2024, 03:26:30 pm »
Raramente ou nunca se publicita a Tarde Desportiva nas redes sociais da Antena1...

Atento

• Hero Member
« Responder #5689 em: Março 17, 2024, 04:48:23 pm »
Tarde Desportiva, 17 de março, de 2024: jogos importantes a decorrer e somos brindados com entrevistas longas e enfadonhas. Esta última com o representante da APAF  é de um sonambulismo atroz...
« Última modificação: Março 17, 2024, 04:50:36 pm por Atento »

sintonia

• Sr. Member
« Responder #5690 em: Março 18, 2024, 08:28:17 am »
Na Antena 1, ouçam o Portugalex de hoje:
https://www.rtp.pt/play/p293/e755400/portugalex

Um retrato perfeito do patetismo de Marcelo Rebelo de Sousa e do servilismo dos "jornalistas" que ridiculamente o seguem.
Humor não pretensioso, simples, mas bem conseguido ;D

pdnf

• Hero Member
« Responder #5691 em: Março 18, 2024, 10:23:14 am »
E já agora também do Programa da Provedora... ahahahah!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5692 em: Março 18, 2024, 10:52:59 am »
Nos últimos tempos o Portugalex tem sido o mais perspicaz, goste-se mais ou menos do humor.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #5693 em: Março 24, 2024, 11:32:53 am »
Uma dúvida : os dois últimos programas da Cena do Ódio são repetições ou são inéditos?Aparentemente só David Ferreira faz isto nas suas rubricas, de vez em quando mete pelo meio programas repetidos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5694 em: Março 25, 2024, 03:58:46 am »
Animação em direto quase às 4 da manhã, com ótima música e com uma reposição de Portugalex e tudo!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5695 em: Março 25, 2024, 09:43:48 am »
Uma dúvida : os dois últimos programas da Cena do Ódio são repetições ou são inéditos?Aparentemente só David Ferreira faz isto nas suas rubricas, de vez em quando mete pelo meio programas repetidos.
São repetidos, foram emitidos no início de 2015 (programas Jornais e Jornalistas).

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5696 em: Março 26, 2024, 06:18:13 pm »
O Parlamento está em efervescência e a Antena 1 continua com o JCT na sua emissão normal.
Eu sei que a TSF e a Rádio Observador são rádios informativas e isso acarreta outras obrigações.
Contudo, é triste o principal canal de radiodifusão não estar a acompanhar, minuto a minuto, a eleição da 2.ª figura da nação.
Creio que a Rádio Renascença continua com o seu T3.

Urge uma Antena 4 de notícias.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5697 em: Março 26, 2024, 06:19:56 pm »
O Parlamento está em efervescência e a Antena 1 continua com o JCT na sua emissão normal.
Eu sei que a TSF e a Rádio Observador são rádios informativas e isso acarreta outras obrigações.
Contudo, é triste o principal canal de radiodifusão não estar a acompanhar, minuto a minuto, a eleição da 2.ª figura da nação.

É grave, muito grave.

Atento

• Hero Member
« Responder #5698 em: Março 26, 2024, 06:21:08 pm »
Bem a Antena1 a não dar tempo de antena a coligações negativas...

Atento

• Hero Member
« Responder #5699 em: Março 26, 2024, 06:30:11 pm »
Bem a Antena1 a não dar tempo de antena a coligações negativas...

No entretanto,  já houve uma janela sobre o assunto com.a comentadora Paula Espírito Santo.