Confesso que o meu guilty pleasure é O Postal do Dia ao final da tarde.
Embora às vezes pareça lamechas ou moralista à primeira vista, dá para refletir sobre assuntos fora do habitual. Mesmo para quem não seja fã do Luís Osório, está lá o JC Trindade para humanizar a conversa ao contrário da TSF onde em quase tudo naquela rádio a rubrica entrava a seco na emissão.
Não seja por isso, caro amigo. Aqui o tem:
De Segunda a Sexta-feira • 18h50Ouvir aqui: https://antena1.rtp.pt/programa/postal-do-dia/Já agora, sugiro-lhe também um pouco de humor:
De Segunda a Sexta-feira • 07h55 e 12h22Portugal simplificado em poucos minutos. Um noticiário humorístico, inspirado na atualidade do país e arredores. As vozes das figuras públicas ou anónimas e os efeitos sonoros (do trânsito, da natureza ou do que for preciso) são feitos por Manuel Marques e António Machado.
Ouvir aqui: https://antena1.rtp.pt/programa/portugalex/Por cá temos, salvo a Antena1 e a Observador, e pontualmente TSF, o que é conhecido, com uma RR cada vez mais infantiloide e estúpida.
Em relação à Rádio Renascença, infelizmente, concordo que vai de mal a pior: colocaram lá, e déram-lhe força, um grupinho de "maltinha fixe" (profundamente promotores da agenda da Esquerda radical e de ideais anti-cristãos católicos, embora consigam fazê-lo de modo dissimulado) que, gradualmente, fizeram da Renascença uma mera RFM2. Piadolas infantis e estúpidas, muito básicas e batidas, como se o auditório fosse todo formatado pela mesma bitola. Uma espécie de "5 para a meia-noite" em versão programa de rádio. Para mim, é emissora para ouvir cada vez menos. E como já referi noutro tópico, acho ofensivo lhes chamarem ainda de "Emissora Católica Portuguesa". É-o zero. Quem tomou esse lugar, em plena justiça, foi a Rádio Maria (Portugal). E a transmissão da santa missa na Antena 1, ao Domingo, já consegue ser mais piedosa e catequética do que toda a nova emissão dominical da RR.
O chavão serviço público minou todo o panorama mediático em Portugal...
Caro Atento, estou 100% de acordo consigo quanto a esta afirmação.
[...] a Antena 1 tem muito pouco critério na seleção musical.
À boa maneira de estação estatal prestadora de favores e servicinhos a amigos do Sistema, a Antena 1, assim como o restante universo dos assalariados da RTP, tem estado, cada vez mais, ao serviço das grandes empresas discográficas dos amigalhaços com quem se cruzam nos corredores. Vi isso ao vivo, e conheço bem demais essa realidade. É sofrível a repetição de temas e a falta de variedade e de destaque para os artistas fora do
mainstream. Mas, quanto a isso, o vício está instalado: dificilmente será reversível.