Foi impressão minha ou o relato do SC Braga - FC Porto não foi feito a partir da Pedreira mas sim de estúdio? O ruído de fundo praticamente não se escutava quase nada, diferentemente do usual.
Se foi o Carlos Rui Abreu foi a partir da Pedreira...
Se foi outro a narrar o jogo, terá sido a partir do estúdio...
Foi feito sim pelo Abreu, e foi feito sim na Pedreira.
Confesso que não consigo entender como é que uma rádio, que tem de longe os melhores equipamentos de captação de som deste país, consegue ter um som tão sofrível.
Nota-se bem a diferença da qualidade de som das 3 rádios nacionais informativas, sobretudo quando há transmissões do parlamento (a Renascença transmitiu parte da cerimónia do Zelensky).
Para mim, a Renascença tem de longe os melhores processadores de som da rádio portuguesa, um pouco à semelhança do que acontece com a congénere espanhola da COPE.
A RR sempre teve melhor som.
As rádios públicas também falham neste e noutros parâmetros.
Certíssimo... todas as rádios públicas são sofríveis a nível de output sonoro... todas! Em todas as frequências.
Olha que eu não me queixo do som atual da Antena 2… mesmo a Antena 1 e 3 levaram uma limpeza e há ali coisas boas para se ir buscar (palco estéreo é bom, o som da 3 mais agressivo também)…
Caminhou-se muito desde 2011 e desde o péssimo que era o som de todas as rádios públicas. O pior continua a ser o da Antena 1, mas a diferença é muito mais curta agora e já se pode ir buscando certos pontos positivos.
Nota se que há pouco Bitrate disponível especialmente na Antena 1 mas dentro do que eu percebi que se pode fazer ali, só se se subisse o orçamento para o transporte de sinal que ainda é por satélite e não por IP…
Acho pior o som da RR por exemplo atualmente: demasiado processado, demasiado agressivo, é bom nas músicas mais antigas mas de resto é um sufoco e nas notícias que saem de certos micros há sempre ruído de fundo…
A pior é a RDP África até, neste momento.
São opiniões, mas pessoalmente não concordo.
Ouvir rádios do grupo RTP, ou se ouve pela net ou por satélite.
Por FM é um desastre de qualidade.
E não estamos a falar de só um ou outro emissor.
Seja no Cerro de São Miguel (Faro), na Fóia, na Serra de Bornes, ou no Monte da Virgem, é uma qualidade deplorável para uma rádio paga com os impostos de todos.
Em relação ao som da Renascença, à semelhança da RFM do mesmo grupo, têm ambas as rádios os melhores processadores de som das nacionais.
O único emissor da Renascença em que a qualidade de som não me enche as medidas a 100%, é o da Serra de Bornes.
De resto, nada a apontar.