Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1199144 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3615 em: Maio 15, 2022, 03:19:14 pm »
Eu não tenho essa visão de serviço público como algo alternativo, mas este serviço tem que tentar a excelência.
Pode não conseguir por falta de recursos, mas deve tentar...

Por exemplo, no ensino público, as escolas têm que tentar dar um melhor pela sua comunidade escolar. Numa escola privada, o mesmo, mas  sempre comum " olho", nas contas, porque têm que pagar os ordenados do corpo docente. E sim, é verdade, por vezez há Inflacao de notas.
Do mesmo modo no meio radiofónico, as rádios privadas têm que fazer muitas concessões ( na minha ideia fazem concessões a mais, mas eu estou de fora, não tenho que ler os relatórios das contas).

Ora o serviço publico não tem essa preocupação, portanto a luta pela excelência tem ser constante.

A rádio pública agarrou-se a esse chavão para justificar tudo e mais alguma coisa.

Ninguém se interroga porque é que a Rádio Pública Portuguesa está nesta situação?

Sem audiências
Sem relevância

Caso único na Europa...

Apenas a rádio pública espanhola está nesse nível...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3616 em: Maio 15, 2022, 10:05:11 pm »
Grande gaffe de Monica Amaral às 21h48.

Chamou a quem ia cantar Nat King COOL.

Cool.

ISTO É MUITO GRAVE. MUITO GRAVE!

Significa que não conhece o artista que está a passar e nem se deu ao trabalho de ir ver como se dizia, regra de ouro na rádio. Para mais um do perfil da Antena 1.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3617 em: Maio 20, 2022, 12:03:04 am »
A Serenata Monumental de Coimbra é promovida à RTP1 mas deixa de ter transmissão na Antena 1, 3 anos depois.
Só mais um caso da política de "quintinhas" no grupo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3618 em: Maio 20, 2022, 12:11:16 am »
Então e a Antena 3?

pdnf

• Hero Member
« Responder #3619 em: Maio 20, 2022, 03:07:01 am »
A Serenata Monumental de Coimbra é promovida à RTP1 mas deixa de ter transmissão na Antena 1, 3 anos depois.

Continuo a dizer... rídiculo é ter a Mega no Instagram a fazer stories sobre a Serenata e depois estar a passar mais de 90 minutos de música a metro sem parar. Mas sim, as Antenas deveriam passar e, no limite, qualquer uma das três até conseguia encaixar, com mais ou menos esforço.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3620 em: Maio 20, 2022, 09:12:33 am »

Sim.

A estupidez tomou conta das decisões...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3621 em: Maio 20, 2022, 10:53:56 am »
Isso pode ter a ver com direitos.

Vejamos, a RTP é a televisão oficial, a Mega Hits é a rádio oficial( já o é há muitos anos).

Portanto em termos de rádio so a Mega ( se assim o entender), pode fazer transmicoes.

Mas a Mega, salvo erro, nunca fez nenhuma transmicao, apenas programas ao vivo.

Hoje vai lá estar, das 7 às 11 e depois das 16 às 20.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3622 em: Maio 20, 2022, 07:37:28 pm »
Antena 1 do Muro com mais força que as demais Antenas. Sinal estável dentro de casa, similar ao que tinha a Smooth antes da mudança, e com RDS. Nenhuma das outras emissoras do Muro tem tom bom desempenho, nem a RFM que tem 2x mais potência.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3623 em: Maio 20, 2022, 07:44:01 pm »
Antena 1 do Muro com mais força que as demais Antenas. Sinal estável dentro de casa, similar ao que tinha a Smooth antes da mudança, e com RDS. Nenhuma das outras emissoras do Muro tem tom bom desempenho, nem a RFM que tem 2x mais potência.

Reflexo também da mudança da Rádio 5?

pdnf

• Hero Member
« Responder #3624 em: Maio 20, 2022, 07:49:12 pm »

Reflexo também da mudança da Rádio 5?

Claro. Nesta zona de Gaia nem no carro se escutava de todo a Antena 1. De Santo Ovídeo para sul até Silvalde sinal 0!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3625 em: Maio 22, 2022, 10:53:42 pm »
O Diamantino José da Antena 1 é o Ricardo Sérgio da Antena 3… Na primeira vez que ouço emissão a partir do Porto com ele tem sido uma espécie de Antena 1 de 2015, música portuguesa de pouca qualidade incluída. Música tipo Eu.Clides tem sido com uma rotação completamente desequilibrada, 1/3 ou mais por hora, as tantas parecia que estava a ouvir a Vodafone FM…

E a qualidade de som que sai do Porto não foi tratada, sibilantes e tudo parecido ao que estava antes, está pior que Lisboa e Coimbra porquê?

