Boa Noite,
Feliz 2022 a todos os foristas e votos de que este espaço se mantenha por muitos e bons anos!
A Antena 1 parece-me que está mais desempoeirada em termos musicais, concordo com o que foi dito acima, aparentemente há mais liberdade do animador para escolha dos temas que passam. Do que tenho escutado, gosto, parece existir uma definição de estilo mais adequada ao tipo de estação que se pretende que esta rádio seja, a meu ver, mais próxima agora da TSF talvez até do que da RR. Veremos as audiências de 2022.
Entretanto, não sei se foi formalmente comunicado, mas a Catarina Miranda cessou o vínculo contratual com a Antena 1, no final de dezembro de 2021 (fonte LinkedIn da própria), pese embora ainda existam algumas promos com a voz dela no ar. Ainda pensei que fossem férias ou isolamento profilático, mas quando a vi numa promo da TVI ao seu novo papel de "comentadeira" do Big Brother desconfiei que a ligação tivesse cessado. Efetivamente, odeio ter razão, mas não batia a bota com a perdigota, a Catarina não tem perfil para uma rádio como a Antena 1 que se quer séria, e que quando entretenha, seja sóbria e culta na forma como o faz. Não fazia sentido estar nos comandos da emissão de uma rádio deste tipo e depois comentar o formato audiovisual de mais baixo nível que existe em Portugal. Os públicos não casam. Já o afirmava no caso da Mafalda e o choque era deveras menos gritante. Curiosamente, abandonam as duas o barco com diferença de 15 dias. Será que a TVI deixou de autorizar a acumulação?