Quem tem responsabilidade nisto? O Diamantino José porque anda a mexer na playlist? O diretor de programas porque não mexeu nos PCs do Porto para os meter iguais ao resto dos estúdios em playlist? Isto não pode ser, o Porto tem que dar o exemplo, não pode estar pior que Coimbra!

Edit: trilha completa 2005/2016, deve ter sido mesmo o Galopim que não mexeu no servidor no Porto em condições… e que diferença no som dos micros Porto Lisboa!
« Última modificação: Maio 22, 2022, 11:03:54 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3626 em: Maio 23, 2022, 12:26:52 am »
E o Herberto Quaresma é algo fraco para continuidade, ouvi duas intervenções dele em que disse três vezes "e aqui assim na Antena 1".

Tem-se de melhorar "aqui assim" também, rádio pública!

pdnf

• Hero Member
« Responder #3627 em: Maio 24, 2022, 09:32:18 am »
Antena 1 cobriu as diretas do PSD com duas entrevistas ontem e hoje às 10:00 a cada um dos candidatos, conduzidas pela Drª Natália Carvalho. Do que ouvi ontem, achei a entrevista devidamente incisiva com JMS, veremos como se comporta hoje com LM. Pelo menos tem mérito por isso, embora a hora, deixe a desejar.

Uma coisa que me irrita nas manhãs...porque raio hão de estar sempre a falhar sobre o final das músicas? Depois ainda referem "não cantamos, porque esta rádio tem credibilidade!"  >:(
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #3628 em: Maio 26, 2022, 11:09:14 pm »
Hoje liguei para as Finanças de Vila Nova de Gaia, enquanto me passavam entre extensões, põem a tocar a Rádio Comercial. E não estão a picar o online, está sincronizado com 97.7. Para mim é novidade, para mais numa entidade pública. Ao menos, punham uma das rádios das Finanças...  ;D ;D ;D

Ninguém está para ouvir a 3...

E a Antena1 tem uma playlist cada vez mais próxima da 3...

Hoje entre as 17:45 e as 18:20 passaram três canções festivaleiras...

Mas a Maro essa parece que foi banida da playlist...ou entao passa, quando eu não estou a ouvir.

Estes já passam 3 ou 4 vezes por dia na 1...com a que apresentaram no festival e com esta que abriu o painel das 18:15...

https://youtu.be/70Dd9MgM15A

Mafama e companhia também têm lugar cativo na 1 e na 3...
« Última modificação: Maio 26, 2022, 11:15:04 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3629 em: Maio 27, 2022, 12:52:37 am »
Hoje liguei para as Finanças de Vila Nova de Gaia, enquanto me passavam entre extensões, põem a tocar a Rádio Comercial. E não estão a picar o online, está sincronizado com 97.7. Para mim é novidade, para mais numa entidade pública. Ao menos, punham uma das rádios das Finanças...  ;D ;D ;D

Ninguém está para ouvir a 3...

E a Antena1 tem uma playlist cada vez mais próxima da 3...

Hoje entre as 17:45 e as 18:20 passaram três canções festivaleiras...

Mas a Maro essa parece que foi banida da playlist...ou entao passa, quando eu não estou a ouvir.

Estes já passam 3 ou 4 vezes por dia na 1...com a que apresentaram no festival e com esta que abriu o painel das 18:15...

https://youtu.be/70Dd9MgM15A

Mafama e companhia também têm lugar cativo na 1 e na 3...

Passei para aqui, porque acho que faz mais sentido! Por acaso, ouvi a Maro hoje no painel da Srª Filomena Crespo, no final da hora das 16h, antes das notícias das 17h, a música acabou mesmo em cima da trilha e a D. Filomena meteu as temperaturas à pressão.

Quanto à música do videoclipe que colocou, acho que o indivíduo que aparece no início justifica o porquê de passar tanto na 3, e igualmente na 1, que está a ficar muito alternativa também. Só falta a este grupo meter as garras na dois, pelo tipo de rádio que é ainda vai resistindo melhor. Aliás, verdade seja dita, a "praga" do alternativo está também nas outras duas informativas, Observador e TSF, e que faz com que a RR, com aquela playlist miserável, apesar de tudo ainda seja melhorizita nesse domínio. Se apostasse mais nos noticiários e em programas de informação, batia a Antena 1 aos pontos.

Diria que urge libertar o serviço público de uma certa agenda político-ideológica. O serviço público, por definição será isento q.b., e neste momento diria que não o é de todo.
Rádio é: